Concessionárias usam técnicas da F1 para agilizar revisão
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Concessionárias usam técnicas da F1 para agilizar revisão
O serviços feitos em milésimos de segundos nos boxes da Fórmula 1 são de fazer inveja a quem está há dias com o carro parado na oficina da concessionária. Sem falar nas horas perdidas no trânsito para levar e retirar o veículo. Pressionados pela falta de paciência do consumidor, fabricantes estão reformulando suas assistências técnicas autorizadas, com inspiração no sistema de ação sincronizada dos mecânicos das equipes de corrida.
O mais recente deles é o Duo Tec, da Toyota, onde as revisões são realizadas em uma hora. O procedimento pode ser agendado, e a contagem de tempo começa quando o cliente assina a ordem de serviço, após uma entrevista.
"Dois técnicos trabalham ao mesmo tempo no veículo. Os funcionários do programa são treinados na fábrica e os equipamentos são específicos, para um desempenho sincronizado e mais ágil", explica Koh Yuean, gerente de pós-venda da Caltabiano Toyota.
O Duo Tec começou no Japão, sede da montadora, e chegou ao Brasil há menos de um ano. De 140 concessionárias da marca, 34 contam com o sistema, a maioria em São Paulo.
Ao melhor estilo japonês, cada etapa tem tempo cronometrado: 30 minutos para a revisão, dez minutos para alinhamento e balanceamento, 12 minutos para a lavagem e oito minutos para a entrega.
"Não é apenas trocar o óleo e lavar: há uma checagem de itens de segurança, inclusive com a medição do estado das pastilhas de freio", diz Yuean. O alinhamento utiliza máquina a laser e a lavagem é feita por dois profissionais.
Quem opta por esperar na própria concessionária (atitude ideal para evitar dois deslocamentos extras) tem sala com televisão, internet e café. Um dos monitores mostra imagens de câmera instalada oficina, para que o cliente acompanhe os trabalho. Em caso de dúvidas, há um telefone para chamar o técnico.
Quando um defeito é encontrado no carro, o cliente é chamado para aprovar o orçamento. Se o reparo for simples, pode ser feito ainda dentro do tempo da uma hora.
Foi o que aconteceu no Corolla 2009 da administradora de empresas Tereza Lee, 46 anos, que teve a revisão de 50 mil km acompanhada pela reportagem. O serviço incluiu a troca dos quatro pneus, gastos pelo desalinhamento, e mesmo assim não excedeu o prazo de uma hora.
"Economizo tempo e o dinheiro do táxi", disse Tereza. "Só o que eu ia ficar no trânsito para ir e voltar, é melhor esperar aqui, e ainda posso acompanhar o que estão fazendo no carro", comemorou.
Para ver na integra: http://carros.uol.com.br/noticias/redac ... imento.htm
O mais recente deles é o Duo Tec, da Toyota, onde as revisões são realizadas em uma hora. O procedimento pode ser agendado, e a contagem de tempo começa quando o cliente assina a ordem de serviço, após uma entrevista.
"Dois técnicos trabalham ao mesmo tempo no veículo. Os funcionários do programa são treinados na fábrica e os equipamentos são específicos, para um desempenho sincronizado e mais ágil", explica Koh Yuean, gerente de pós-venda da Caltabiano Toyota.
O Duo Tec começou no Japão, sede da montadora, e chegou ao Brasil há menos de um ano. De 140 concessionárias da marca, 34 contam com o sistema, a maioria em São Paulo.
Ao melhor estilo japonês, cada etapa tem tempo cronometrado: 30 minutos para a revisão, dez minutos para alinhamento e balanceamento, 12 minutos para a lavagem e oito minutos para a entrega.
"Não é apenas trocar o óleo e lavar: há uma checagem de itens de segurança, inclusive com a medição do estado das pastilhas de freio", diz Yuean. O alinhamento utiliza máquina a laser e a lavagem é feita por dois profissionais.
Quem opta por esperar na própria concessionária (atitude ideal para evitar dois deslocamentos extras) tem sala com televisão, internet e café. Um dos monitores mostra imagens de câmera instalada oficina, para que o cliente acompanhe os trabalho. Em caso de dúvidas, há um telefone para chamar o técnico.
Quando um defeito é encontrado no carro, o cliente é chamado para aprovar o orçamento. Se o reparo for simples, pode ser feito ainda dentro do tempo da uma hora.
Foi o que aconteceu no Corolla 2009 da administradora de empresas Tereza Lee, 46 anos, que teve a revisão de 50 mil km acompanhada pela reportagem. O serviço incluiu a troca dos quatro pneus, gastos pelo desalinhamento, e mesmo assim não excedeu o prazo de uma hora.
"Economizo tempo e o dinheiro do táxi", disse Tereza. "Só o que eu ia ficar no trânsito para ir e voltar, é melhor esperar aqui, e ainda posso acompanhar o que estão fazendo no carro", comemorou.
Para ver na integra: http://carros.uol.com.br/noticias/redac ... imento.htm
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
- Piloto de Kart de feriado
- Mensagens: 1393
- Registrado em: Ter Mar 05, 2013 10:11 pm
- Localização: Piracicaba-SP
Re: Concessionárias usam técnicas da F1 para agilizar revisã
Bacana !
Link - Fotos do meu Punto ...
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
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- Velha Guarda
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- Registrado em: Qua Out 05, 2011 12:48 pm
- Localização: Rio de Janeiro
Re: Concessionárias usam técnicas da F1 para agilizar revisã
Putz! Imaginei a FIAT fazendo com nós brasileiros igual a Ferrari fez com o Felipe Massa....
Ia ser um tal de demorar no boxe, esquecer a mangueira de abastecimento no carro, tampa de combustível aberta, pneu errado e por aí vai!
Ia ser um tal de demorar no boxe, esquecer a mangueira de abastecimento no carro, tampa de combustível aberta, pneu errado e por aí vai!

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Punto SpoIRting 11/12 - Cinza Cromo
Ex Punto T-Jet 13/14 - Branco Banchisa
Re: Concessionárias usam técnicas da F1 para agilizar revisã
A Honda tem um serviço parecido há séculos, chamado "Express Service". Engloba serviços como troca de óleo e filtros, alinhamento e balanceamento e até as revisões de 10, 20 ou 30 mil quilômetros, em no máximo 90 minutos (dependendo do que for fazer, até menos). Não é toda CC que oferece o serviço (mas a maioria já oferece), e tem que agendar com antecedência, mas usei várias vezes e nunca descumpriram o prazo. Ah, o preço é o mesmo do serviço "normal", e o cliente pode acompanhar todo o serviço...
A ótima fama do pós venda da Honda não é à toa, tenho carros da montadora em casa há mais de 10 anos ininterruptamente, já usei diversas CCs em Sampa e NUNCA pisaram na bola...
Abraços!

A ótima fama do pós venda da Honda não é à toa, tenho carros da montadora em casa há mais de 10 anos ininterruptamente, já usei diversas CCs em Sampa e NUNCA pisaram na bola...

Abraços!
Leandro
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA

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