Gasolina comum melhor a partir de janeiro
Re: Gasolina comum melhor a partir de janeiro
bem bacana!
desde que comprei o carro há quase 3 anos vinha praticamente utilizando gasolina 90% do tempo, por causa da autonomia (pra voltar menos ao posto)... mas nos ultimos 2 meses to rodando com etanol e curtindo o funcionamento do motor, entao nao será problema pra mim caso o motor nao se adapte com a gasolina boa hehehe
desde que comprei o carro há quase 3 anos vinha praticamente utilizando gasolina 90% do tempo, por causa da autonomia (pra voltar menos ao posto)... mas nos ultimos 2 meses to rodando com etanol e curtindo o funcionamento do motor, entao nao será problema pra mim caso o motor nao se adapte com a gasolina boa hehehe
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
boa noticia, agora so diminuir o alcool e aumentar as octanas...
T-jet (blackyellow) - viewtopic.php?f=57&t=22533
diminuir o etanol? ESQUEÇA ! ele faz o papel do antigo chumbo tetraetila: antidetonante. Para retirar teriam que adicionar o chumbo de novo, que é cancerígeno, dentre outras coisas.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
shadowcps escreveu:diminuir o etanol? ESQUEÇA ! ele faz o papel do antigo chumbo tetraetila: antidetonante. Para retirar teriam que adicionar o chumbo de novo, que é cancerígeno, dentre outras coisas.
Mas também com os carros de hoje rodando com taxa de compessão 13/1 não existe gasolina que rode bem. Maldita tecnologia "Frex"

- Piloto de Autorama
shadowcps escreveu:diminuir o etanol? ESQUEÇA ! ele faz o papel do antigo chumbo tetraetila: antidetonante. Para retirar teriam que adicionar o chumbo de novo, que é cancerígeno, dentre outras coisas.
Segundo as minhas aulas de quimíca na Engenharia, falam que é adicional o Etanol para fechar a cadeia, isso só se faz aqui no brazil. Nos outros países, utiliza um processo mais caro para que fechar essa cadeia, por isso que não se deve abastecer na Argentina ou Venezuela por causa da adaptação das gasolinas.
Sobre redução de enxofre, é bom mas ainda necessário mais esforço, porque nosso país é a petróleo que contém mais enxofre, diga isso a Presidente da Petrobrás Graça Foster...

eu ? e depois ficar no minimo 1 semana sem conseguir dormir, com medo da bruxa malvada do oeste ? NUNCA ! diga vc kkkkkkkk

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador