Fiat lança Strada 2014 com porta traseira como no Veloster
Re: Fiat lança Strada 2014 com porta traseira como no Velost
VLA escreveu:será q essa strada tem algum dispositivo pra impedir a abertura da porta suicida com o carro em movimento? por exemplo numa estrada a 100km/h?
pra piorar o cinto dianteiro parece q tem um ponto de ancoragem nela, o q tornaria perigoso pra quem vai no banco dianteiro... ou será q estou viajando?
VLA pelo que eu sei, a porta do carona tem que estar aberta para a ''suicida'' abrir. Ela ''entra'' por dentro da porta da frente, ou seja, é impossível abrir em movimento.
Esta questão do cinto há controvérsias...a ancoragem fica na própria porta, quando acho que o correto seria ancorar na coluna. Assim como na F-150!

VLA escreveu:será q essa strada tem algum dispositivo pra impedir a abertura da porta suicida com o carro em movimento? por exemplo numa estrada a 100km/h?
pra piorar o cinto dianteiro parece q tem um ponto de ancoragem nela, o q tornaria perigoso pra quem vai no banco dianteiro... ou será q estou viajando?
A porta suicida só abre se a porta dianteira estiver aberta... acho que não tem nenhum problema de segurança, algumas picapes médias de cabine estendida nos anos 90 tinham exatamente esse sistema, e nunca soube de nenhum caso...

Abraços!
Leandro
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA

PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
se for assim, otimo.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Agora, não duvido que tenham usado sistema similar ao da Kombi, para prender a 3a. porta: aquela barrinha de aço que fecha em baixo e em cima

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador