Revisões Programadas: Novo plano de manutenção

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Revisões Programadas: Novo plano de manutenção

por Marquinhos_rj » Sex Jul 12, 2013 10:58 am

Informativo:

Segundo a Fiat, a partir da data referente na página da empresa, no caso 27/06/2013, todos os puntos ( e alguns outros modelos ) sendo modelo 2014 passarão agora a ter o intervalo de suas revisões a cada 10.000 Km. E não mais a cada 15.000 Km como era feito antes.

Link do informativo - REVISÕES PROGRAMADAS: NOVO PLANO DE MANUTENÇÃO

[INSTITUCIONAL] 27/06/2013

Informamos que os veículos FIAT Novo Palio, Grand Siena, Idea, Punto, Doblò, Linea e Strada – todos no modelo 2014 – tiveram as periodicidades dos seus planos de manutenção alteradas.
Para os referidos modelos citados, as manutenções passarão a ser efetuadas a cada 10.000 km.
Favor atentar-se para as informações e outros esclarecimentos dispostos no manual de uso e manutenção de seu veículo.

Fonte - http://www.fiat.com.br/mundo-fiat/novid ... MANUTENCAO
Link - Fotos do meu Punto ...
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
Velha Guarda
Velha Guarda

Re: Revisões Programadas: Novo plano de manutenção

por cellintel » Sex Jul 12, 2013 1:21 pm

vish....mas ainda nao tem os preços neh? nao sei c fico feliz ou triste com essa noticia hahahahaha
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por shadowcps » Sex Jul 12, 2013 2:14 pm

:shock: :shock: :shock: Efeito da crise. Reduzindo o prazo das Revisões, aumenta a entrada de $$$ no caixa :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por VLA » Sex Jul 12, 2013 2:37 pm

pra quem roda pouco isso é pessimo... além do que hoje em dia, usando um lubrificante api SM 100% sintetico, ter que troca-lo com apenas 5000km é bem estranho.

unicas beneficiadas disso pelo jeito serao as concessionarias, pois os carros nao tiveram nenhuma alteraçao tecnica que justifique manutencao antecipada.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por Febezza » Qui Jul 18, 2013 5:33 pm

Então agora as revisões são feitas de 5 em 5 mil km ? Igual os carros da GM ou de 10 em 10 como os da volks por exemplo ?

GM = 5mil km ou 6 meses o que vier primeiro - troca do filtro e óleo (revisão = 10mil km onde se troca o oleo, o filtro de oleo, filtro de combustivel e o de ar)

VW = 10mil Km ou 1 ano o que ocorrer primeiro - troca de óleo, filtro de oleo, filtro de combustível e de ar se necessário

FIAT = 7500 Km ou 1 ano o que ocorrer primeiro - troca de óleo, filtro de oleo e filtro de combustivel

Eu particularmente prefiro a troca a cada 5mil Km, eu levo em média 6 meses pra rodar isso, o que daria pelo tempo a troca de óleo, e independente do que manda o manual do carro, eu troco com 6 meses o óleo e o filtro. #@%&! é convencer os xarope da CC a fazer a revisão conforme o proprietário quer e não como manda o manual.
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por VLA » Sex Jul 19, 2013 1:55 pm

droga, vou ter que comprar um "up" :mrgreen:
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por shadowcps » Sex Jul 19, 2013 1:58 pm

deixe o Timer ler isso que ele "caçará" seu cargo kkkkkkkkkk
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por LMP » Seg Ago 05, 2013 7:49 pm

A concessionária recomenda da troca do óleo do TJET com 7.500 km. O meu é 13/13, mas fará os 7.500 antes de um ano. A pergunta: se eu trocar o óleo antes da primeira revisão fora da concessionária, perderei a garantia?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Febezza » Seg Ago 05, 2013 11:27 pm

eu fiz a troca com 6 meses, meu carro estava com quase 5mil km...Eles ficam com blá blá blá pra fazer com 7500 ou 1 ano, mas ignore e mande fazer o que VC pede.

o "importante" de se fazer as revisões na CC é pela garantia, depois disse dane-se, faça fora, em oficina boa e que saiba fazer um bom serviço, pois esse filtro de óleo do t-jet é um saco pra trocar.
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador