Dicas sobre Test-Drive
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Dicas sobre Test-Drive
Quando for comprar um automóvel, seja zero quilômetro ou usado, o teste de direção, mais conhecido por “test-drive”, é uma ótima arma para ajudar a definir sua escolha. No início de tudo, o lado racional deve assumir o comando e, só na decisão final, é que deve entrar o lado emocional.
É claro que os seus desejos pessoais o levarão a se interessar por determinado carro, mas, escolhidos os modelos para um comparativo pessoal, você deve fazer uma lista do que lhe agrada ou não. Essa lista é que será fundamental para você escolher.
Pronto para testar o carro, comece pelo interior. Sente-se no banco do motorista e confira se o volante e os pedais estão em posição agradável. Ajuste para sua medida e perceba se está confortável. Banco com ajuste de altura e volante com ajuste de altura e profundidade são itens que marcam pontos decisivos.
A sensação de que o carro lhe caiu bem, ou seja, veste bem, é o melhor indicador de que você encontrou o carro que procurava. Depois vá observando os comandos e toque em todos os controles. Veja se estão ao seu alcance. Confira também os retrovisores externos e os compartimentos (porta-luvas, porta-mapas, porta-copos, etc.). Se o carro for usado, confira se tudo funciona: luzes, som, ar-condicionado, direção hidráulica...
O tempo não pode jogar contra, por isso demore tanto quanto achar necessário. Um teste, para ser completo, não pode ser feito em menos de 30 minutos. Lembre-se que uma voltinha pelo quarteirão não será o suficiente. Se o carro que você vai testar for diferente do seu, ou seja, for maior, mais potente ou um 4x4, não tenha receio e fique um tempinho a mais para se acostumar ao tamanho e à performance do veiculo.
Não ligue o rádio
Ao rodar com o carro, prefira não ligar o som – isso vai fazer você perceber melhor os detalhes, principalmente o nível de ruídos. Procure diversificar o trajeto, percorrendo, quando possível, uma variedade de terrenos, como asfalto, terra, areia e paralelepípedo. Em uma ladeira, verifique se o freio de mão funciona bem. Depois, em um local amplo, veja se o carro de uma maneira geral lhe oferece uma boa visão.
Se der para andar em trechos mais rápidos, como uma rodovia, acelere e diminua a velocidade para sentir os freios. Depois, em uma marcha mais longa, quarta ou quinta a 50 km/h, acelere como se fosse fazer uma ultrapassagem para saber se o motor está respondendo bem. No caso de carros usados, dê uma conferida ao final do teste para saber se há algum vazamento e olhe na saída do escapamento: se estiver com resíduos de óleo, o motor vai pedir retífica em breve. Esqueça.
De volta à loja, tente manter a razão no comando. Dê uma volta completa ao redor do carro e observe todos os detalhes, como rodas, pneus, faróis, enfim, absolutamente tudo. Abra o capô, dê uma olhada geral, em seguida, veja o porta-malas. Se for um modelo usado, a idéia é conferir se estão em bom estado e, se for novo, o objetivo é saber se lhe agrada.
Depois vá para a parte financeira. Aqui vai uma dica de fundamental importância: tenha certeza de que o carro pretendido caberá no seu bolso. De nada vai adiantar compra-lo, mas não conseguir pagar um seguro ou mesmo fazer as devidas manutenções.
Logo, tenha certeza de que o carro vai atender as suas necessidades. Por exemplo: você que procura um automóvel para família, o carro tem de ser espaçoso e com um bom compartimento para bagagem. Você tem filhos pequenos, será que o espaço será suficiente para as crianças? Você que é mais jovem, quer um carro bacana e prático, assim certifique-se que será possível instalar um rack para levar sua bicicleta ou prancha de surfe.
Um detalhe muito óbvio, mas importante. O carro pretendido vai caber na sua garagem? Alguns utilitários e picapes são mais altos e, em certas garagens, principalmente de prédios, eles simplesmente não passam. Depois, as vagas são muito estreitas, portanto, vale a pena pensar nisso antes de começar a procurar seu novo automóvel.
Fonte G1
É claro que os seus desejos pessoais o levarão a se interessar por determinado carro, mas, escolhidos os modelos para um comparativo pessoal, você deve fazer uma lista do que lhe agrada ou não. Essa lista é que será fundamental para você escolher.
Pronto para testar o carro, comece pelo interior. Sente-se no banco do motorista e confira se o volante e os pedais estão em posição agradável. Ajuste para sua medida e perceba se está confortável. Banco com ajuste de altura e volante com ajuste de altura e profundidade são itens que marcam pontos decisivos.
A sensação de que o carro lhe caiu bem, ou seja, veste bem, é o melhor indicador de que você encontrou o carro que procurava. Depois vá observando os comandos e toque em todos os controles. Veja se estão ao seu alcance. Confira também os retrovisores externos e os compartimentos (porta-luvas, porta-mapas, porta-copos, etc.). Se o carro for usado, confira se tudo funciona: luzes, som, ar-condicionado, direção hidráulica...
O tempo não pode jogar contra, por isso demore tanto quanto achar necessário. Um teste, para ser completo, não pode ser feito em menos de 30 minutos. Lembre-se que uma voltinha pelo quarteirão não será o suficiente. Se o carro que você vai testar for diferente do seu, ou seja, for maior, mais potente ou um 4x4, não tenha receio e fique um tempinho a mais para se acostumar ao tamanho e à performance do veiculo.
Não ligue o rádio
Ao rodar com o carro, prefira não ligar o som – isso vai fazer você perceber melhor os detalhes, principalmente o nível de ruídos. Procure diversificar o trajeto, percorrendo, quando possível, uma variedade de terrenos, como asfalto, terra, areia e paralelepípedo. Em uma ladeira, verifique se o freio de mão funciona bem. Depois, em um local amplo, veja se o carro de uma maneira geral lhe oferece uma boa visão.
Se der para andar em trechos mais rápidos, como uma rodovia, acelere e diminua a velocidade para sentir os freios. Depois, em uma marcha mais longa, quarta ou quinta a 50 km/h, acelere como se fosse fazer uma ultrapassagem para saber se o motor está respondendo bem. No caso de carros usados, dê uma conferida ao final do teste para saber se há algum vazamento e olhe na saída do escapamento: se estiver com resíduos de óleo, o motor vai pedir retífica em breve. Esqueça.
De volta à loja, tente manter a razão no comando. Dê uma volta completa ao redor do carro e observe todos os detalhes, como rodas, pneus, faróis, enfim, absolutamente tudo. Abra o capô, dê uma olhada geral, em seguida, veja o porta-malas. Se for um modelo usado, a idéia é conferir se estão em bom estado e, se for novo, o objetivo é saber se lhe agrada.
Depois vá para a parte financeira. Aqui vai uma dica de fundamental importância: tenha certeza de que o carro pretendido caberá no seu bolso. De nada vai adiantar compra-lo, mas não conseguir pagar um seguro ou mesmo fazer as devidas manutenções.
Logo, tenha certeza de que o carro vai atender as suas necessidades. Por exemplo: você que procura um automóvel para família, o carro tem de ser espaçoso e com um bom compartimento para bagagem. Você tem filhos pequenos, será que o espaço será suficiente para as crianças? Você que é mais jovem, quer um carro bacana e prático, assim certifique-se que será possível instalar um rack para levar sua bicicleta ou prancha de surfe.
Um detalhe muito óbvio, mas importante. O carro pretendido vai caber na sua garagem? Alguns utilitários e picapes são mais altos e, em certas garagens, principalmente de prédios, eles simplesmente não passam. Depois, as vagas são muito estreitas, portanto, vale a pena pensar nisso antes de começar a procurar seu novo automóvel.
Fonte G1
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
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Re: Dicas sobre Test-Drive
Bem útil o tópico...
Mas curioso foi o test-drive que eu fiz ano passado no Polo Sedan...
Os caras me deixaram o carro já ligado e com o som ligado também!
Claro, não fui besta, desliguei o som e o resultado? Barulhos e mais barulhos... principalmente da suspensão!
É #@%&!... e viva a VW!
Mas curioso foi o test-drive que eu fiz ano passado no Polo Sedan...
Os caras me deixaram o carro já ligado e com o som ligado também!
Claro, não fui besta, desliguei o som e o resultado? Barulhos e mais barulhos... principalmente da suspensão!
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VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
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- Velha Guarda
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Re: Dicas sobre Test-Drive
A renault faz isso também...
O detalhe é que o vendedor insistia em aumentar o volume....hahahaha
[]´s
O detalhe é que o vendedor insistia em aumentar o volume....hahahaha
[]´s
- Instrutor de Auto Escola
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Re: Dicas sobre Test-Drive
Beto escreveu:A renault faz isso também...
O detalhe é que o vendedor insistia em aumentar o volume....hahahaha
[]´s
Eu fiz um test drive em um Clio Sedan 1.6 na mesma epoca que fiz do Polo...
O carro não tinha som...
Mas trouxeram um carro todo imundo (por dentro cheio de graxa e manchas e por fora 100% empoeirado q vc nem sabia se o carro era preto ou cinza escuro)...
E assim que andei em rua calçada... bingo... grilo no painel!
Garanto que se tivesse som o cara teria ligado!
Já no Linea que fiz semana retrasada... o cara tb tava com o som ligado... mas o Winner tratou logo de desligar! (ele dirigiu primeiro)

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Re: Dicas sobre Test-Drive
o shocket e as opinioes sobre o linea? gostou? conta tudo aueeeee
projeto palio g3
em reconstrução
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Re: Dicas sobre Test-Drive
saul escreveu:o shocket e as opinioes sobre o linea? gostou? conta tudo aueeeee
Veja aqui: viewtopic.php?p=60953#p60953
Leia daí até o final!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
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