Carro que dispensa motorista dá premios à Audi

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Carro que dispensa motorista dá premios à Audi

por Carlos Martins » Qui Jan 24, 2013 5:42 pm

Um sistema desenvolvido pela Audi vem chamando atenção de especialistas ao redor do mundo. Trata-se de um sistema para estacionamento que dispensa motorista: o carro estaciona sozinho. A técnica foi nomeada como Produto do Futuro pela revista Popular Science e Melhor Tecnologia Automotiva da CES 2013 (maior evento de tecnologia do mundo) pela especialista The Verge.
"Ambos os prêmios reconhecem o nosso árduo trabalho de desenvolvimento. Isso mostra que estamos no caminho certo", afirmou o chefe de desenvolvimento de tecnologias da Audi, Ricky Audi. "Reduzimos não só o tempo, mas também o esforço do condutor", completou ele.
Sistema premiado
Testado em Ingolstadt, no sul da Alemanha, o sistema entrará agora em fase prática. Um parque foi equipado pela Audi com todos os recursos necessários para os testes finais. Com essa nova tecnologia, os carros poderão fazer manobras de forma autônoma, dentro e fora de estacionamentos.
O funcionamento se dá da seguinte forma: o motorista aciona a função com o auxílio de um aplicativo para smartphone. O computador da própria garagem, então, guia o veículo por meio do sistema WLAN (Wireless Local Area Network) para o espaço disponível mais próximo.
Os movimentos do carro são captados por sensores a laser no estacionamento. Depois, o computador central processa todas essas informações que, alinhadas com os dados da deslocação do veículo, encontram a exata posição do carro. O computador terá também um mapa da área de toda a garagem e das vagas que estão ocupados.
Estas informações são utilizadas para o planejamento da rota que será feita, garantindo que não haja nenhum obstáculo durante a trajetória. Por meio de 12 sensores de ultrassom, o carro faz o monitoramento de seus arredores. Futuramente, os sensores terão quatro câmeras de vídeo como aliadas.
Atualmente, a Audi trabalha em uma série de tecnologias para carros sem condutor, visando ajudar o motorista em estacionamentos, mas também em engarrafamentos e manobras em vagas estreitas.


http://revista.pensecarros.com.br/espec ... -Audi.html
__________________________________________________________________________

Será a salvação para muitos "motoristas".
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Avatar do usuário
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato
 
Mensagens: 4050
Registrado em: Seg Fev 06, 2012 11:36 pm
Localização: Santa Maria- Coração do Rio Grande-RS

Re: Carro que dispensa motorista dá premios à Audi

por tiagocaria » Sex Jan 25, 2013 7:35 am

Fino mas ali eu vi uma pérola...

"DESLOCAÇÃO" foi de doer a vista...

deslocamento seria mais apropriado...
Punto Sporting 1.8 Flex Imagem - Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC
Imagem
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador
 
Mensagens: 1531
Registrado em: Qui Fev 05, 2009 9:03 am
Localização: BH

Re: Carro que dispensa motorista dá premios à Audi

por Carlos Martins » Sáb Fev 02, 2013 9:07 pm

Embora não tenha sido eu quem tenha escrito o texto, creio que apesar de parecer estranho esteja correto.

Significado de Deslocação

s.f. Ação de deslocar ou de se deslocar.
Mudança de um lugar para outro; afastamento; desvio.
Medicina Luxação, desarticulação.
O mesmo que deslocamento.

Sinônimos de Deslocação

Sinônimo de deslocação: movimento
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Avatar do usuário
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato
 
Mensagens: 4050
Registrado em: Seg Fev 06, 2012 11:36 pm
Localização: Santa Maria- Coração do Rio Grande-RS


Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 13 visitantes