Novo Renault Logan 1.6 apresentado a imprensa
Novo Renault Logan 1.6 apresentado a imprensa
*** Olha eu acho esse carro muito bom, ele é sedan tem um bom espaço, não é visado pra roubo, com motor 1.6 sai 33 mil (arrendondado valores), enfim um exelente carro pra familia que quer espaço e gostaria de economizar $$$ , com essa mudadinha ridicula na cara dele eu até encararia,,, sem dúvida ele seria a minha escolha no seguimento dele, se eu tivesse já minha familia e tivesse que poupar uma grana com um carro zero ***
Sedã disfarça o visual antigo e ganha acabamento de Sandero para melhorar imagem de carro racional
Authentique 1.0 16V Hi-Flex R$ 28.690,00
Expression 1.0 16V Hi-Flex R$ 30.190,00
Expression 1.6 8V Hi-Torque R$ 32.690,00



O Logan continua honesto, mas agora recebe a tão esperada mudança visual. O carro tem espaço interno de Corolla, porta-malas de Linea e oferece garantia de 3 anos, sem igual no segmento. Mais do que isso, a marca francesa promete custo de manutenção inferior a R$ 1 por dia, com valores fixos para as revisões. Então, por que será que as vendas do sedã da Renault ainda não deslancharam? Simples: é difícil encontrar carro mais sem graça que ele.
Criado para países emergentes do leste europeu, o Logan não dá a mínima para design. Tem chapas da carroceria sem vincos e vidros laterais retos, para baixar custo. O interior franciscano segue a mesma linha. Por aqui, porém, essa falta de tempero prejudica o desempenho do carro no mercado. Ao criar o Sandero (derivado do Logan), a Renault brasileira já teve de mudar algumas coisas para agradar ao público brasileiro. E agora chegou a vez do Logan mudar. A marca recorreu às soluções do hatch — além de outras apontadas pelos clientes daqui.
A plástica que a marca francesa providenciou teve resultado positivo. O sedã está longe de ser um exemplo de linhas arrojadas, mas ele enfim incorporou faróis com o pisca integrado, e estreia grade e para-choques mais modernos. Até os cromados que o Siena inaugurou na categoria estão presentes, acima da grade e na tampa do porta-malas. “A traseira era feia mesmo”, admite Cássio Pagliarini, diretor de marketing da marca. Por isso, além da faixa cromada, a tampa agora tem a quina arrebitada (recurso semelhante ao do Voyage) e as lanternas trazem novas lentes, mais brilhantes e atuais.
Por dentro, o Logan virou Sandero. Esses detalhes na cor prata eu conheço do hatch, assim como os puxadores de porta e a máscara da parte central do painel que emoldura as saídas de ar circulares. Olho para os retrovisores externos e vejo que eles estão maiores, como os que estrearam no Sandero Stepway — boa mudança, pois os antigos não ofereciam visibilidade decente. Mas nem tudo é Sandero no novo Logan: o quadro de instrumentos ganhou novo grafismo, exclusivo, e a textura dos plásticos da cabine melhorou o aspecto simplório da cabine.
Atendendo a uma reclamação sobre ergonomia, a Renault passou os botões dos vidros para as portas, mas não ficou bom. Para acioná-los você esbarra no novo puxador de portas e tem que torcer levemente o braço. Também não espere por comandos “um toque” (nem para o motorista) ou iluminação noturna dos botões. Outro problema é que os comandos da ventilação ficam lá embaixo, e inclinados para baixo, e não para o motorista. O botão de ajuste elétrico dos retrovisores também permanece mal localizado, embaixo da alavanca do freio de mão.
Por outro lado, a posição de dirigir melhorou por causa do volante com regulagem de altura (quando equipado com direção hidráulica) e, em movimento, o Logan está mais silencioso devido às mudanças feitas para melhorar o isolamento acústico – ponto crítico do carro. De fato, o ruído de rodagem baixou consideravelmente, mas o motor 1.6 8V da versão Expression avaliada ainda fala alto na cabine em rotações elevadas. Aliás, o 1.6 16V deixou de ser oferecido pouco depois da chegada do Symbol, ano passado. E os equipamentos da extinta versão Privilége passam a ser oferecidos na Expression (alguns de série, outros como opcional).
Os motores 1.0 16V e 1.6 8V não sofreram modificações. Isso significa que o primeiro sofre com a cabine e o porta-malas cheios, enquanto o segundo agrada pelo bom torque em baixos giros. Os preços deverão ser mantidos, com boas surpresas no valor dos pacotes de opcionais, garante a Renault. A meta é aumentar a participação no segmento de 5% para 7% em 2010
F AE
Sedã disfarça o visual antigo e ganha acabamento de Sandero para melhorar imagem de carro racional
Authentique 1.0 16V Hi-Flex R$ 28.690,00
Expression 1.0 16V Hi-Flex R$ 30.190,00
Expression 1.6 8V Hi-Torque R$ 32.690,00



O Logan continua honesto, mas agora recebe a tão esperada mudança visual. O carro tem espaço interno de Corolla, porta-malas de Linea e oferece garantia de 3 anos, sem igual no segmento. Mais do que isso, a marca francesa promete custo de manutenção inferior a R$ 1 por dia, com valores fixos para as revisões. Então, por que será que as vendas do sedã da Renault ainda não deslancharam? Simples: é difícil encontrar carro mais sem graça que ele.
Criado para países emergentes do leste europeu, o Logan não dá a mínima para design. Tem chapas da carroceria sem vincos e vidros laterais retos, para baixar custo. O interior franciscano segue a mesma linha. Por aqui, porém, essa falta de tempero prejudica o desempenho do carro no mercado. Ao criar o Sandero (derivado do Logan), a Renault brasileira já teve de mudar algumas coisas para agradar ao público brasileiro. E agora chegou a vez do Logan mudar. A marca recorreu às soluções do hatch — além de outras apontadas pelos clientes daqui.
A plástica que a marca francesa providenciou teve resultado positivo. O sedã está longe de ser um exemplo de linhas arrojadas, mas ele enfim incorporou faróis com o pisca integrado, e estreia grade e para-choques mais modernos. Até os cromados que o Siena inaugurou na categoria estão presentes, acima da grade e na tampa do porta-malas. “A traseira era feia mesmo”, admite Cássio Pagliarini, diretor de marketing da marca. Por isso, além da faixa cromada, a tampa agora tem a quina arrebitada (recurso semelhante ao do Voyage) e as lanternas trazem novas lentes, mais brilhantes e atuais.
Por dentro, o Logan virou Sandero. Esses detalhes na cor prata eu conheço do hatch, assim como os puxadores de porta e a máscara da parte central do painel que emoldura as saídas de ar circulares. Olho para os retrovisores externos e vejo que eles estão maiores, como os que estrearam no Sandero Stepway — boa mudança, pois os antigos não ofereciam visibilidade decente. Mas nem tudo é Sandero no novo Logan: o quadro de instrumentos ganhou novo grafismo, exclusivo, e a textura dos plásticos da cabine melhorou o aspecto simplório da cabine.
Atendendo a uma reclamação sobre ergonomia, a Renault passou os botões dos vidros para as portas, mas não ficou bom. Para acioná-los você esbarra no novo puxador de portas e tem que torcer levemente o braço. Também não espere por comandos “um toque” (nem para o motorista) ou iluminação noturna dos botões. Outro problema é que os comandos da ventilação ficam lá embaixo, e inclinados para baixo, e não para o motorista. O botão de ajuste elétrico dos retrovisores também permanece mal localizado, embaixo da alavanca do freio de mão.
Por outro lado, a posição de dirigir melhorou por causa do volante com regulagem de altura (quando equipado com direção hidráulica) e, em movimento, o Logan está mais silencioso devido às mudanças feitas para melhorar o isolamento acústico – ponto crítico do carro. De fato, o ruído de rodagem baixou consideravelmente, mas o motor 1.6 8V da versão Expression avaliada ainda fala alto na cabine em rotações elevadas. Aliás, o 1.6 16V deixou de ser oferecido pouco depois da chegada do Symbol, ano passado. E os equipamentos da extinta versão Privilége passam a ser oferecidos na Expression (alguns de série, outros como opcional).
Os motores 1.0 16V e 1.6 8V não sofreram modificações. Isso significa que o primeiro sofre com a cabine e o porta-malas cheios, enquanto o segundo agrada pelo bom torque em baixos giros. Os preços deverão ser mantidos, com boas surpresas no valor dos pacotes de opcionais, garante a Renault. A meta é aumentar a participação no segmento de 5% para 7% em 2010
F AE
Power...
Re: Novo Renault Logan 1.6 apresentado a imprensa
FAIL!!!! uhauhauhauhauha
- Velha Guarda
- Mensagens: 16149
- Registrado em: Qui Dez 25, 2008 1:35 am
- Localização: Campinas-SP
Re: Novo Renault Logan 1.6 apresentado a imprensa
Não gosto... acho um dos carros mais feios produzidos ultimamente... mais feio que o Agile...
- Barbeiro de Auto Escola
- Mensagens: 297
- Registrado em: Ter Jan 20, 2009 4:22 pm
- Localização: Curitiba
Re: Novo Renault Logan 1.6 apresentado a imprensa
O carro é mais feio que encoxar a mãe no tanque! Mas não tem como negar que o preço é muito bom!
Abs galera!
Abs galera!
- Velha Guarda
- Mensagens: 2375
- Registrado em: Sex Jan 18, 2008 10:45 pm
- Localização: São Paulo - SP
Re: Novo Renault Logan 1.6 apresentado a imprensa
Danilo escreveu:O carro é mais feio que encoxar a mãe no tanque! Mas não tem como negar que o preço é muito bom!
Abs galera!
O carro é um LADA praticamente...
SENSACIONAL... É o nosso Brasil-il-il-il...
- Velha Guarda
- Mensagens: 16149
- Registrado em: Qui Dez 25, 2008 1:35 am
- Localização: Campinas-SP
Re: Novo Renault Logan 1.6 apresentado a imprensa
Fato 1
É bem espacoso, e tem um custo beneficio realmente interessante...
Fato 2
É feio pra krai...Parece realmente um Lada!!
É bem espacoso, e tem um custo beneficio realmente interessante...
Fato 2
É feio pra krai...Parece realmente um Lada!!
O Autor Legítimo de " FoTos a Céu AbErtO "....
Agora É Remapear a Injeção...???...


Agora É Remapear a Injeção...???...


- Piloto de Kart de feriado
- Mensagens: 1366
- Registrado em: Sex Ago 28, 2009 9:39 pm
- Localização: Cwb
Re: Novo Renault Logan 1.6 apresentado a imprensa
Sou mais o Logan do que um Classic...
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
- Coordenador Regional
- Mensagens: 3132
- Registrado em: Sex Mai 09, 2008 11:42 pm
- Localização: Curitiba-PR
Re: Novo Renault Logan 1.6 apresentado a imprensa
No BA (http://bizarricesautomotivas.blogspot.com/) tá assim:
Novo Tempra!
Após a chegada do “Novo Classic”, a Renault não perdeu tempo e correu pra lançar a versão retocada do seu bizarro sedanzinho quadradão Logan. Lançado em 2007, seu design já dava sinais de cansaço. Sim, isso soa muito irônico, afinal ele já nasceu com visual datado. O caixotinho ganhou um pouco de “requinte” com detalhes como os frisos cromados, as lanternas translucidas que se integram ao ‘aerofólio’ embutido e os botões do vidro elétrico que sairam do painel e foram para as portas.
Apesar o visual menos simplório, a versão top Privilège sai de linha, porém ainda é possível deixá-lo completinho: ar-condicionado, direção hidráulica, CD Player, freios ABS, airbag duplo, volante em couro, trio elétrico, rodas de liga leve, entre outros itens, estão disponíveis na lista de opcionais. “Completíssimo”, o modelo atinge R$ 41.240. Há as versões Authentique 1.0 16v (R$ 28.690), Expression 1.0 16v (R$ 30.190) e Expression 1.6 8v (R$ 32.690). Os motores, ambos Fléquis, seguem inalterados.
O Logan é feio por natureza, mas até que não ficou ruim esse face-lift. Talvez tenha ficado melhor que o Classic, em termos de “beleza”. Eles tem lá seus atributos racionais, mas não deixam de ser bizarrices do nosso mercado. O “time” de sedanzinhos bizarros está aumentando! Já temos 207 Passion, Symbol, Siena (EL), Classic, Logan e em breve Fiesta Sedan! Tenso!
Novo Tempra!
Após a chegada do “Novo Classic”, a Renault não perdeu tempo e correu pra lançar a versão retocada do seu bizarro sedanzinho quadradão Logan. Lançado em 2007, seu design já dava sinais de cansaço. Sim, isso soa muito irônico, afinal ele já nasceu com visual datado. O caixotinho ganhou um pouco de “requinte” com detalhes como os frisos cromados, as lanternas translucidas que se integram ao ‘aerofólio’ embutido e os botões do vidro elétrico que sairam do painel e foram para as portas.
Apesar o visual menos simplório, a versão top Privilège sai de linha, porém ainda é possível deixá-lo completinho: ar-condicionado, direção hidráulica, CD Player, freios ABS, airbag duplo, volante em couro, trio elétrico, rodas de liga leve, entre outros itens, estão disponíveis na lista de opcionais. “Completíssimo”, o modelo atinge R$ 41.240. Há as versões Authentique 1.0 16v (R$ 28.690), Expression 1.0 16v (R$ 30.190) e Expression 1.6 8v (R$ 32.690). Os motores, ambos Fléquis, seguem inalterados.
O Logan é feio por natureza, mas até que não ficou ruim esse face-lift. Talvez tenha ficado melhor que o Classic, em termos de “beleza”. Eles tem lá seus atributos racionais, mas não deixam de ser bizarrices do nosso mercado. O “time” de sedanzinhos bizarros está aumentando! Já temos 207 Passion, Symbol, Siena (EL), Classic, Logan e em breve Fiesta Sedan! Tenso!
- Velha Guarda
- Mensagens: 16149
- Registrado em: Qui Dez 25, 2008 1:35 am
- Localização: Campinas-SP
Re: Novo Renault Logan 1.6 apresentado a imprensa
jaydee_ro escreveu:No BA (http://bizarricesautomotivas.blogspot.com/) tá assim:
Novo Tempra!
Após a chegada do “Novo Classic”, a Renault não perdeu tempo e correu pra lançar a versão retocada do seu bizarro sedanzinho quadradão Logan. Lançado em 2007, seu design já dava sinais de cansaço. Sim, isso soa muito irônico, afinal ele já nasceu com visual datado. O caixotinho ganhou um pouco de “requinte” com detalhes como os frisos cromados, as lanternas translucidas que se integram ao ‘aerofólio’ embutido e os botões do vidro elétrico que sairam do painel e foram para as portas.
Apesar o visual menos simplório, a versão top Privilège sai de linha, porém ainda é possível deixá-lo completinho: ar-condicionado, direção hidráulica, CD Player, freios ABS, airbag duplo, volante em couro, trio elétrico, rodas de liga leve, entre outros itens, estão disponíveis na lista de opcionais. “Completíssimo”, o modelo atinge R$ 41.240. Há as versões Authentique 1.0 16v (R$ 28.690), Expression 1.0 16v (R$ 30.190) e Expression 1.6 8v (R$ 32.690). Os motores, ambos Fléquis, seguem inalterados.
O Logan é feio por natureza, mas até que não ficou ruim esse face-lift. Talvez tenha ficado melhor que o Classic, em termos de “beleza”. Eles tem lá seus atributos racionais, mas não deixam de ser bizarrices do nosso mercado. O “time” de sedanzinhos bizarros está aumentando! Já temos 207 Passion, Symbol, Siena (EL), Classic, Logan e em breve Fiesta Sedan! Tenso!
207 e Siena, n acho tao feio
O Autor Legítimo de " FoTos a Céu AbErtO "....
Agora É Remapear a Injeção...???...


Agora É Remapear a Injeção...???...


- Piloto de Kart de feriado
- Mensagens: 1366
- Registrado em: Sex Ago 28, 2009 9:39 pm
- Localização: Cwb
Re: Novo Renault Logan 1.6 apresentado a imprensa
Eu vi um Siena preto, baixo com as 15 da IDEA, ficou bom!
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
- Coordenador Regional
- Mensagens: 3132
- Registrado em: Sex Mai 09, 2008 11:42 pm
- Localização: Curitiba-PR
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes