Os carros brasileiros são (bem) mais inseguros
Re: Os carros brasileiros são (bem) mais inseguros
geraaraujo escreveu:Simples é só comprar carros já testados e aprovados pelo Latin N-cap
Mas foi o que eu disse, entra na site pra ver, não tem nem 10% da frota vendida no Brasil la nos testes do site... o correto seria ter um tipo de selo de segurança, e os carros que não foram testados serem devidamente identificados, no show room das ccs mesmo com um adesivão no parabrisas.
Só por curiosidade, o Corola tem 1 estrela apenas para crianças no banco traseiro, será que faria alguma diferença pra um pai de família saber disso quando fosse escolher um carro?
[ex] Fiat Bravo Absolute 11/12
[ex] Agile LTZ 09/10
[ex] Palio Fire 04
[ex] Agile LTZ 09/10
[ex] Palio Fire 04
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 121
- Registrado em: Qui Out 18, 2012 7:05 pm
- Localização: São Paulo
Re: Os carros brasileiros são (bem) mais inseguros
Ok, que novidade mas por que eles também não dizem que a GEMÊ não aderiu ao Programa de Eficiência Energética do INMETRO e se recusa e fornecer algum carro para que o consumidor brasileiro saiba que está comprando carro defasado, inseguro e ainda gastão e com motor obsoleto ?







YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: Os carros brasileiros são (bem) mais inseguros
laguiar escreveu:geraaraujo escreveu:Simples é só comprar carros já testados e aprovados pelo Latin N-cap
Mas foi o que eu disse, entra na site pra ver, não tem nem 10% da frota vendida no Brasil la nos testes do site... o correto seria ter um tipo de selo de segurança, e os carros que não foram testados serem devidamente identificados, no show room das ccs mesmo com um adesivão no parabrisas.
Só por curiosidade, o Corola tem 1 estrela apenas para crianças no banco traseiro, será que faria alguma diferença pra um pai de família saber disso quando fosse escolher um carro?
O Corolla tem uma estrela por não ter sistema de fixação por isofix ou latch, presentes na versão americana ou européia por exemplo. Ocorre que todos os carros bem avaliados no quesito proteção a crianças usaram cadeiras adequadas ao isofix ou latch. Infelizmente nossas mulas legisladoras não homologaram cadeiras com esse dispositivo no Brasil, o que significa que na pratica vc não encontra cadeiras com esse sistema a venda no Brasil, mesmo que seu carro tenha isso e já tem vários modelos no mercado com este dispositivo. O fabricante de carros não disponibiliza esse modelo de cadeira infantil para compra, o IMMETRO não homologa e sua unica opção é importar e não usar uma cadeira homologada o que em tese pode gerar até multa sem o tal selo do IMMETRO. Também com o nível de políticos que temos é pedir muito para eles copiarem o que funciona no primeiro mundo.
- Piloto de Atari
- Mensagens: 19
- Registrado em: Dom Ago 21, 2011 9:24 am
- Localização: Brazil
Re: Os carros brasileiros são (bem) mais inseguros
shadowcps escreveu:Ok, que novidade mas por que eles também não dizem que a GEMÊ não aderiu ao Programa de Eficiência Energética do INMETRO e se recusa e fornecer algum carro para que o consumidor brasileiro saiba que está comprando carro defasado, inseguro e ainda gastão e com motor obsoleto ?
Se o consumidor não exige eles não terão nenhum interesse em aderir. Compete a nós consumidores rejeitarmos carros inseguros e beberrões com tecnologia obsoleta. Aliás uma boa maneira de fazer isso é se recusando a comprar projetos tabajara exclusivos para o Brasil, como exemplo temos o Palio, Gol,Voyage, Siena, Uno, Fox, Onix, Ka, old Fiesta, peugeot 207, entre outras tranqueiras. Para mim estão todos no mesmo nível são inseguros, gastões e mesmo assim os mais vendidos do mercado. Mesmo a Fiat nós trata bem diferente aqui nós damos um lucro danado para eles e recebemos o Uno de presente, lá na Itália eles tomam prejuizo e tem o Panda como equivalente ao UNO.
Outro detalhe em 2014 a lei que obriga os carros a terem air-bag+abs exigia também a aprovação de crash-test que poderia seguir a norma americana ou européia. Só que o lobye da ANFAVEA é feroz e essa exigencia caiu por terra. Voces acreditam que um UNO, Peugeot 207, Gol, Palio seria aprovado nestes testes??
Na verdade continuaremos dando muito lucro as montadoras e receberemos carros somente um pouco mais seguros, mas ainda muito longe dos carros de mercados de primeiro mundo.
- Piloto de Atari
- Mensagens: 19
- Registrado em: Dom Ago 21, 2011 9:24 am
- Localização: Brazil
Re: Os carros brasileiros são (bem) mais inseguros
Anfavea divulga nota em resposta à matéria sobre insegurança dos carros nacionais
Após a veiculação de uma matéria sobre a insegurança dos carros comercializados no Brasil, cuja autoria é da Associated Press (http://autossegredos.com.br/2013/05/13/inseguranca-dos-carros-brasileiros-e-destaque-na-imprensa-mundial/), a Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) divulgou uma nota em defesa própria. O texto da agência de notícias expunha a inferioridade dos veículos latino-americanos em comparação a seus similares, vendidos em países desenvolvidos.
No comunicado, a Anfavea afirma que os automóveis cumprem a legislação local, embora a Associated Press não tenha contestado o cumprimento das normas brasileiras de segurança veicular, e sim a rigidez das mesmas, bem menos exigentes que as de outros países. A entidade também afirma que os carros nacionais atendem a rigorosos padrões de segurança, que seriam os mesmo adotados mundialmente, porém não explica porque os testes realizados pelo Latin NCAP obtiveram resultados tão diferentes em relação aos promovidos pelo Euro NCAP.
Por fim, a nota ressalta que os acidentes, muitas vezes, são provocados por fatores como imprudência, consumo de álcool e más condições das vias, o que é verdade, mas não justifica os resultados inferiores de deformação dos automóveis locais quando submetidos a impactos. Confira o texto da Anfavea na íntegra:
A indústria automobilística brasileira tem uma longa experiência na produção de veículos. São quase 60 anos no aperfeiçoamento dos sistemas de fabricação e melhoria de qualidade e segurança. Lamentável, portanto, quaisquer correlações entre o número de vitimas no trânsito com os indicadores de qualidade dos veículos produzidos no Brasil.
Existem vários fatores que influenciam nos acidentes, desde condições das estradas, inabilidade dos motoristas – provocada muitas vezes pelo consumo de álcool, psicotrópicos ou mesmo cansaço excessivo – além da precariedade do estado de conservação dos próprios veículos – pneus desgastados, falta de manutenção, iluminação deficiente, afora eventuais desrespeitos à sinalização de trânsito.
A realidade é que muitos ocupantes são salvos exatamente pela boa qualidade dos veículos produzidos no País, com a adoção de todos os quesitos de segurança passiva e ativa regulamentados pelo Contran. Mais ainda: a indústria cumpre todas as prescrições de segurança regulamentadas pelos órgãos de governo e atestadas por ensaios realizados conforme procedimentos normatizados e auditáveis.
As normas e sistemas produtivos existentes no Brasil são os mesmos adotados pelos mais avançados centros produtivos. Como a maioria das plataformas são mundiais, as especificações são idênticas e os cuidados com a produção são os mesmos. Quando existem alterações, na denominada tropicalização dos produtos, são para deixar os veículos ainda mais robustos e seguros para as respectivas aplicações.
O alto estágio da engenharia automotiva nacional tem permitido que as montadoras brasileiras hoje desenvolvam modelos para os mercados mais exigentes, como tem assegurado que a qualidade construtiva dos produtos aqui feitos sejam iguais ou até melhores do que os produzidos em qualquer outro país, ressalta Luiz Moan Yabiku Junior, presidente da Anfavea.
http://autossegredos.com.br/2013/05/16/anfavea-divulga-nota-em-resposta-a-materia-sobre-inseguranca-dos-carros-nacionais/
Essa última fala do presidente da Anfavea é de matar de rir.....

Após a veiculação de uma matéria sobre a insegurança dos carros comercializados no Brasil, cuja autoria é da Associated Press (http://autossegredos.com.br/2013/05/13/inseguranca-dos-carros-brasileiros-e-destaque-na-imprensa-mundial/), a Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) divulgou uma nota em defesa própria. O texto da agência de notícias expunha a inferioridade dos veículos latino-americanos em comparação a seus similares, vendidos em países desenvolvidos.
No comunicado, a Anfavea afirma que os automóveis cumprem a legislação local, embora a Associated Press não tenha contestado o cumprimento das normas brasileiras de segurança veicular, e sim a rigidez das mesmas, bem menos exigentes que as de outros países. A entidade também afirma que os carros nacionais atendem a rigorosos padrões de segurança, que seriam os mesmo adotados mundialmente, porém não explica porque os testes realizados pelo Latin NCAP obtiveram resultados tão diferentes em relação aos promovidos pelo Euro NCAP.
Por fim, a nota ressalta que os acidentes, muitas vezes, são provocados por fatores como imprudência, consumo de álcool e más condições das vias, o que é verdade, mas não justifica os resultados inferiores de deformação dos automóveis locais quando submetidos a impactos. Confira o texto da Anfavea na íntegra:
A indústria automobilística brasileira tem uma longa experiência na produção de veículos. São quase 60 anos no aperfeiçoamento dos sistemas de fabricação e melhoria de qualidade e segurança. Lamentável, portanto, quaisquer correlações entre o número de vitimas no trânsito com os indicadores de qualidade dos veículos produzidos no Brasil.
Existem vários fatores que influenciam nos acidentes, desde condições das estradas, inabilidade dos motoristas – provocada muitas vezes pelo consumo de álcool, psicotrópicos ou mesmo cansaço excessivo – além da precariedade do estado de conservação dos próprios veículos – pneus desgastados, falta de manutenção, iluminação deficiente, afora eventuais desrespeitos à sinalização de trânsito.
A realidade é que muitos ocupantes são salvos exatamente pela boa qualidade dos veículos produzidos no País, com a adoção de todos os quesitos de segurança passiva e ativa regulamentados pelo Contran. Mais ainda: a indústria cumpre todas as prescrições de segurança regulamentadas pelos órgãos de governo e atestadas por ensaios realizados conforme procedimentos normatizados e auditáveis.
As normas e sistemas produtivos existentes no Brasil são os mesmos adotados pelos mais avançados centros produtivos. Como a maioria das plataformas são mundiais, as especificações são idênticas e os cuidados com a produção são os mesmos. Quando existem alterações, na denominada tropicalização dos produtos, são para deixar os veículos ainda mais robustos e seguros para as respectivas aplicações.
O alto estágio da engenharia automotiva nacional tem permitido que as montadoras brasileiras hoje desenvolvam modelos para os mercados mais exigentes, como tem assegurado que a qualidade construtiva dos produtos aqui feitos sejam iguais ou até melhores do que os produzidos em qualquer outro país, ressalta Luiz Moan Yabiku Junior, presidente da Anfavea.
http://autossegredos.com.br/2013/05/16/anfavea-divulga-nota-em-resposta-a-materia-sobre-inseguranca-dos-carros-nacionais/
Essa última fala do presidente da Anfavea é de matar de rir.....




Re: Os carros brasileiros são (bem) mais inseguros
pergunta pra ele, qual carro ele tem 

Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
- Piloto de Kart de feriado
- Mensagens: 1393
- Registrado em: Ter Mar 05, 2013 10:11 pm
- Localização: Piracicaba-SP
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes