Os 10 volantes mais legais da atualidade
Os 10 volantes mais legais da atualidade
*** E ai qual você escolhe?rs ***
Um bom volante é peça-chave nas sensações ao se dirigir um carro. É com ele que nos comunicamos com a máquina, um arreio que faz os quilos de metal apontarem para onde quisermos. Ele precisa ser funcional, agressivo, seguro e ao mesmo tempo confortável. Quais os melhores?

O vencedor da lista organizada pela Motor Trend com modelos fabricados atualmente foi o da Ferrari 458 Italia (acima). Pegada perfeita, um incrível controle das funcionalidades do carro ao alcance dos dedos (repare nos pods de comando laterais, todos próximos às mãos) e “o couro italiano que parece estar falando: agarre-se firme, pois nós vamos mais rápido”.

Minimalista e aparentemente bruto, o volante da Lamborghini LP670-4 Superveloce é feito de fibra de carbono e coberto com nobre couro italiano.

O Audi R8 ganhou votos pela aparência entre o clássico e o contemporâneo, geneticamente herdada da tradição em competições. A pegada do Aston Martin One-77 também é tida como uma das melhores: o volante encaixa direitinho nas mão e dá a segurança necessária para avançar acima dos 300 km/h!

O BMW M3 tem o volante simplesmente do tamanho certo. E uma surpresa familiar para nós é a presença do Golf GTI, com design que lembra muito o volante do Audi R8. Abaixo, na sequência, Porsche Boxster Spyder, Lexus LFA, Bentley Continental GT Supersport e Mercedes-Benz SLS.

Ainda sobraram menções honrosas aos volantes do Lotus Evora, Bugatti Veyron, Honda Civic Si e Toyota FT-86.
F J
Um bom volante é peça-chave nas sensações ao se dirigir um carro. É com ele que nos comunicamos com a máquina, um arreio que faz os quilos de metal apontarem para onde quisermos. Ele precisa ser funcional, agressivo, seguro e ao mesmo tempo confortável. Quais os melhores?

O vencedor da lista organizada pela Motor Trend com modelos fabricados atualmente foi o da Ferrari 458 Italia (acima). Pegada perfeita, um incrível controle das funcionalidades do carro ao alcance dos dedos (repare nos pods de comando laterais, todos próximos às mãos) e “o couro italiano que parece estar falando: agarre-se firme, pois nós vamos mais rápido”.

Minimalista e aparentemente bruto, o volante da Lamborghini LP670-4 Superveloce é feito de fibra de carbono e coberto com nobre couro italiano.

O Audi R8 ganhou votos pela aparência entre o clássico e o contemporâneo, geneticamente herdada da tradição em competições. A pegada do Aston Martin One-77 também é tida como uma das melhores: o volante encaixa direitinho nas mão e dá a segurança necessária para avançar acima dos 300 km/h!

O BMW M3 tem o volante simplesmente do tamanho certo. E uma surpresa familiar para nós é a presença do Golf GTI, com design que lembra muito o volante do Audi R8. Abaixo, na sequência, Porsche Boxster Spyder, Lexus LFA, Bentley Continental GT Supersport e Mercedes-Benz SLS.

Ainda sobraram menções honrosas aos volantes do Lotus Evora, Bugatti Veyron, Honda Civic Si e Toyota FT-86.
F J
Power...
Re: Os 10 volantes mais legais da atualidade
eu acho que o Mauro Silva foi um excelente volante tb.... 

XV,XR,XS
- Velha Guarda
Eu discordo do volante da VW, de boa... Colocava o do Si no lugar...
- Velha Guarda
O da ferradi é mto bonito, curti.
realmente o da Ferrari é incomparável.
Em segundo lugar pra mim viria o do Aston Martin
Em segundo lugar pra mim viria o do Aston Martin
Netikar Silver= Punto 1.4 ELX Prata Bari - Roda 17" Momo Striker Silver - Mola Esportiva Eibach - G5 lateral - G35 Parabrisa - Ponteira de Escape Raceway RW 106X
Take a look at it: viewtopic.php?f=23&t=8643

Take a look at it: viewtopic.php?f=23&t=8643

- Velha Guarda
AraujoJr escreveu:eu acho que o Mauro Silva foi um excelente volante tb....
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Esse bicho é cheio de onda!

- Roda dura de Auto Escola
Esse volante da Ferrari Simplesmente APAVORA !!!
TISSOT
- Velha Guarda
ai o do golf gti ta la no pario com carros de 10x o valor dele entao pra mim ele ta mt bem!!!
Molas eibach , xenon e bi-xenon 6000k foral e milha , bancos em couro de porco com costuras vermelhas, rodas souys 18'', filtro esportivo Race Krome
- Piloto de Kart amador
Cabine de Boeing.......huahuahua
agora serio este volante do Jaguar dispensa comentarios

agora serio este volante do Jaguar dispensa comentarios

- Piloto de Kart de feriado
Sou mais o do Punto....

Punto Sporting
Laranja Spot
Huricane HA4.120 - Kit 2 vias 6" Pionner Kevlar 220watts - Triaxial 5" Selenium 100watts - Sub Hinor Cruzader 10" 200watts - Buzina Maritima

Laranja Spot
Huricane HA4.120 - Kit 2 vias 6" Pionner Kevlar 220watts - Triaxial 5" Selenium 100watts - Sub Hinor Cruzader 10" 200watts - Buzina Maritima

- Instrutor de Auto Escola