VW apanhando com a AMAROK em terras mineiras
4 mensagens
|Página 1 de 1
VW apanhando com a AMAROK em terras mineiras
Procon-MG pede esclarecimentos sobre desgaste prematuro da correia dentada da VW Amarok
Promotoria de Defesa do Consumidor instaura investigação e cobra resposta da montadora em relação a desgaste prematuro da correia dentada da picape e outros problemas da marca
Paula Carolina - Estado de Minas
Publicação: 05/06/2013 15:59Atualização:
O Procon do Ministério Público de Minas Gerais, por meio da Promotoria de Defesa do Consumidor, notificou a Volkswagen do Brasil, pedindo esclarecimentos sobre suposto vício de qualidade na picape Amarok. A marca tem prazo de 15 dias contados a partir do recebimento da intimação (enviada na última quarta-feira) para apresentar sua defesa e uma audiência já foi marcada para 2 de julho, quando deverão ser prestados os esclarecimentos técnicos necessários. O MP investiga um problema de desgaste prematuro na correia dentada, relatado pelo caderno Vrum em 18 de abril de 2012 e
novamente em 20 de abril deste ano, e apontado por dezenas de consumidores.
Segundo relato de proprietários do modelo, frotistas ou não, a correia dentada – prevista pelo manual do fabricante para ser trocada pela primeira vez no 12º serviço ou aos 120 mil quilômetros – vem apresentando desgaste excessivo (chegando a romper em alguns casos) a partir dos 5 mil ou 10 mil quilômetros. O problema já é de conhecimento da montadora há pelo menos um ano, quando houve a tentativa de fazer um reforço na capa da correia para melhorar a vedação. O reparo não deu certo e este ano a Volkswagen desenvolveu o kit Engine Dust Kit (EDK), que inclui ventilador, novo filtro de ar e um tubo ligado a um novo tipo de cobertura da correia, com o objetivo de sugar o ar, comprimindo-o e fazendo pressão, de modo que as partículas de poeira sejam impedidas de chegar até a correia, evitando danificá-la prematuramente.
O problema é que a montadora alega que o desgaste prematuro só acontece nas unidades que circulam em região de pó de minério, daí o maior índice de casos em Minas Gerais, e o EDK, portanto, só é fornecido a frotistas cujas picapes são destinadas a trabalho dentro das mineradoras. Demais unidades, que também têm apresentado o problema, não estão contempladas dentro do que a fábrica está chamando de “força-tarefa Amarok”, tendo os proprietários que brigarem pela troca da correia em garantia e, em muitos casos, por duas em três vezes e em um curto período de tempo.
ANO/MODELO Na mesma investigação, o Procon-MG quer também explicações da Volkswagen a respeito de suposta publicidade enganosa durante o lançamento da linha 12/13 dos modelos Gol e Voyage, no ano passado. Segundo também mostrou o caderno Vrum nas edições de 26 de setembro e 5 de dezembro de 2012, em fevereiro do ano passado, a marca lançou a linha 12/13 de ambos, sem qualquer mudança estética em relação à linha 12/12, comercializada “com a mesma cara” desde 2008. Poucos meses depois, em julho, a VW reestilizou o Gol e o Voyage relançando-os novamente como 12/13 e descontinuando os modelos 12/13 que tinham acabado de ser lançados. A Volkswagen informou que “ainda não recebeu a notificação e, por isso, não tem como se manifestar nesse momento”.
http://estadodeminas.vrum.com.br/app/no ... arok.shtml
É Volks! Vai queimando o filme que já já vai para o quinto lugar em vendas de veículos no Brasil.
Promotoria de Defesa do Consumidor instaura investigação e cobra resposta da montadora em relação a desgaste prematuro da correia dentada da picape e outros problemas da marca
Paula Carolina - Estado de Minas
Publicação: 05/06/2013 15:59Atualização:
O Procon do Ministério Público de Minas Gerais, por meio da Promotoria de Defesa do Consumidor, notificou a Volkswagen do Brasil, pedindo esclarecimentos sobre suposto vício de qualidade na picape Amarok. A marca tem prazo de 15 dias contados a partir do recebimento da intimação (enviada na última quarta-feira) para apresentar sua defesa e uma audiência já foi marcada para 2 de julho, quando deverão ser prestados os esclarecimentos técnicos necessários. O MP investiga um problema de desgaste prematuro na correia dentada, relatado pelo caderno Vrum em 18 de abril de 2012 e
novamente em 20 de abril deste ano, e apontado por dezenas de consumidores.
Segundo relato de proprietários do modelo, frotistas ou não, a correia dentada – prevista pelo manual do fabricante para ser trocada pela primeira vez no 12º serviço ou aos 120 mil quilômetros – vem apresentando desgaste excessivo (chegando a romper em alguns casos) a partir dos 5 mil ou 10 mil quilômetros. O problema já é de conhecimento da montadora há pelo menos um ano, quando houve a tentativa de fazer um reforço na capa da correia para melhorar a vedação. O reparo não deu certo e este ano a Volkswagen desenvolveu o kit Engine Dust Kit (EDK), que inclui ventilador, novo filtro de ar e um tubo ligado a um novo tipo de cobertura da correia, com o objetivo de sugar o ar, comprimindo-o e fazendo pressão, de modo que as partículas de poeira sejam impedidas de chegar até a correia, evitando danificá-la prematuramente.
O problema é que a montadora alega que o desgaste prematuro só acontece nas unidades que circulam em região de pó de minério, daí o maior índice de casos em Minas Gerais, e o EDK, portanto, só é fornecido a frotistas cujas picapes são destinadas a trabalho dentro das mineradoras. Demais unidades, que também têm apresentado o problema, não estão contempladas dentro do que a fábrica está chamando de “força-tarefa Amarok”, tendo os proprietários que brigarem pela troca da correia em garantia e, em muitos casos, por duas em três vezes e em um curto período de tempo.
ANO/MODELO Na mesma investigação, o Procon-MG quer também explicações da Volkswagen a respeito de suposta publicidade enganosa durante o lançamento da linha 12/13 dos modelos Gol e Voyage, no ano passado. Segundo também mostrou o caderno Vrum nas edições de 26 de setembro e 5 de dezembro de 2012, em fevereiro do ano passado, a marca lançou a linha 12/13 de ambos, sem qualquer mudança estética em relação à linha 12/12, comercializada “com a mesma cara” desde 2008. Poucos meses depois, em julho, a VW reestilizou o Gol e o Voyage relançando-os novamente como 12/13 e descontinuando os modelos 12/13 que tinham acabado de ser lançados. A Volkswagen informou que “ainda não recebeu a notificação e, por isso, não tem como se manifestar nesse momento”.
http://estadodeminas.vrum.com.br/app/no ... arok.shtml
É Volks! Vai queimando o filme que já já vai para o quinto lugar em vendas de veículos no Brasil.
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 244
- Registrado em: Seg Jan 09, 2012 7:52 pm
- Localização: BELO HORIZONTE
Re: VW apanhando com a AMAROK em terras mineiras
na torcida pra ford crescer pra cima dela hehehe
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: VW apanhando com a AMAROK em terras mineiras
FREGLA escreveu:O Procon do Ministério Público de Minas Gerais, por meio da Promotoria de Defesa do Consumidor, notificou a Volkswagen do Brasil, pedindo esclarecimentos sobre suposto vício de qualidade na picape Amarok. A marca tem prazo de 15 dias contados a partir do recebimento da intimação (enviada na última quarta-feira) para apresentar sua defesa e uma audiência já foi marcada para 2 de julho, quando deverão ser prestados os esclarecimentos técnicos necessários. O MP investiga um problema de desgaste prematuro na correia dentada, relatado pelo caderno Vrum em 18 de abril de 2012 e
novamente em 20 de abril deste ano, e apontado por dezenas de consumidores.
Segundo relato de proprietários do modelo, frotistas ou não, a correia dentada – prevista pelo manual do fabricante para ser trocada pela primeira vez no 12º serviço ou aos 120 mil quilômetros – vem apresentando desgaste excessivo (chegando a romper em alguns casos) a partir dos 5 mil ou 10 mil quilômetros. O problema já é de conhecimento da montadora há pelo menos um ano, quando houve a tentativa de fazer um reforço na capa da correia para melhorar a vedação. O reparo não deu certo e este ano a Volkswagen desenvolveu o kit Engine Dust Kit (EDK), que inclui ventilador, novo filtro de ar e um tubo ligado a um novo tipo de cobertura da correia, com o objetivo de sugar o ar, comprimindo-o e fazendo pressão, de modo que as partículas de poeira sejam impedidas de chegar até a correia, evitando danificá-la prematuramente.
O problema é que a montadora alega que o desgaste prematuro só acontece nas unidades que circulam em região de pó de minério, daí o maior índice de casos em Minas Gerais, e o EDK, portanto, só é fornecido a frotistas cujas picapes são destinadas a trabalho dentro das mineradoras. Demais unidades, que também têm apresentado o problema, não estão contempladas dentro do que a fábrica está chamando de “força-tarefa Amarok”, tendo os proprietários que brigarem pela troca da correia em garantia e, em muitos casos, por duas em três vezes e em um curto período de tempo.
ANO/MODELO Na mesma investigação, o Procon-MG quer também explicações da Volkswagen a respeito de suposta publicidade enganosa durante o lançamento da linha 12/13 dos modelos Gol e Voyage, no ano passado. Segundo também mostrou o caderno Vrum nas edições de 26 de setembro e 5 de dezembro de 2012, em fevereiro do ano passado, a marca lançou a linha 12/13 de ambos, sem qualquer mudança estética em relação à linha 12/12, comercializada “com a mesma cara” desde 2008. Poucos meses depois, em julho, a VW reestilizou o Gol e o Voyage relançando-os novamente como 12/13 e descontinuando os modelos 12/13 que tinham acabado de ser lançados. A Volkswagen informou que “ainda não recebeu a notificação e, por isso, não tem como se manifestar nesse momento”.
Força da BURRICE!!! Quer dizer que você comprar uma Enrolarok em que se você circular com o carro em uma região de pó de minério quebra... RI-DÍ-CU-LO!!! E tem APzeiro dando o c* para o Sr. Thomas Schmill falando que o VWAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAARRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRGGGGGGGGGGGGGGGGGGHHHHHHHHHHHHHHHHHHH é o melhor carro do mundo...
Antes de mais nada, quantos títulos tem no automobilismo? Nenhuma né e as outras? Ford, Peugeot, Citroen, Fiat e GM MUITAS!!! CHUUPA MONTADORAZINHA DE M**** aprende a fabricar carro e depois fala comigo, ou melhor, contrata Engenheiro bom, que constrói carro que não pode em certa regiões: como esse caso e do outro que a senhora comprou um Gol e não poderia andar porque está numa região quente...
COISA DE *&%$# MESMO, NÃO PODE ANDAR EM CERTA REGIÃO PORQUE O CARRO ARREGA
Re: VW apanhando com a AMAROK em terras mineiras
"correia dentada – prevista pelo manual do fabricante para ser trocada pela primeira vez no 12º serviço ou aos 120 mil quilômetros – vem apresentando desgaste excessivo (chegando a romper em alguns casos) a partir dos 5 mil ou 10 mil quilômetros."
Deve haver algum problema sério, e olha que correia dentada de um carro desses é forte. Chega a ser ridículo esse desgaste, sabendo que seria apenas com 120.000km ! Que vergonha e falta de comprometimento, sabendo que aos fatos o problema acontecia.
Deve haver algum problema sério, e olha que correia dentada de um carro desses é forte. Chega a ser ridículo esse desgaste, sabendo que seria apenas com 120.000km ! Que vergonha e falta de comprometimento, sabendo que aos fatos o problema acontecia.

Attractive 2013-Branco-Insulfilm Metal -Sony+SUB 12"+Bravox
Frigobar ELX 1.0 1995 - Fiasa - 1 bico injetor
Fotos: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=22130
4 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes