VW estréia motor 1.6 16v aluminio 120cv comando variável

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Re: VW estréia motor 1.6 16v aluminio 120cv comando variável

por bondstrike » Dom Mai 11, 2014 11:41 am

Russo-DF escreveu:bundstrike e caicó182 ou são amealhados ou fanboys... eu teclei "pode" qual o problema? A VW operava com o 104hp, a FIAT lançou com 115hp, agora a Wagen nada volks pôs no mercado o 120hp... o que impede uma atualização ou novo lançamento seja da FIAT ou outra marca?

Imagem

A fiat ja devia ter trocado ou modificado o motor ANTES da VW tentar alguma coisa, eles correndo atras agora soh mostra a maravilha da importancia q tem sobre o cliente, assim como a VW fazer isso agora, depois de mil anos de motor AP...

Enviado de meu GT-I9500 usando o Tapatalk 2
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por caic182 » Dom Mai 11, 2014 6:59 pm

Russo-DF escreveu:bundstrike e caicó182 ou são amealhados ou fanboys... eu teclei "pode" qual o problema? A VW operava com o 104hp, a FIAT lançou com 115hp, agora a Wagen nada volks pôs no mercado o 120hp... o que impede uma atualização ou novo lançamento seja da FIAT ou outra marca?

Imagem

Russo-DF Citei apenas para descontrair,mais enfim se tratando de FIAT difícil esperar algo por agora mais como você disse a fiat "pode" lançar mesmo( acho improvável) , falando no etorq a unica coisa em que a fiat falhou foi na falta de torque ate seus 2.800RPM pois em alguns videos de lançamento desse motor eles insistem em que o motor tem um elevado torque em baixas rotação o que não acontece. Se tivesse um comando de válvulas variáveis não teria esse "problema", a unica que coisa que falta nesse projeto Etorq que poderia ate salvar de um novo projeto..
Carlos Henrique
[X]Punto Sporting 2014 DL
Imagem
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por VLA » Seg Mai 12, 2014 8:02 am

os motores etorq são ótimos, ja testados e duráveis.

a unica coisa que a fiat precisa fazer é aplicar alguma atualização neles, como comando variável (multi-air) pra tirar mais força em baixos giros.

quanto à potencia, nao duvido que seja MUITO facil extrair uns 130cv desse 1.6 e uns 145cv desse 1.8 do jeito que estão, mas potencia de pico pra mim é bobagem... tem que melhorar a curva trazendo potencia e torque pra baixo.... os 117cv e os 132cv de max na minha opiniao sao mais do que suficientes.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por shadowcps » Seg Mai 12, 2014 8:53 am

(=D>) (=D>) (=D>) (=D>)
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por jpromero » Ter Mai 13, 2014 9:04 am

VLA escreveu:os motores etorq são ótimos, ja testados e duráveis.

a unica coisa que a fiat precisa fazer é aplicar alguma atualização neles, como comando variável (multi-air) pra tirar mais força em baixos giros.

quanto à potencia, nao duvido que seja MUITO facil extrair uns 130cv desse 1.6 e uns 145cv desse 1.8 do jeito que estão, mas potencia de pico pra mim é bobagem... tem que melhorar a curva trazendo potencia e torque pra baixo.... os 117cv e os 132cv de max na minha opiniao sao mais do que suficientes.

Perfeitamente!

O multi-air deve vir em um motor Fire. O Etorq poderia receber dois variadores dos comandos, o que por sí só resolveria o torque fraco em baixas rotações. Se colocar coletor variável fica top, mas acredito que teria que fazer muitas mudanças na disposição do coletor de admissão para que ele seja variável.

E neste fim de semana andei novamente na Strada CD 1.8 16V do meu sogro (2011). Depois da atualização de software melhorou sim o torque em baixa. Mesmo assim dá a impressão do acelerador ser extremamente longo (curso) e por isso responder pouco a pouca aceleração. Se enfiar o pé em 3a marcha a potência aparece, isso a 2000 rpm, antes disso ele demora um pouco mais mas dá para passar em lombada em 3a marcha, o que antes da atualização era impossível.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Russo-DF » Ter Mai 13, 2014 10:00 am

Lembrei do comparativo entre grand siena e prisma que dava vitoria ao carrinho da gm. Menos potencia, menos torque, menos mala, o resto praticamente igual e ainda leva apesar de mais caro? Coisas que não consigo entender.

Agora sobre essa atualização de software do motor. Conversei com um representante na concessionaria e ele falou que não sabia disso. Como fica? Existe essa atualização? Onde foi divulgado?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jpromero » Ter Mai 13, 2014 2:21 pm

Russo-DF escreveu:Lembrei do comparativo entre grand siena e prisma que dava vitoria ao carrinho da gm. Menos potencia, menos torque, menos mala, o resto praticamente igual e ainda leva apesar de mais caro? Coisas que não consigo entender.

Agora sobre essa atualização de software do motor. Conversei com um representante na concessionaria e ele falou que não sabia disso. Como fica? Existe essa atualização? Onde foi divulgado?

Sim, chama "telecarregamento", tem para a central do motor e para os câmbios Dualogic.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por VLA » Ter Mai 13, 2014 3:07 pm

por padrao eles aplicam essas atualizações todas as vezes q vc leva o carro pra fazer revisão na concessionaria... tem gente que nem fica sabendo.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por andrews3000ex » Qui Mai 22, 2014 8:20 pm

O multiair não é a tecnologia da fiat que permite o comando eletrohidráulico das válvulas ?
Bom, eu acredito que os e.torq recebam o multiair, até porque a FPT no lançamento destes fez questão de ressaltar a compatibilidade dos motores com a tecnologia.
Mas, quando será que o T-Jet irá receber? rsrs
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Anterior