Kia Cerato Koup deverá chegar no Brasil custando 85 mil
Kia Cerato Koup deverá chegar no Brasil custando 85 mil
*** Putz muito show!!! ***

Lidar com fontes de dentro das empresas automotivas é complicado. Em 2009, publicamos aqui no NA que uma pessoa da Kia tinha nos informado que o Kia Cerato Koup chegaria no Brasil até maio de 2010. Maio já passou, e nada de Koup.
Pode ser que a marca coreana tenha mesmo adiado o lançamento por algum fator que não sabemos, mas o que sabemos mesmo é que esse cupê de linhas maravilhosas está demorando muito para ser vendido no Brasil!
Aí, entramos no assunto preço. Nossa fonte tinha dito que o preço seria menos de 70.000 reais. Já agora a revista Quatro Rodas deste mês afirma que fontes da Kia estão falando em 85.000 reais como preço do modelo, quando ele chegar às lojas em….. dezembro.
Que as previsões de preço iriam mudar, isso era óbvio, mas saltar para 85.000 reais? Será que o vírus CAOA pegou na Kia também? Será que a Kia viu toda a expectativa gerada na internet e entendeu que poderia cobrar mais pelo Cerato Koup, já que o Honda Civic Si custa 100.000 reais?
Complicado. É claro que o Koup tem motor 2.0 de 156 cavalos, com desempenho bem melhor que o Cerato, que tem um 1.6 de 121. E além do Koup 2.0, o presidente da Kia no Brasil afirmou para a revista que ele vai tentar trazer o Koup 2.4, com 173 cavalos e desempenho semelhante ao Honda.
Mas a que preço? Em torno de 100.000 reais. Não em palavras do presidente, mas sim de fontes internas da empresa.
De qualquer maneira, se o Koup tiver mesmo esses preços, será um modelo de nicho, e não o sucesso explosivo que seria se custasse 70.000 ou menos.
F NA

Lidar com fontes de dentro das empresas automotivas é complicado. Em 2009, publicamos aqui no NA que uma pessoa da Kia tinha nos informado que o Kia Cerato Koup chegaria no Brasil até maio de 2010. Maio já passou, e nada de Koup.
Pode ser que a marca coreana tenha mesmo adiado o lançamento por algum fator que não sabemos, mas o que sabemos mesmo é que esse cupê de linhas maravilhosas está demorando muito para ser vendido no Brasil!
Aí, entramos no assunto preço. Nossa fonte tinha dito que o preço seria menos de 70.000 reais. Já agora a revista Quatro Rodas deste mês afirma que fontes da Kia estão falando em 85.000 reais como preço do modelo, quando ele chegar às lojas em….. dezembro.
Que as previsões de preço iriam mudar, isso era óbvio, mas saltar para 85.000 reais? Será que o vírus CAOA pegou na Kia também? Será que a Kia viu toda a expectativa gerada na internet e entendeu que poderia cobrar mais pelo Cerato Koup, já que o Honda Civic Si custa 100.000 reais?
Complicado. É claro que o Koup tem motor 2.0 de 156 cavalos, com desempenho bem melhor que o Cerato, que tem um 1.6 de 121. E além do Koup 2.0, o presidente da Kia no Brasil afirmou para a revista que ele vai tentar trazer o Koup 2.4, com 173 cavalos e desempenho semelhante ao Honda.
Mas a que preço? Em torno de 100.000 reais. Não em palavras do presidente, mas sim de fontes internas da empresa.
De qualquer maneira, se o Koup tiver mesmo esses preços, será um modelo de nicho, e não o sucesso explosivo que seria se custasse 70.000 ou menos.
F NA
Power...
Re: Kia Cerato Koup deverá chegar no Brasil custando 85 mil
De visual realmente parece ser um Krão!
- Motorista de Auto Escola
Bem bonito, mas pela avaliação da 4 Rodas, de esportivo só o visual. Não faz nem cócegas no Si...
É, a Kia e a Hyundai já aprenderam bonitinho como é a dança no mercado nacional... aquela época de preços atraentes ficou pra trás e eles aumentaram os valores de seus carros, justamente o que fazia o diferencial.
No entanto não diminuíram os gastos com a manutenção, que continua absurdamente cara, tornando os coreanos verdadeiros ralos de se jogar dinheiro fora.
Que pena.
abçs
É, a Kia e a Hyundai já aprenderam bonitinho como é a dança no mercado nacional... aquela época de preços atraentes ficou pra trás e eles aumentaram os valores de seus carros, justamente o que fazia o diferencial.
No entanto não diminuíram os gastos com a manutenção, que continua absurdamente cara, tornando os coreanos verdadeiros ralos de se jogar dinheiro fora.
Que pena.
abçs
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...
CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

- Velha Guarda
O cerato 1.6 sedan não tem o valor das revisões tão caras (as 2 primeiras ficam em torno dos 250 reais), mas por 85mil esse carro está muito caro.
- Piloto de Auto Escola
carlos.morceli escreveu:O cerato 1.6 sedan não tem o valor das revisões tão caras (as 2 primeiras ficam em torno dos 250 reais), mas por 85mil esse carro está muito caro.
Carlos,
A Kia tem uma tabela de revisões fixa? Acho que não.
Antes de pegar o Punto, cheguei a ver o Cerato (que vem de motor Flex aí até o final do ano, por isso as promoções do modelo atual), e nas duas concessionárias Kia que fui, me informaram que as revisões seriam "em torno" de 250 a primeira e 400 a segunda, e o pior, que antes dela haveria a necessidade de se fazer uma revisão aos 5.000 km. Com essa quilometragem, fazer o que?
Algumas revistas especializadas já apuraram as revisões de Kia e Hyundai durante os 5 anos que dão de "garantia", e chegaram à conclusão que para maner essa garatia o bolso sangra forte...
E as peças então...?... esse é um caso à parte. Média de 2 meses de espera para um simples retrovisor.
De carro coreano (por enquanto e nos próximos 3 a 5 anos) eu quero distância...

abçs!!!
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

- Velha Guarda
Vcs virão que o prata esta com papel de vendido né?....pois é o meu....rsrsrsrsrs 

Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- Piloto de Testes novato
De fato não tem tabela de revisões, mas um amigo meu comprou um Cerato e antes disso contamos o valor de muitas coisas e comparamos com o preço das do Linea e ficou, claro, um pouco mais caro, mas nada muito diferente (eu não me lembro dos valores certos, mas não deve ter passado de 15%) e as peça, tinham todas no estoque (essas de troca mais comum em batidas) menos o parachoque trazeiro, mas prometiam q em 7 dias ele chegaria. É a CAOA q ta queimando o filme da Hyundai ao não te peças de reposição e cobrando caro por elas e seus serviços, já a Kia eu ainda não ouvi nada a respeito disso.
Q fique bem claro q não estou devendendo nada nem niguem, só estou contando os fatos q sei e vi.
Q fique bem claro q não estou devendendo nada nem niguem, só estou contando os fatos q sei e vi.
- Piloto de Auto Escola
85k nem a pau.... 156 cv por este valor? nemmm 

Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
ELe ficou muito bonitao isso ninguem pode negar.. mas o motor é absurdamente fraco se comparado com a categoria q ele quer brigar..
100 mil pego um subarto wrx,, ai sim chupa civic si.. hahaha
100 mil pego um subarto wrx,, ai sim chupa civic si.. hahaha
Power...
- Instrutor de Auto Escola