F-1 KERS, Pneus slicks, etc... 2009 promete ??

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

F-1 KERS, Pneus slicks, etc... 2009 promete ??

por Nagiants40 » Sex Fev 13, 2009 7:45 pm

Bom pessoal, não sei quanto à voces, mas eu sou um apaixonado por automobilismo, F-1, DTM, Stock Brasil, Indy, Nascar, Rally, etc...

F-1 em particular estou muito curioso com as drásticas mudanças para esse ano..

A grande novidade desse ano é o Sistema KERS, que nada mais é do que um sistema de recuperação de energia cinética.

Como funciona:
. Quando um veiculo freia, toda a sua energia de movimento (energia cinética) é transformada em calor, que é dissipado na atmosfera. O sistema KERS acumula essa energia cinética de duas maneiras; eletrônicamente ou mecânicamente. A idéia é simples mas colocá-la em prática são outros quinhentos. Como disse voce pode regenerar a energia acumulada de duas maneiras, através de energia mecânica ou energia elétrica.
Isso seria muito fácil se um carro de F-1 fosse propelido elétricamente, mas como é através de combustão isso dificulta o processo. A solução mecânica é a mais inviável, o risco de perder o controle do carro é relativamente alto, ja eletricamente o risco de um choque forte tambem é grande. Nos testes das equipes de ponta até agora os mecânicos foram vistos com GROSSAS luvas de borracha, após um acidente com um mecânico da BMW levou um choque que o derrubou deixando desacordado e teve que ser hospitalizado. A regra do KERS é facultativo para esse ano de 2009 mas obrigatório ´para 2010. Essa idéia visa resolver o eterno problemas de poucas ultrapassagens na F-1, o sistema vai permitir um ganho de cerca de 83 cv adicionais em média. Voce utiliza o sistema apertando um botão no volante e liberando a energia acumulada (seria uma espécie de nitro em carros de turismo e stock). Outra grande mudança ja para esse ano, é a volta dos pneus slicks que aumenta a aderência do carro na pista e diminiu a turbulência quando os carros estão próximos...

Eu particularmente achei que os carros estão bem mais bonitos, sem aqueles apêndices, asas laterais aqueles penduricalhos todos, o carro da Honda era horroso... o visual esta bem mais clean e bonito.. e voce repara logo nas mudanças o aérofolio dianteiro esta absurdamente maior (mais largo) para aumentar a aderência na frente do carro.. Isso vai possibilitar que um carro saia grudado na traseira de outro (pelo menos na teoria). Manobra muito dificil de ser executada nos anos anteriroes pela estrutura das traseiras dos carros. Enfim vamos ver no que vai dar, eu estou ansioso pelo inicio da temporada ...

Pilotos & Times

McLaren
1. Lewis Hamilton (Inglaterra)
2. Heikki Kovalainen (Finlândia)
--------------------------------------------
Ferrari
3. Kimi Räikkönen (Finlândia)
4. Felipe Massa (Brasil)
BMW Sauber
5. Robert Kubica (Polònia)
6. Nick Heidfeld (Alemanha)
Renault
7. Fernando Alonso (Espanha)
8. Nelsinho Piquet (Brasil)
-------------------------------------------
Toyota
9. Jarno Trulli (Itália)
10. Timo Glock (Alemanha)
Toro Rosso
11. Sebastien Buemi (Suiça)
12. Sebastien Bourdais (França)
Red Bull
14. Mark Webber (Australia)
15. Sebastian Vettel (Alemanha)
Williams
16. Nico Rosberg (Alemanha)
17. Kazuki Nakajima (Japão)
Honda *** Devem ser anunciados logo como pilotos da equipe ***
18. Jenson Button (Inglaterra)
19. Bruno Senna (Brasil)
------------------------------------------
Force India
20. Adrian Sutil (Alemanha)
21. Giancarlo Fisichella (Italia)
------------------------------------------

A temporada começa em Março (29) com o GP da Australia e termina em 01 de Novembro com o GP de ABU DHABI

Abraços a todos
L.F.
Imagem
Visitem o meu blog sobre automobilismo
RACING MAGIC -- http://racingmagic.blogspot.com
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama