Primeiras impressões: nova geração da Chevrolet Montana
Primeiras impressões: nova geração da Chevrolet Montana
*** O que dizer... sobre este carro...
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General Motors do Brasil costuma prolongar a vida de seus modelos – a picape S10, o sedã Classic e o hatch Astra, por exemplo, carregam mais de uma década na bagagem – mas escolheu a Montana, que tem sete anos de vida, para ser o segundo integrante da nova família de carros da marca inaugurada com o hatch Agile. A nova Montana foi apresentada neste sábado, em Pernambuco. O G1 andou na versão topo de linha equipada com o motor 1.4 de 102 cv, o mesmo do primo hatch.
A eleição da 'picapinha' é uma estratégia para não perder espaço em um segmento agitado. Liderado pela Fiat Strada, há um ano ganhou a nova Volkswagen Saveiro e, em 2010, a Peugeot Hoggar, que estreou no mercado em maio com o apelo de ter a maior caçamba da categoria.

O primeiro passo da General Motors foi tentar tirar o título da Hoggar de maior capacidade de carga. Conseguiu, apenas em partes . A nova Montana tem 1,64 m de comprimento na caçamba e carrega até 758 kg, 16 kg a mais do que a picape da Peugeot que, por outro lado, leva até 1.151 litros de bagagem (com protetor de caçamba), 51 litros de diferença para o modelo da Chevrolet.
Outra medida foi oferecer piloto automático e ar-condicionado digital, itens não existentes nos concorrentes. A configuração mais completa, a Sport, traz no pacote, por R$ 40.040, vidros, travas e retrovisores elétricos, computador de bordo, ar-condicionado, direção hidráulica, freios ABS, airbag duplo, piloto automático, luzes de neblina, rodas de 15 polegadas e sistema de som com entrada auxiliar e USB.
Avaliação
Durante a avaliação até o Porto Suape, em Ipojuca (PE) - onde o modelo desembarcará da Argentina para ser distribuído em território nacional - o motor 1.4 apresentou fôlego maior do que no hatch e respondeu bem aos comandos do acelerador e retomadas de velocidade, por causa também da alteração na relação da primeira e quinta marcha do câmbio manual.
No conjunto mecânico foi adotada ainda uma nova suspensão traseira, mais rígida para suportar a carga extra, o que é bom para quem gosta de uma guiada mais esportiva. A direção é leve, mas precisa. Outro ponto positivo é a posição de dirigir elevada, que conta com regulagem de altura do banco do motorista e volante, mais espaço para as pernas e boa visibilidade. A tampa traseira tem um caimento em relação à lateral para não prejudicar a visão do motorista, como acontecia na geração anterior.
Por falar na antiga Montana, dela só restou o degrau para facilitar o acesso na caçamba, item ‘copiado’ pela nova Saveiro e a Hoggar. Já na cabine, bem-vindo ao Agile. O interior é igual, inclusive nos defeitos. Apesar de trazer peças plásticas em formatos mais ousados e detalhes no painel que imitam aço escovado, há rebarbas nas portas e peças mal encaixadas no painel. Visualmente o acabamento interno é bom, no entanto, o uso de materiais mais duros não é muito agradável ao toque.
Apesar da ‘economia’ nos detalhes, a nova Montana é muito bem acertada. O visual deverá ser o item que vai decidir a preferência do consumidor. Por ser mais arrojada, com uma linha semelhante à adotada pela Peugeot, o conjunto pode agradar muito ou não empolgar. Quem está bastante animada é a General Motors, que até 2012 promete renovar todo o seu portfólio de produtos e chegar, em 2014, ao topo do ranking das montadoras no país. Uma meta ousada, mas não distante, já que mesmo com uma linha mais ‘ultrapassada’, em relação à Fiat e Volkswagen – que ocupam a primeira e segunda posição -, a marca mantém o terceiro lugar em vendas mercado nacional.
F A





General Motors do Brasil costuma prolongar a vida de seus modelos – a picape S10, o sedã Classic e o hatch Astra, por exemplo, carregam mais de uma década na bagagem – mas escolheu a Montana, que tem sete anos de vida, para ser o segundo integrante da nova família de carros da marca inaugurada com o hatch Agile. A nova Montana foi apresentada neste sábado, em Pernambuco. O G1 andou na versão topo de linha equipada com o motor 1.4 de 102 cv, o mesmo do primo hatch.
A eleição da 'picapinha' é uma estratégia para não perder espaço em um segmento agitado. Liderado pela Fiat Strada, há um ano ganhou a nova Volkswagen Saveiro e, em 2010, a Peugeot Hoggar, que estreou no mercado em maio com o apelo de ter a maior caçamba da categoria.

O primeiro passo da General Motors foi tentar tirar o título da Hoggar de maior capacidade de carga. Conseguiu, apenas em partes . A nova Montana tem 1,64 m de comprimento na caçamba e carrega até 758 kg, 16 kg a mais do que a picape da Peugeot que, por outro lado, leva até 1.151 litros de bagagem (com protetor de caçamba), 51 litros de diferença para o modelo da Chevrolet.
Outra medida foi oferecer piloto automático e ar-condicionado digital, itens não existentes nos concorrentes. A configuração mais completa, a Sport, traz no pacote, por R$ 40.040, vidros, travas e retrovisores elétricos, computador de bordo, ar-condicionado, direção hidráulica, freios ABS, airbag duplo, piloto automático, luzes de neblina, rodas de 15 polegadas e sistema de som com entrada auxiliar e USB.
Avaliação
Durante a avaliação até o Porto Suape, em Ipojuca (PE) - onde o modelo desembarcará da Argentina para ser distribuído em território nacional - o motor 1.4 apresentou fôlego maior do que no hatch e respondeu bem aos comandos do acelerador e retomadas de velocidade, por causa também da alteração na relação da primeira e quinta marcha do câmbio manual.
No conjunto mecânico foi adotada ainda uma nova suspensão traseira, mais rígida para suportar a carga extra, o que é bom para quem gosta de uma guiada mais esportiva. A direção é leve, mas precisa. Outro ponto positivo é a posição de dirigir elevada, que conta com regulagem de altura do banco do motorista e volante, mais espaço para as pernas e boa visibilidade. A tampa traseira tem um caimento em relação à lateral para não prejudicar a visão do motorista, como acontecia na geração anterior.
Por falar na antiga Montana, dela só restou o degrau para facilitar o acesso na caçamba, item ‘copiado’ pela nova Saveiro e a Hoggar. Já na cabine, bem-vindo ao Agile. O interior é igual, inclusive nos defeitos. Apesar de trazer peças plásticas em formatos mais ousados e detalhes no painel que imitam aço escovado, há rebarbas nas portas e peças mal encaixadas no painel. Visualmente o acabamento interno é bom, no entanto, o uso de materiais mais duros não é muito agradável ao toque.
Apesar da ‘economia’ nos detalhes, a nova Montana é muito bem acertada. O visual deverá ser o item que vai decidir a preferência do consumidor. Por ser mais arrojada, com uma linha semelhante à adotada pela Peugeot, o conjunto pode agradar muito ou não empolgar. Quem está bastante animada é a General Motors, que até 2012 promete renovar todo o seu portfólio de produtos e chegar, em 2014, ao topo do ranking das montadoras no país. Uma meta ousada, mas não distante, já que mesmo com uma linha mais ‘ultrapassada’, em relação à Fiat e Volkswagen – que ocupam a primeira e segunda posição -, a marca mantém o terceiro lugar em vendas mercado nacional.
F A
Power...
Re: Primeiras impressões: nova geração da Chevrolet Montana
nemmm de graça !!!!
eu passo !
eu passo !
- Piloto de Kart amador
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- Registrado em: Ter Jun 29, 2010 4:14 pm
- Localização: são paulo
Re: Primeiras impressões: nova geração da Chevrolet Montana
No aguardo das impressões de quem realmente entende e curte a GêêMê... Shaaaaaadow Sidnei GM Kinggggggggg!
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...
CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

- Velha Guarda
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- Registrado em: Qui Jul 29, 2010 3:07 pm
- Localização: Rio de Janeiro
Re: Primeiras impressões: nova geração da Chevrolet Montana
Mais um monstrinho GM...
Parece aqueles carrinhos de brinquedo da LEGO.
Olha o tamanho da porta!

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- Motorista de Auto Escola
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- Registrado em: Qua Abr 01, 2009 3:23 pm
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Re: Primeiras impressões: nova geração da Chevrolet Montana
Ouvi um relato de uma fonte extremamente confiável que diz o pq do amor do Shadow pela GM.. huahuahuauhuah 

Power...
Re: Primeiras impressões: nova geração da Chevrolet Montana
rodrigodk escreveu:Ouvi um relato de uma fonte extremamente confiável que diz o pq do amor do Shadow pela GM.. huahuahuauhuah
Fuck yeah !
- Piloto de Kart amador
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- Localização: são paulo
Re: Primeiras impressões: nova geração da Chevrolet Montana
Q traseira horrorosa é essa?????? Frente monstro... portinha minuscula...
FAIL total...
NEXT
FAIL total...
NEXT
- Velha Guarda
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- Registrado em: Qui Dez 25, 2008 1:35 am
- Localização: Campinas-SP
Re: Primeiras impressões: nova geração da Chevrolet Montana
reparei agora, eh vdd, a porta eh BEM pequena msm !
acho q no projeto original, devem ter esquecido dela... HSAUHSAUhsua
acho q no projeto original, devem ter esquecido dela... HSAUHSAUhsua
- Piloto de Kart amador
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- Registrado em: Ter Jun 29, 2010 4:14 pm
- Localização: são paulo
Re: Primeiras impressões: nova geração da Chevrolet Montana
só curti uma unica coisa nela que foram as rodas, mas o resto nem de graça



Re: Primeiras impressões: nova geração da Chevrolet Montana
rodrigodk escreveu:Ouvi um relato de uma fonte extremamente confiável que diz o pq do amor do Shadow pela GM.. huahuahuauhuah
Esperando o amor imenso do shadow pela GM... huuhahuuhauhauhahuhua
Comentário sobre isso: GRANDE B****!
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