Fiat Viaggio em formato hatch é visto sem camuflagem

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Re: Fiat Viaggio em formato hatch é visto sem camuflagem

por jpromero » Qua Dez 04, 2013 7:50 am

shadowcps escreveu:agora que estão anunciando os sucessores, só com uma mega ultra redução de preços , feirões de fábrica e queima de estoques para vender, pq querendo ou não, brasileiro em sua maioria compra carro para atiçar os vizinhos e comprar um "condenado" a sair de linha seria péssimo para a imagem do ser...

Concordo plenamente, brasileiro quer comprar a "bola da vez" não importa se é um Gol Rallye ou um Uno Sporting, basta estar "na moda".

Só que o Bravo é um bom carro, na maioria das vezes não dá para entender a Fiat. Ainda acho que o Marea foi um carro único na Fiat, marcou muito, talvez como foi o Coupé, design revolucionário, porém no caso do Marea foi uma involução do Tempra em termos de acessórios tecnológicos, vide a falta de computador de bordo, ar digital e bancos elétricos decentes como do Tempra. Os problemas de motor que o Marea teve foram muito maiores que o Tempra.

Agora a Fiat tem o Bravo que usa motores bons e consagrados, o design é bonito, é confortável e não vende. Talvez seja por ter tantos atributos que a fábrica achou que poderia cobrar mais do que realmente vale, queimando o carro no mercado.

Ontem ví um novo Golf na cor branca, realmente bonito e chamativo, esse vai vender bem, mesmo custando muito caro.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por laguiar » Qua Dez 04, 2013 8:42 am

VLA escreveu:
jpromero escreveu:Baixa o preço do Bravo que vai ver como vende.

a essa altura já não sei se vende não...

a fiat manteve o linea e o bravo nas alturas por muito tempo e o estrago já está feito.

talvez uma versao sporting bem equipadinha a preco competitivo e um marketing agressivo elevaria as vendas, mas o essence acho q não vira mais nao.

mesma coisa com o linea.

Eu tive dois Bravos, um Essence e um Absolute, antes de lançarem o Sporting... hoje o Bravo é inferior em itens e mimos que seus concorrentes (descartando o t-jet que é de nicho)... não existe nenhuma opção de pacote com ESP/ASR... é praticamente impossível encontrar qualquer versão a pronta entrega com o pacote de airbags laterais, a Sporting que é a que mais vende hoje não possui nem como opcional isso... posso afirmar em medo que o Bravo T-JET é o melhor carro já fabricado pela Fiat em sua vida, mas leva a má (péssima) fama da Fiat em carros médios/grande nas costas e o preconceito "burro" por ter motor turbo... só de entusiastas uma empresa não vive, o "povão" sem conhecimento técnico mais avançado que é quem compra aos milhares todo mês e sustenta o mercado.
A versão Essence pelada hoje eu não compraria nem por 45 mil, alias, com toda certeza eu pegaria um NF ou um Punto Sporting, 208, etc... mas óbvio que uma redução poderia ajudar um pouco nas vendas, embora a situação hoje seja complicada, por mais que a Fiat faça, será sempre um aumento discreto em vendas, nada de sair de 700 carros e ir pra 1.500 por exemplo... em termos de mercado não adianta, o Bravo é carta fora do baralho, infelizmente.
[ex] Fiat Bravo Absolute 11/12
[ex] Agile LTZ 09/10
[ex] Palio Fire 04
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por andrek » Qua Dez 04, 2013 8:55 am

A Fiat sempre teve bons hatches médios (Ritmo, Tipo, Brava, Stilo, Bravo), mas nada além disso... apenas bons. Nada demais... Agora tem um "Ottimo", mas não um "ótimo".

Numa categoria que, tanto no Brasil como na Europa, tem os pesos pesados Golf e Focus, consagrados e consolidados, um hatch médio precisa de um "algo a mais" muito forte para se destacar - o que o primeiro i30 conseguiu, pois trazia motor 2.0 a preço da concorrência 1.6, design que agradou, ótima suspensão, e surfou na onda de um bom momento da montadora no mercado (o que, by the way, já passou). O Cruze também faz boa figura porque herdou o público fiel do Astra - outro peso pesado aqui, enquanto existia, e na Europa, até hoje.

Os demais - C4, 308, Bravo - são muito "mais do mesmo" para conseguirem se firmar. Teriam que trazer o tal "algo a mais", que não vejo nem neles, e nem nos prováveis sucessores C4 II, 308 II e Ottimo. Vão continuar micando.

Abraços!
Leandro Imagem http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por laguiar » Qua Dez 04, 2013 9:46 am

O 308.2 com cara de golf+a3 eu gostei viu, tomara que venha antes de 2020.
[ex] Fiat Bravo Absolute 11/12
[ex] Agile LTZ 09/10
[ex] Palio Fire 04
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por andrek » Qua Dez 04, 2013 10:29 am

laguiar escreveu:O 308.2 com cara de golf+a3 eu gostei viu, tomara que venha antes de 2020.

O 308 II é bonito, até, mas para que comprar um "wanna be Golf" quando se pode comprar o Golf original? Além disso, com você mesmo insinuou, vai demorar tanto a chegar por aqui que já vai nascer velho...

Abraços!
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por shadowcps » Qua Dez 04, 2013 12:11 pm

wanna be golf foi 10 ! mas sei lá, pra mim golf sempre viveu mais da fama mesmo, até mesmo o quase eterno G4 e 1/2, vulgo sapão, com motor anêmico 1.6 e seguro estratosférico. SE fosse trocar de carro agora partiria logo para um 308 thp
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por andrek » Qua Dez 04, 2013 12:23 pm

shadowcps escreveu:wanna be golf foi 10 ! mas sei lá, pra mim golf sempre viveu mais da fama mesmo, até mesmo o quase eterno G4 e 1/2, vulgo sapão, com motor anêmico 1.6 e seguro estratosférico. SE fosse trocar de carro agora partiria logo para um 308 thp

O 308 THP é legal mesmo, mas depois da péssima experiência que tive com um 206 Rallye 1.6 16V em 2002 - baixa qualidade do produto e assistência técnica pior ainda - confesso que fiquei traumatizado. Só encararia um Peugeot de novo se o carro fosse algo de MUITO extaordinário. Hoje, iria de Golf 1.4 TSI sem pestanejar. Há uns 10 anos que não vejo mais graça no Golf 4, o 4,5 então eu sempre achei ridículo, mas o novo eu acho espetacular! :twisted:

Abraços!
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por shadowcps » Qua Dez 04, 2013 12:31 pm

meu cunhado tem um 308 thp e cara, só posso resumir de um jeito : É DO BARAAAAAAAAAIO ! - inveja gélida, cortante e mortal. e ele está super satisfeito.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por andrek » Qua Dez 04, 2013 12:53 pm

shadowcps escreveu:meu cunhado tem um 308 thp e cara, só posso resumir de um jeito : É DO BARAAAAAAAAAIO ! - inveja gélida, cortante e mortal. e ele está super satisfeito.

É um belíssimo carro mesmo, não tenho dúvidas, mas reza pra não dar nenhum problema... quando acontece, a praxe das CCs da Peugeot é devolver o carro com o mesmo defeito original, e mais alguns adicionais de brinde. Moro em Sampa, aqui tem várias opções de CCs, com meu problemático 206 visitei 4 delas e até hoje não sei qual a pior, não passo mais nem na porta... :shock:

Sei que já faz tempo, muita coisa pode ter melhorado de lá para ca ("ou não", by Caetano), mas sabe como é, gato escaldado tem medo de água fria...

Abraços!
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por jpromero » Qua Dez 04, 2013 1:11 pm

Eu que não gosto de hatch ontem tive que torcer o pescoço para ver o novo Golf... A VW acertou em cheio nesse design. Ainda não ví por dentro, mas deve ser bom, espero que não seja tão duro como os outros GTIs que andei, bancos de couro duríssimos, suspensão mais firme que do Saveiro.

Os PUG novos estão lindos, se fosse partir para sedan seria o 408 mas o painel dele é muito simples, não o quadro de instrumentos, o painel em sí e a traseira não é das mais legais.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

Anterior