Novo recall: Prisma e Onix - bancos
5 mensagens
|Página 1 de 1
Novo recall: Prisma e Onix - bancos
http://revistaautoesporte.globo.com/Not ... ancos.html
A General Motors do Brasil anunciou hoje o recall dos modelos Prisma e Onix em todo o país. A convocação acontece por decorrência de uma falha na solda da estrutura dos encostos dos bancos dianteiros. Isso pode fazer com que eles se movam involuntariamente, com riscos de danos materiais e físicos aos ocupantes.
O recall envolve as unidades de Onix e Prisma fabricadas entre os dias 20 e 23 de maio deste ano, com numeração de chassis DG260034 a DG322859. A falha é decorrente de uma irregularidade na soldagem do mecanismo reclinador e a estrutura do encosto.
Proprietários de unidades envolvidas na convocação devem entrar em contato com uma concessionária Chevrolet a partir de hoje para realizar o reparo que, segundo a marca, será feito em torno de uma hora. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-702-4200.
saiba mais
UM RAIO-X DOS RECALLS NO BRASIL
GRANDE QUANTIDADE DE RECALLS ALERTA PARA POUCO RIGOR DA INDÚSTRIA
Histórico
Com menos de um ano de mercado, este já é o terceiro chamado envolvendo o Chevrolet Onix. Em janeiro, 7.265 unidades do hatch foram convocadas às oficinas da marca por um defeito nas rodas que podia causar danos aos pneus. Já em junho, o Onix esteve envolvido em outro recall, desta vez por um problema no pedal do freio. Este chamado também incluiu os modelos Prisma, Cobalt e Spin, em um total de 11.521 unidades.
Falta de rigor
Em reportagem feita por Autoesporte, especialistas em direito do consumidor afirmaram acreditar que o grande número de recalls registrados nos últimos anos aponta que a indústria automotiva pode estar adotando pouco rigor para evitar falhas em seus produtos. “O que nós vemos é que o controle de qualidade que está cada vez mais falho. Não tem uma razão para você ter um aumento tão grande de recalls como vem acontecendo. Isso significa que eles estão fazendo uma grande produção em série sem controlar a qualidade”, afirma Maria Inês Dolci, coordenadora institucional do PROTESTE.
No mesmo tom, Márcio Marcucci, diretor de fiscalização do Procon-SP, analisa: “A partir do momento em que a fabricante precisa o mais rápido possível inserir um modelo no mercado e fazer frente à concorrência, é evidente que há um comprometimento do tempo necessário para se fazer testes e isso afeta toda a cadeia, envolve até os fabricantes de autopeças”.
A General Motors do Brasil anunciou hoje o recall dos modelos Prisma e Onix em todo o país. A convocação acontece por decorrência de uma falha na solda da estrutura dos encostos dos bancos dianteiros. Isso pode fazer com que eles se movam involuntariamente, com riscos de danos materiais e físicos aos ocupantes.
O recall envolve as unidades de Onix e Prisma fabricadas entre os dias 20 e 23 de maio deste ano, com numeração de chassis DG260034 a DG322859. A falha é decorrente de uma irregularidade na soldagem do mecanismo reclinador e a estrutura do encosto.
Proprietários de unidades envolvidas na convocação devem entrar em contato com uma concessionária Chevrolet a partir de hoje para realizar o reparo que, segundo a marca, será feito em torno de uma hora. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-702-4200.
saiba mais
UM RAIO-X DOS RECALLS NO BRASIL
GRANDE QUANTIDADE DE RECALLS ALERTA PARA POUCO RIGOR DA INDÚSTRIA
Histórico
Com menos de um ano de mercado, este já é o terceiro chamado envolvendo o Chevrolet Onix. Em janeiro, 7.265 unidades do hatch foram convocadas às oficinas da marca por um defeito nas rodas que podia causar danos aos pneus. Já em junho, o Onix esteve envolvido em outro recall, desta vez por um problema no pedal do freio. Este chamado também incluiu os modelos Prisma, Cobalt e Spin, em um total de 11.521 unidades.
Falta de rigor
Em reportagem feita por Autoesporte, especialistas em direito do consumidor afirmaram acreditar que o grande número de recalls registrados nos últimos anos aponta que a indústria automotiva pode estar adotando pouco rigor para evitar falhas em seus produtos. “O que nós vemos é que o controle de qualidade que está cada vez mais falho. Não tem uma razão para você ter um aumento tão grande de recalls como vem acontecendo. Isso significa que eles estão fazendo uma grande produção em série sem controlar a qualidade”, afirma Maria Inês Dolci, coordenadora institucional do PROTESTE.
No mesmo tom, Márcio Marcucci, diretor de fiscalização do Procon-SP, analisa: “A partir do momento em que a fabricante precisa o mais rápido possível inserir um modelo no mercado e fazer frente à concorrência, é evidente que há um comprometimento do tempo necessário para se fazer testes e isso afeta toda a cadeia, envolve até os fabricantes de autopeças”.







YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: Novo recall: Prisma e Onix - bancos
Se aqui fosse um país sério, eles tinham que dar carros novos aos proprietários dessas bombas sobre rodas. 

- Piloto de Autorama
- Mensagens: 197
- Registrado em: Seg Set 03, 2012 1:54 pm
- Localização: Salvador
Re: Novo recall: Prisma e Onix - bancos
GêMe: Best Quality... só que não! 






_______________________________________________________________________
"Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei." - Salmos 91:2
Re: Novo recall: Prisma e Onix - bancos
impressionante como os gm´s atuais são bombas sobre rodas... uma pena.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: Novo recall: Prisma e Onix - bancos
Putz!!! Outro recal. Por isso que amo meu Punto 
Sent from my iPhone using Tapatalk

Sent from my iPhone using Tapatalk
5 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes