Os carros que mais dão trabalho

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Re: Os carros que mais dão trabalho

por shadowcps » Sex Nov 01, 2013 7:28 pm

Timerman escreveu:
shadowcps escreveu:(=))) (=))) (=))) (=))) (=))) Estava indo tão bem que até perguntaria se, antes de escrever, havia tomado chá de lírio com gardenal e lexotam mas aí, vi em letras vermelho-sangue e tamanho gigante o final....

EEEEEesse é o nosso Ford Lover (>:D<) (>:D<) (>:D<)

shadow vou te botar nick rosa :twisted:

Voltando ao assunto, se vai me desculpar, a quantidade dessa marca que tem na rua quebrada é maior do que da Ford.
Outra coisa mais engraçada: o mesmo Citroen C3 que dá mais trabalho, é campeã na menor reparação: http://acelerandoporai.com.br/?p=5719 (e outras)

Portanto, algo está errado, porque se dão mais trabalho = um custo alto.

Daqui a pouco irei mandar uma mensagem para 4 PATAS, ah! não vem com história que é advogado da marca, porque já defendi a Fiat naquele caso do Motor EtorQ

hummmmmmmm, nerviosa ou, como diria o saudoso Jaydee : bi.cha má kkkkkkk Abraço
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por franck » Sex Nov 01, 2013 7:55 pm

Vou por mais lenha na fogueira, tomei a liberdade de citar uma fala...

"Vamos a mentira: do Mk6 (Camaçari desde 2002) há problemas com sistema de arrefecimento sim. Agora falar que demora peça, engraçado o Punto quando tive problema (na engrenagem da marcha ré) demorou 10 dias, que coisa não? Quais problemas que tive no New Fiesta ou Mk7 (Mexicano desde 2011 no Brasil) até agora? nenhum."

CARACA... levou só dez dias para uma peça do cambio.... eu também tive um problema parecido com meu punto 2010... SE NÃO ME ENGANO FOI NA CRUZETA que fica dentro da homocinética que fica dentro da caixa de marchas... não achei a peça em pronta entrega, óbvio, não é uma coisa que estraga sempre, fiz o pedido na CC, como estou em BH, acreditem.... demorou 3 dias para chegar da fábrica em Betim.

Agora, digo uma coisa... se acham que esperar 10 dias por uma peça é um problema, é porque até agora seus veículos não precisaram de peças que normalmente não quebram... pois se precisarem... e não for VW... GM e FIAT... tão lascados... (Toyota e Honda eu não sei como é);

Carros com muita tecnologia com passar dos anos seu valor de revenda cai absurdamente.

Podem pensar... o que tenho a ver com isso... não fico tanto tempo com carro assim... mas de um jeito ou de outro... isso reflete em vocês... NO VALOR DE REVENDA DE TAIS CARROS... quanto mais complicado manutenção... menor valor de revenda... porque um fiesta, ka ou clio custa bem menos que seus equivalentes palios.... gols... celtas... unos... do mesmo ano e que custavam o mesmo valor quando zero, ou então... C3... 206... custa bem menos que um punto... ou ainda um focus ou marea custa bem menos que um astra... ou até dentro da própria marca... porque Vectra ou Astra 8 v. usado tem mais valor que Vectra ou Astra 16v. se quando zero o 16 v custava bem mais caro. SIMPLES... CUSTO DE MANUTENÇÃO.

Vou contar três coisas que aconteceram comigo.

Aos que tanto elogiam motor com bloco de alumínio e demais tecnologia, ai vai...

1- Em meados de 2001 fui vender uma currie 1.4 16v com bloco de alumínio... tirada em 1998 carrinho muito bom... super confortável... econômico e andava bem para cilindrada... com 120 mil km resolvi vender para um amigo... ele levou no mecânico e o dito cujo deu pau no motor... disse que estava começando a serrar... mais que ainda rodava uns 30 a 50 mil km.
Fiquei com a pulga atrás da orelha, pois o carro sempre foi revisado, óleo trocado na data conforme manual, nunca levou peso, ninguém dava pau... enfim, levei em mecânico de minha confiança, a princípio, sem olhar o carro ele disse que não, ai o comprador pediu para ele escutar o motor e pimba... REALMENTE ESTAVA SERRANDO.
Falei que iria arrumar para então vender, o mecânico me disse que não havia retífica para bloco de alumínio (na época, hoje não sei) e as peças internas não encontraria.
Duvidei, então comecei a correr atrás, fui em diversas lojas especializadas em FORD em BH, todas foram unânimes em afirmar que não vendiam as peças para tal motor e que o mesmo não dava retífica.
Fui então na CC e aprecei o motor parcial... era 13 mil reais e a tabela fipe do carro 10 mil.
A explicação para época é que o bloco de alumínio é revestido de um material mais duro, e quando gasto, se for abrir (alargar o diâmetro para usar peças maiores igual retífica de motor comum) acaba retirando a fina camada desse material e o alumínio não aguenta... lógico.
REALMENTE BLOCO DE ALUMÍNIO É ÓTIMO... para Europa, EUA e países que não tem cultura de arrumar carro, no brasil, fica complicado...

MORAL... porque vocês acham que CIVIC, COROLLA e demais importados com 10... 15 anos de uso custam o mesmo que um carro popular do mesmo ano... porque usado todos sabem que tais veículos são de manutenção cara e que por vezes nem sequer acham peças.

2- Em 1999 tive um fiesta nacional ano 1998, porém 1.0... ótimo carrinho... até quando passei correndo num quebramolas retornando da faculdade de noite... o pedal da embreagem abaixou de uma vez... chamei o seguro e guincho.... como veículo não estava mais na garantia... levei para minha casa mesmo.
Na manhã seguinte chamei o mecânico e para minha surpresa era o tubo do óleo hidráulico da embreagem que tinha se soltado da caixa.
Fui na CC para comprar e a abraçadeira de pressão (daquelas que necessita alicate com bico curvo e com pontas para tirar) que prendia o dito cujo custava menos que 1 real... só que não tinha disponível.
Fui em mais duas CC e nenhuma tinha... então encomendei nas três.... seguro morreu de velho.
Comecei a olhar em auto peças tb... nada.
Mecânico sugeriu comprar em casa de parafuso, em nenhuma tinha o modelo do Fiestinha... que era quadrada... isso mesmo quadrada... e numa casa de parafuso o vendedor me disse que aqui se usa padrão europeu e essa era americana... algo do tipo.
Levei umas três ovalada... que se encontra em todas lojas de parafusos... e colocamos a que ficou mais justa... primeira volta e o condutor soltou e o óleo derramou e pedal abaixou.
Comecei a rodar FERROVELHO no desespero....
Achei a peça em quase todo DESMANCHE que fui... só que o preço que foi engraçado... me pediram 400 para cima... no primeiro ainda apelei com o vendedor... disse que era um roubo... que a peça custava menos de 1 real na CC... sabem o que o vendedor educadamente me disse.....
O PREÇO É ESSE.... VOCÊ LEVA A CAIXA DE BRINDE... POIS SE EU TIRAR A ABRAÇADEIRA NINGUÉM COMPRA A CAIXA DE MARCHAS... QUANTO AO PREÇO NA CC PODE IR LÁ COMPRAR.
Já se passava mais de 15 dias e o carro parado... apelei e fui na CC ver se meu pedido tinha chegado... comecei a berrar em frente ao setor de peças...
O VENDEDOR SAIU LÁ DE DENTRO E ME LEVOU ATÉ O PÁTIO... ME MOSTROU UM FORD KÁ... NA GARANTIA QUE TINHA PERDIDO A PEÇA IGUAL AO MEU FIESTA... SÓ QUE COMO ESTAVA NA GARANTIA... FOI PARA CC E JÁ TINHA MAIS DE 45 DIAS AGUARDANDO A PEÇA E O DONO JÁ TINHA ATÉ AMEAÇADO ENTRAR NA JUSTIÇA... ENTÃO ELE ME ACONSELHOU.... PEGA UM ARRAME DE AÇO... DO TIPO QUE LACRA AS PLACAS... DOBRA ELE E COM ALICATE TORCE ATÉ ELE FICAR IGUAL TRANSA DE CABELO... COLOCA NO LUGAR DA ABRAÇADEIRA E APERTA BEM COM ALICATE...
Fiz isso e rodei com carro por 1 ano até ter condições de trocar.... acreditem que nunca rebentou o arrame comigo... kkkk mas andava com um pedaço e alicate para emergência.

3- Com o mesmo fiesta... acredito que em virtude do QUEBRAMOLAS que passei chutado... quebrou um dos suportes do motor... de alumínio também....
Fui apresar na CC, custa pouco menos de 70 reais... mas nas três CC aqui de BH não tinham...
Procurei no paralelo... não encontrei....
Procurei no DESMANCHE... FUI ROUBADO EM 200 REAIS.... e a mesma história... eu dizia novo é 70 reais... os caras com maior sorriso no rosto... ENTÃO VAI LÁ COMPRAR... VOCÊ NÃO VAI ACHAR....

OBS: não sou defensor de A ou B ... e nem meter o pau na ford... mas durante meus 20 anos de carteira e diversos carros que já perdi até a conta... esses três me marcaram negativamente e me fizeram pensar duas vezes em veículos complicados.

VOCÊ PODE COMPRAR UM CARROS COMPLICADO E NUNCA TER PROBLEMAS... AINDA MAIS SE FICAR POUCO TEMPO OU RODAR POUCO... E CONTAR COM A SORTE (para não ter sinistro ou quebrar alguma coisa que normalmente não quebra)... MAS COM CERTEZA A DIFICULDADE DE MANUTENÇÃO IRÁ REFLETIR NO VALOR DE REVENDA... ENTÃO DE UM JEITO OU DE OUTRO... VAI AFETAR... NEM QUE SEJA SEU BOLSO.

Outra coisa... volto a dizer... TAXISTA NÃO USA CARRO COMPLICADO... um vai falando para outro... PORQUE SERÁ? Me digam... nos seus estados qual a maioria dos taxis...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Marcão_Abarth » Ter Nov 05, 2013 10:43 am

Em BH e aqui na minha região tem muito Linea, o que joga por terra aquela reportagem de quebra do motor eTorq 1.8 16v.

Vejo também muitos Focus 2.0 16v Sedan (inclusive da primeira geração) o que também mata a afirmativa de que manutenção Ford é cara e que faltam peças.

Toyota Corolla também tem aos montes, ao contrário dos Civics.
Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por tiagocaria » Ter Nov 05, 2013 6:39 pm

Eu acho que isso foi materia comprada...
Punto Sporting 1.8 Flex Imagem - Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC
Imagem
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

Anterior