Dualogic plus na linha palio

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Dualogic plus na linha palio

por tiagocaria » Seg Jan 07, 2013 10:41 am

Saiu no site interno da FIAT.

Novidades de 2013...

07/01/2013

MAIS TECNOLOGIA PARA NOVO PALIO, PALIO ADVENTURE E STRADA ADVENTURE

O moderno câmbio Dualogic Plus acaba de entrar na lista de opcionais dos modelos Palio Adventure e a Strada Adventure Cabine Dupla. Este novo câmbio traz duas novas funções que proporcionam mais conforto, segurança e desempenho: "Creeping", em que o sistema se encarrega de mover lentamente o veículo sem que o motorista aperte o acelerador, proporcionando manobras mais seguras e confortáveis; e "Auto-Up Shift Abort", que identifica o exato momento de uma retomada de velocidade e aborta a troca para uma marcha superior, mantendo a rotação do motor elevada para disponibilizar mais torque e potência.

O Novo Palio Attractive 1.0 também está com novidades. O modelo acaba de ganhar em seus itens de série o conceito HSD (High Safety Drive), composto por air bag duplo e freios ABS com EBD. O sistema ABS é responsável pelo impedimento do travamento das rodas; já o EBD, faz a correta distribuição de força entre as rodas na hora da frenagem. O modelo se torna mais seguro e competitivo no mercado, e oferece um ótimo contra-valor ao cliente, com acréscimo de apenas R$ 1.100 no preço público final, que passa a ser de R$ 30.590.
Punto Sporting 1.8 Flex Imagem - Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC
Imagem
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

Re: Dualogic plus na linha palio

por VLA » Seg Jan 07, 2013 8:33 pm

muito bom.

não fazia sentido ter um cambio melhorado nos carros mais tops e manter o cambio antigo nos carros mais baratos... até pelo custo de produção de 2 versões diferentes, que deve ficar maior.

mas sigo esperando pela dupla embreagem ou por um automatico com conversor de torque... enquanto isso vou trocando marcha na mão mesmo.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por danielcingano » Ter Jan 08, 2013 7:40 am

Não sei se realmente existe esse custo mais alto, já que é praticamente o mesmo câmbio, apenas com software melhorado.
No Vrumm de domingo mesmo houve uma questão sobre se era possível a atualização do software do DL pro DL plus, e segundo a FIAT (patrocinadora do programa) isso não é possível. Mas segundo minhas fontes da Magnetti isso é possível, porém não é viável para a Fiat.
Imagem
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por shadowcps » Ter Jan 08, 2013 8:27 am

creio não ser viável por ser preciso trocar a caixa de sensores, o que significaria aumento de $$$ e diminuição de lucros.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por federadoehr » Dom Abr 21, 2013 7:45 pm

danielcingano escreveu:Não sei se realmente existe esse custo mais alto, já que é praticamente o mesmo câmbio, apenas com software melhorado.
No Vrumm de domingo mesmo houve uma questão sobre se era possível a atualização do software do DL pro DL plus, e segundo a FIAT (patrocinadora do programa) isso não é possível. Mas segundo minhas fontes da Magnetti isso é possível, porém não é viável para a Fiat.

Sei que o tópico é antigo, mas vamos lá....

Você tem idéia do que teria que ser trocado?

Adquiri há menos de 1 mês um Grand Siena, o câmbio é muito bom, não tem tranco (como os primeiros do Stilo) e etc....

Porém chega a ser ridículo ter um carro automático, que na ladeira com trânsito precisa ficar ligeiro pra não descer o carro, ou pisar muito forte pra não encostar no carro da frente.

O dualogic comum não tem opção de andar só um "tico"... tem que pisar e ele pula...

Se gastar até 1.000,00 com certeza atualizo o meu câmbio.

Só falta isso pra ficar show!

To pra comprar em breve outro carro, estou entre o punto ou 500, porém com esse dualogic normal sem chance... vou aguardar o plus
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por laguiar » Seg Abr 22, 2013 5:45 pm

Não tem como atualizar o dualogic para o plus, pelo menos oficialmente não, vc teria que comprar as peças, saber exatamente quais são as novas e levar em algum lugar pra fazer a substituição.
[ex] Fiat Bravo Absolute 11/12
[ex] Agile LTZ 09/10
[ex] Palio Fire 04
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por danielcingano » Seg Abr 22, 2013 6:25 pm

federadoehr escreveu:
danielcingano escreveu:Não sei se realmente existe esse custo mais alto, já que é praticamente o mesmo câmbio, apenas com software melhorado.

Adquiri há menos de 1 mês um Grand Siena, o câmbio é muito bom, não tem tranco (como os primeiros do Stilo) e etc....

Porém chega a ser ridículo ter um carro automático, que na ladeira com trânsito precisa ficar ligeiro pra não descer o carro, ou pisar muito forte pra não encostar no carro da frente.

O dualogic comum não tem opção de andar só um "tico"... tem que pisar e ele pula...

To pra comprar em breve outro carro, estou entre o punto ou 500, porém com esse dualogic normal sem chance... vou aguardar o plus

então, um amigo trabalha na área de protótipos e teste.Na verdade eram 2 amigos que trabahavam lá, mas agora um só. Segundo ele a mudança é maior no software mesmo, mas foi bem superficial a conversa da última vez, na verdade não o vejo desde dezembro. Se tiver tempo passo no sábado na casa dele e pergunto a respeito disso.
Imagem
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por federadoehr » Seg Abr 22, 2013 7:36 pm

danielcingano escreveu:
federadoehr escreveu:

então, um amigo trabalha na área de protótipos e teste.Na verdade eram 2 amigos que trabahavam lá, mas agora um só. Segundo ele a mudança é maior no software mesmo, mas foi bem superficial a conversa da última vez, na verdade não o vejo desde dezembro. Se tiver tempo passo no sábado na casa dele e pergunto a respeito disso.

Valeu!

Ontem enviei um e-mail para a Fiat questionando isso, já sei que vão dizer que não dá, mas informei que tenho interesse nisso, mesmo que tenha que trocar alguma coisa. Encaminharam "pra área" responsável e estou aguardando a resposta. Mas acho que será negativa...
Piloto de Atari
Piloto de Atari