Novo Fiesta (Verve) Sport
10 mensagens
|Página 1 de 1
Novo Fiesta (Verve) Sport
Ford Fiesta Sport 1.6
Ele deve mudar o conceito de carro compacto no mundo (e no Brasil)
DOUGLAS KOTT / FOTOS DIVULGAÇÃO

Veja as fotos e faça um esforço de memória: quando foi a última vez que você viu um carro compacto com linhas tão bem resolvidas como estas? O Chevrolet Corsa de 1994... o Peugeot 206 de 1998... Pois é, meu amigo, fazia tempo que não aparecia nada revolucionário neste segmento. Entendeu agora porque uma multidão se espremeu no estande da Ford no Salão de Genebra, em março, para conhecer o novo Fiesta? No meio desta multidão, um italiano grisalho abria espaço entre os jornalistas, fotógrafos e curiosos: Giorgetto Giugiaro também deu sua espiadinha. Quando um homem que é referência mundial em design chega a este ponto, podemos arriscar a dizer que algo grande se aproxima. O Fiesta chega para revolucionar o segmento. E o melhor é que você poderá conferir isso de perto daqui a dois anos: este carro será fabricado no Brasil.
GLOBAL
O Ford Fiesta foi concebido como compacto global, ou seja, será produzido e vendido em todo o mundo, nos Estados Unidos, inclusive. No Brasil, a Ford desconversa, mas já temos como certo que o mesmo carro começa a ser produzido em Camaçari (BA) no início de 2010. Se nos Estados Unidos o apelo será a racionalidade, aqui teremos o inverso - um carro requintado para enfrentar o Volkswagen Polo, o Fiat Punto e o Citroën C3. "Será um carro pequeno, porém sofisticado", resumiu uma fonte da marca.

Na Inglaterra, onde avaliamos o carro, o Fiesta básico é vendido por 8.695 libras, o equivalente a R$ 30 mil. A versão Sport sai por 12.595 libras, cerca de R$ 40 mil - foi esse carro que a Ford nos cedeu para as primeiras impressões. A cereja do bolo da Sport são as rodas de liga leve de 16 polegadas com pneus Continental 195/45 e suspensão mais firme. O motor é um quatro cilindros em linha 1.6 Duratec de 120 cavalos (que estreou no Focus) e a transmissão é manual de cinco marchas. Um conjunto que forma um belo casamento. No Brasil, ele será equipado com o motor 1.6 Flex de até 111 cavalos.
Dentro, há espaço para esticar as pernas desde que você tenha até 1,75 metro. Com 2,48 metros de entreeixos o Fiesta está mais para Honda Fit que para Nissan Tiida. O caimento acentuado do teto a partir da coluna central sugere que os mais altos viajarão com o pescoço dobrado no banco traseiro, mas é apenas impressão: o banco foi instalado em posição mais baixa, sem comprometer o conforto das pernas.

A combinação de cores pode não ser das melhores. Mas é melhor que o pretinho básico dos nossos carros
De volta ao banco do motorista, as atenções são focadas no acabamento do painel - um belo trabalho do pessoal de desenho interno e da turma de finanças (que liberou dinheiro para a escolha de materiais de melhor qualidade). Espera-se que a versão nacional tenha o mesmo nível de acabamento - e de qualidade, mas não conte com as cores vivas e nem com os detalhes de acabamento em aço escovado. Pode contar, sim, com um compacto com o mesmo desenho que acabou atraindo a atenção de Giugiaro em Genebra.

Fonte Car and Driver
Pelo q li em outras fontes, o Mexico e` q vai produzir o Fiesta identico ao europeu, o Brasil, p/ variar, vai produzir um "generico" (interior mais barato, menos tecnologia, etc). Brazil zil zil
Ele deve mudar o conceito de carro compacto no mundo (e no Brasil)
DOUGLAS KOTT / FOTOS DIVULGAÇÃO

Veja as fotos e faça um esforço de memória: quando foi a última vez que você viu um carro compacto com linhas tão bem resolvidas como estas? O Chevrolet Corsa de 1994... o Peugeot 206 de 1998... Pois é, meu amigo, fazia tempo que não aparecia nada revolucionário neste segmento. Entendeu agora porque uma multidão se espremeu no estande da Ford no Salão de Genebra, em março, para conhecer o novo Fiesta? No meio desta multidão, um italiano grisalho abria espaço entre os jornalistas, fotógrafos e curiosos: Giorgetto Giugiaro também deu sua espiadinha. Quando um homem que é referência mundial em design chega a este ponto, podemos arriscar a dizer que algo grande se aproxima. O Fiesta chega para revolucionar o segmento. E o melhor é que você poderá conferir isso de perto daqui a dois anos: este carro será fabricado no Brasil.
GLOBAL
O Ford Fiesta foi concebido como compacto global, ou seja, será produzido e vendido em todo o mundo, nos Estados Unidos, inclusive. No Brasil, a Ford desconversa, mas já temos como certo que o mesmo carro começa a ser produzido em Camaçari (BA) no início de 2010. Se nos Estados Unidos o apelo será a racionalidade, aqui teremos o inverso - um carro requintado para enfrentar o Volkswagen Polo, o Fiat Punto e o Citroën C3. "Será um carro pequeno, porém sofisticado", resumiu uma fonte da marca.

Na Inglaterra, onde avaliamos o carro, o Fiesta básico é vendido por 8.695 libras, o equivalente a R$ 30 mil. A versão Sport sai por 12.595 libras, cerca de R$ 40 mil - foi esse carro que a Ford nos cedeu para as primeiras impressões. A cereja do bolo da Sport são as rodas de liga leve de 16 polegadas com pneus Continental 195/45 e suspensão mais firme. O motor é um quatro cilindros em linha 1.6 Duratec de 120 cavalos (que estreou no Focus) e a transmissão é manual de cinco marchas. Um conjunto que forma um belo casamento. No Brasil, ele será equipado com o motor 1.6 Flex de até 111 cavalos.
Dentro, há espaço para esticar as pernas desde que você tenha até 1,75 metro. Com 2,48 metros de entreeixos o Fiesta está mais para Honda Fit que para Nissan Tiida. O caimento acentuado do teto a partir da coluna central sugere que os mais altos viajarão com o pescoço dobrado no banco traseiro, mas é apenas impressão: o banco foi instalado em posição mais baixa, sem comprometer o conforto das pernas.

A combinação de cores pode não ser das melhores. Mas é melhor que o pretinho básico dos nossos carros
De volta ao banco do motorista, as atenções são focadas no acabamento do painel - um belo trabalho do pessoal de desenho interno e da turma de finanças (que liberou dinheiro para a escolha de materiais de melhor qualidade). Espera-se que a versão nacional tenha o mesmo nível de acabamento - e de qualidade, mas não conte com as cores vivas e nem com os detalhes de acabamento em aço escovado. Pode contar, sim, com um compacto com o mesmo desenho que acabou atraindo a atenção de Giugiaro em Genebra.

Fonte Car and Driver
Pelo q li em outras fontes, o Mexico e` q vai produzir o Fiesta identico ao europeu, o Brasil, p/ variar, vai produzir um "generico" (interior mais barato, menos tecnologia, etc). Brazil zil zil

Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
- Piloto de Auto Escola
- Mensagens: 802
- Registrado em: Sex Mar 21, 2008 12:05 am
- Localização: Sao Paulo
Re: Novo Fiesta (Verve) Sport
Eu quero!!! Este Fiesta é lindo demais, se sair por aqui pelo menos com o exterior igual, meu Punto estará com os dias contados, pois gosto muito da Ford, só quem já teve um conhece a confiabilidade, conforto e a otima assistencia técnica... Só faltava um pouco de design, que nao é mais o caso, e deverá ser a nova referencia no segmento (como realmente foi o 206)...
- Motorista de Auto Escola
- Mensagens: 560
- Registrado em: Seg Jun 23, 2008 7:11 pm
- Localização: Minas Gerais
Re: Novo Fiesta (Verve) Sport
Eu ainda prefiro o Punto... É bonito, mas achei muito exagerado...
Meu flickr
- Velha Guarda
- Mensagens: 3198
- Registrado em: Qua Abr 09, 2008 8:50 pm
- Localização: São Paulo-SP
Re: Novo Fiesta (Verve) Sport
Boa noite,
Seguindo a tendência da maioria, está a cara dos Peugeot's, o Punto na minha opinião ainda é mais original.
abraços,
Seguindo a tendência da maioria, está a cara dos Peugeot's, o Punto na minha opinião ainda é mais original.
abraços,
- Piloto de Atari
- Mensagens: 12
- Registrado em: Sex Out 31, 2008 3:42 pm
- Localização: Rio de janeiro
Re: Novo Fiesta (Verve) Sport
tao lindo qnto o punto, porem o punto veio bem antes
fora q o so mais o interior do punto, alias o punto eh perfeito, nao eh pq ele nao custa milhoes que ele vai deixar de ser meu sonho


Jetta Tsi 12/13 - APR Stage 2+ - APR Carbonio Intake - catless downpipe inox 3" 4D - catback inox 3" 4D - ESP Off button - LaunchControl 3200rpm
- Piloto de Atari
- Mensagens: 13
- Registrado em: Ter Out 14, 2008 2:19 pm
- Localização: Sao Paulo Capital
Re: Novo Fiesta (Verve) Sport
ja tinha visto na auto esporte do mes passado, achei bunito melhor que o atual.... Eu compraria um... mas quando ainda n veio e só vai vim em 2010 ate lá eu fico com meu Punto que me leva pra tudo que é lugar onde eu quero ;D e sem mais...

- Motorista de Auto Escola
- Mensagens: 562
- Registrado em: Sex Jul 25, 2008 2:21 am
- Localização: RS
Re: Novo Fiesta (Verve) Sport
cpilo escreveu:Eu quero!!! Este Fiesta é lindo demais, se sair por aqui pelo menos com o exterior igual, meu Punto estará com os dias contados, pois gosto muito da Ford, só quem já teve um conhece a confiabilidade, conforto e a otima assistencia técnica... Só faltava um pouco de design, que nao é mais o caso, e deverá ser a nova referencia no segmento (como realmente foi o 206)...
Faço minhas as suas palavras ...
Se o Bravo sair e não tiver tantos problemas quanto o punto vai ser difícil decidir ...
Abs
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 241
- Registrado em: Ter Jul 01, 2008 11:19 am
- Localização: Guaru - SP
Re: Novo Fiesta (Verve) Sport
mkk escreveu:
Quem sentar atrás vai ter uma bela visão do exterior... LATARIA!
Eu odeio carro assim... me lembra o Astra, que atrás o banco é muito baixo e a linha do vidro na porta muito alta.
(trauma de quando era pequeno

Mas é bem bonito, poderia ser mais largo para não dar a impressão de monstrinho-pokemon.
O inteirior ficou show de bola, essa parte não tem o que dizer

abs.
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
- Coordenador Regional
- Mensagens: 3132
- Registrado em: Sex Mai 09, 2008 11:42 pm
- Localização: Curitiba-PR
Re: Novo Fiesta (Verve) Sport
Para um esportivo eu achei interessante...
Se bem que como o texto diz aqui propavelmente a gente vai ser agraciado só com o quatro portas...

A linha do vidro continua bem alta... as crianças vão olhando as nuvens...
Se bem que como o texto diz aqui propavelmente a gente vai ser agraciado só com o quatro portas...

A linha do vidro continua bem alta... as crianças vão olhando as nuvens...


- Instrutor de Auto Escola
- Mensagens: 1032
- Registrado em: Sáb Set 20, 2008 10:40 pm
- Localização: São Bernardo do Campo
Re: Novo Fiesta (Verve) Sport
Desde a 1a vez que vi esse carro, adorei!
Trocaria meu Punto fácil fácil nele!
Trocaria meu Punto fácil fácil nele!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
- Mensagens: 9024
- Registrado em: Qui Fev 14, 2008 1:34 pm
- Localização: Portugal
10 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes