Entrevista com engenheiro do Global NCap
Re: Entrevista com engenheiro do Global NCap

Shadow, só uma correção no seu texto! O avião da Tam que se acidentou em congonhas, "escorregou" na pista devido ao problema no reverso em uma das turbinas. Ou seja, uma turbina estava freando o avião enquanto a outra estava empurrando o avião a plena potencia! Não foi culpa da pista molhada, tampouco problemas no sistema de frenagem.

- Velha Guarda
Ferranda escreveu:Shadow, só uma correção no seu texto! O avião da Tam que se acidentou em congonhas, "escorregou" na pista devido ao problema no reverso em uma das turbinas. Ou seja, uma turbina estava freando o avião enquanto a outra estava empurrando o avião a plena potencia! Não foi culpa da pista molhada, tampouco problemas no sistema de frenagem.
Segundo a reportagem do UOL referente ao que ocorreu no acidente da TAM, o avião se chocou no prédio a 175Km/h, hoje começa o julgamento desse acidente.
Timerman escreveu:Ferranda escreveu:Shadow, só uma correção no seu texto! O avião da Tam que se acidentou em congonhas, "escorregou" na pista devido ao problema no reverso em uma das turbinas. Ou seja, uma turbina estava freando o avião enquanto a outra estava empurrando o avião a plena potencia! Não foi culpa da pista molhada, tampouco problemas no sistema de frenagem.
Segundo a reportagem do UOL referente ao que ocorreu no acidente da TAM, o avião se chocou no prédio a 175Km/h, hoje começa o julgamento desse acidente.
Isso agora porque na ocasião, o primeiro culpado (e depois, coadjuvante) foi a falta da frisagem no concreto da pista (no meu texto / surto não citei falha no sistema de frenagem da aeronave). Mas como anos se passaram, todos morreram e só hoje irão julgar algo, não me espantaria nada se acabassem jogando a culpa no piloto e co-piloto que não leram os instrumentos e nada fizeram contra o problema mecânico...
E já tomei a minha dose de lexotan + gardenal, adilson dinamarquês

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
shadowcps escreveu:
E já tomei a minha dose de lexotan + gardenal, adilson dinamarquês![]()
Uffa

O Shadow estava 1/2

- Velha Guarda

mas a explicação foi boa, esclarecedora e útil ,vai...

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador