Novo UNO Sporting flagrado em testes
Re: Novo UNO Sporting flagrado em testes
Mas por isso a Fiat colocou um teto na motorização dos "esportivos"
Uno - 1.4
Palio - 1.6
Punto - 1.8
Creio eu que pra não ter reclamação
Uno - 1.4
Palio - 1.6
Punto - 1.8
Creio eu que pra não ter reclamação

danielcingano escreveu:morkan escreveu:O uno Sporting merecia o motor 1.6 16v com um comando mais "brabo" para honrar o antigo 1.5R.
E daí os donos do Palio Sporting reclamariam pq o seu carro de categoria "superior" toma pau do uninho.
A solução pra isso é simples: Só jogar o 1.4 16v do Cinquecento nele... Uns 105cv já seriam suficientes pra dar uma diferenciada.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
VLA escreveu:danielcingano escreveu:morkan escreveu:O uno Sporting merecia o motor 1.6 16v com um comando mais "brabo" para honrar o antigo 1.5R.
E daí os donos do Palio Sporting reclamariam pq o seu carro de categoria "superior" toma pau do uninho.
A solução pra isso é simples: Só jogar o 1.4 16v do Cinquecento nele... Uns 105cv já seriam suficientes pra dar uma diferenciada.
Boa!
Até hoje me pergunto porque a FIAT não pôs este motor no Punto Attractive! Não ia ter igual em custo x benefício. O motor é top, moderníssimo com MultiAir , mais econômico e potente que o 1.4 ''EVO''....ia chacoalhar a concorrência como 208, New Fiesta

multiair, aqui, "seria inviável", sem contar que a FIAT já se queimou no passado ao lançar motores com tecnologia e simplesmente não se tinha mão de obra capaz de lidar com eles.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
shadowcps escreveu:multiair, aqui, "seria inviável", sem contar que a FIAT já se queimou no passado ao lançar motores com tecnologia e simplesmente não se tinha mão de obra capaz de lidar com eles.
Eu condordo e discordo. Por um lado, motores modernos são realmente mais difícieis de se manter em dia, tanto em disponibilidade de peças e em $$$, pois as oficinas tercerizadas nem sempre possuem o equipamento adequado para realizar sua manutenção.
Por outro lado, se as empresas não forçarem essa atualização, vamos ter que conviver com motores MEDONHOS pro resto da vida. Ou pelo menos tentassem diminuir os custos cobrados pelas oficinas autorizadas.
- Piloto de Autorama
mas ele tem torque em baixa

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador