Punto na lista Molicar dos carros com menor desvalorização
Re: Punto na lista Molicar dos carros com menor desvalorizaç
ADILSONRE escreveu:Depois do que aconteceu aqui, referente aquela bendita matéria da 4Patas, não dou credibilidade a nada que eles publicam!
bondstrike escreveu:outra materia comprada, cade os VW? infelizmente eles ainda lideram o topo dos q menos desvalorizam
Mas a tabela Molicar é referencia para comercio de usados e apólices de seguro (só procurar na tua apólice que provavelmente ela está citada lá e será usada se o teu carro der PT um dia).
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Tenho uma dúvida quanto à metodologia dessas tabelas, gostaria da opinião de vocês...
Tomemos como exemplo um gênio que pagou R$ 96k num Elantra 2.0 no lançamento, há um ano atrás.
(Pausa para rir da cara dele:
)
Pois bem, voltando, hoje o melhor sedã médio da galáxia de todos os tempos, igualzinho, zero km, é vendido com descontos por R$ 79k. Vamos imaginar, com muito boa vontade, que um Elantra 2.0 usado com 01 ano de uso custe R$ 70k.
Pois bem, qual é a conta?
Preço do usado versus Preço do zero hoje = R$ 70k x R$ 79k = R$ 9k de perda sobre R$ 79k = 11,4% de desvalorização
ou
Preço do usado versus Preço pago quando zero = R$ 70k x R$ 96k = R$ 26k de perda sobre R$ 96k = 27,1% de desvalorização 
Na minha opinião, o correto é o segundo cálculo! Mas já vi análises dessas feitas em cima do racional do primeiro cálculo...
Em carros que oscilam muito o preço de venda (como o Onix que só aumenta, e o Vagaroster que só reduz), isso pode fazer MUITA diferença nessa conta. No meu exemplo acima, o Einstein que comprou o superfaturado Hyundai no lançamento viu seu bem ter uma desvalorização REAL acima de 27%, mas dependendo da metodologia talvez o estudo da Molicar não mostre isso...
O que vocês acham?...
Abraços!
Tomemos como exemplo um gênio que pagou R$ 96k num Elantra 2.0 no lançamento, há um ano atrás.
(Pausa para rir da cara dele:

Pois bem, voltando, hoje o melhor sedã médio da galáxia de todos os tempos, igualzinho, zero km, é vendido com descontos por R$ 79k. Vamos imaginar, com muito boa vontade, que um Elantra 2.0 usado com 01 ano de uso custe R$ 70k.
Pois bem, qual é a conta?

ou

Na minha opinião, o correto é o segundo cálculo! Mas já vi análises dessas feitas em cima do racional do primeiro cálculo...

Em carros que oscilam muito o preço de venda (como o Onix que só aumenta, e o Vagaroster que só reduz), isso pode fazer MUITA diferença nessa conta. No meu exemplo acima, o Einstein que comprou o superfaturado Hyundai no lançamento viu seu bem ter uma desvalorização REAL acima de 27%, mas dependendo da metodologia talvez o estudo da Molicar não mostre isso...

O que vocês acham?...
Abraços!
Leandro
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA

PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
andrek escreveu:Tomemos como exemplo um gênio que pagou R$ 96k num Elantra 2.0 no lançamento, há um ano atrás.
(Pausa para rir da cara dele:![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
)
Espera, deixa eu rir um pouquinho também kkkkkkk

"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)