VRUM - Eu, meu carro e a internet.

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

VRUM - Eu, meu carro e a internet.

por FREGLA » Qui Fev 14, 2013 8:35 pm

Redes sociais serão foco direto no carro do futuro

Jorge Moraes
Publicação: 14/02/2013 07:15 Atualização: 14/02/2013 17:48
Você certamente não parou para pensar como será o carro do futuro conectado ao mundo virtual e literalmente plugado nas mídias sociais. Veículos bem próximos da nossa realidade entrarão em cena nos próximos três anos como modems sobre quatro rodas. -

Depois do trabalho ou da saída de casa, o carro conectado ao 4G poderá mais na frente empurrar o governo para dar uma revisada no Código de Trânsito. Logo em breve nascerá uma nova maneira de “curtir” o volante, por isso é tempo de ficar de olho nos distraídos.

As novas centrais multimídias, “febre do mercado de acessórios”, transformaram os painéis com peças de cristais líquido e interatividade. Algumas com poder de infração porque projetam imagens do DVD ou transmitem o sinal da TV digital com o veículo em movimento.
No Recife, o diretor de comunicação da Fiat/Chrysler do Brasil, Marco Antônio Lage, repercutiu o sucesso do programa Social Drive a bordo do novo Punto. Lage comentou que a juventude já entendeu o recado e a geração Y (grupo de consumidores mais jovens, mais capitalizados, modernos, conectados) aprovou a idéia. O Social Drive conecta você ao Facebook e o Blue and Me (sistema que pode ler e apagar mensagens enquanto você dirige).

Os aplicativos desenvolvidos para as centrais multimídias conectam smartphones e o o motorista. A chegada do Android no lugar do Windows veio para dar mais agilidade aos aparelhos, confirma João Marcelo Barros, da Wings, importador e distribuidor de centras no Brasil. Lembrando que os equipamentos de hoje, por equanto, estão longe dos hackers, distante das invasões do mundo virtual.
Lá fora

Nos Estados Unidos, Chevrolet e Ford desenvolveram sistemas com parceiros que funcionam como babá eletrônica dos condutores. Associado aos mapas e outras ferramentas como um buscador, é fácil fazer tudo pelo comando de voz e descobrir a farmácia no entorno do veículo, o restaurante mais próximo, se há disponibilidade de mesa e o tempo do percurso com o trânsito atualizado. Tudo isso incluindo o melhor local de estacionamento.
A experiência estará pronta para ser colocada em prática no Brasil entre três e cinco anos e anote na agenda: todo mundo vai querer ter um carro assim. A internet faz parte do cotidiano moderno e a disputa contra o tempo é o tempero que faltava para acelerar esse processo criativo de carros conectados.

http://estadodeminas.vrum.com.br/app/no ... rnet.shtml

Acredito que essa revolução tecnológica nos veículos aumentará consideravelmente nos próximos anos. Até os veículos populares no Brasil já possuem kits com recursos interessantes.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama