Ford Compra Empresa De Aplicativos

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Ford Compra Empresa De Aplicativos

por ADILSONRE » Sex Set 27, 2013 2:46 pm

Ford compra empresa de aplicativos
A Livio, especializada em adaptar tecnologias de celulares para carros, é a nova aquisição da montadora
27.09.2013 - 11:31

A Ford anunciou que adquiriu a Livio, empresa de Michigan (EUA) especializada em adaptar aplicativos de celular para automóveis. A informação é do site Mashable.

De acordo com o diretor técnico e vice-presidente do Centro de Pesquisa e Inovação da Ford, Paul Mascarenhas, a empresa de 11 funcionários foi comprada por três motivos: trazer a equipe de desenvolvedores de software da Livio, ter acesso ao IP da empresa e promover um único padrão técnico para os aplicativos.

Atualmente, a Ford trabalha com uma ferramenta semelhante, o Ford Sync, função que emparelha dispositivos do carro com o celular, permitindo chamadas de voz, por exemplo. A ideia de Mascarenhas é unir as duas tecnologias para tornar o serviço unificado e mais eficiente. "A padronização de conectividade ajuda a aliviar o trabalho dos desenvolvedores de conteúdo", explica o diretor.

http://www.estadao.com.br/jornal-do-car ... 4442,0.htm
ImagemImagemImagemImagemImagem
Coordenador Regional

Re: Ford Compra Empresa De Aplicativos

por andrek » Sex Set 27, 2013 4:31 pm

Depois dessa notícia, olha o que a Ford vai fazer com a Microsoft, desenvolvedora do Sync (e também do nosso Blue&Me): (:-h)

Abraços!
Leandro Imagem http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador