Fiat Uno passa VW Gol pela primeira vez no País

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Fiat Uno passa VW Gol pela primeira vez no País

por AlexJW » Qua Mar 02, 2011 6:29 pm

Tá aí o que vc queriaaaaaaaa....

Link: http://g1.globo.com/carros/noticia/2011 ... -pais.html

O Uno, pela primeira vez, conseguiu a liderança nas vendas de veículos no Brasil. O carro de entrada da Fiat somou em fevereiro 21.470 unidades emplacadas e superou a liderança do Gol por uma diferença de 481 unidades, já que foram emplacadas 20.989 unidades do veículo da Volkswagen.

Os dados foram divulgados nesta terça-feira (2) pela Federação Nacional das Fabricantes de Veículos Automotores (Fenabrave). A última vez que o Gol perdeu o posto foi em setembro e outubro de 2006, quando foi superado em vendas pelo Fiat Palio.

Fevereiro passado coincidiu com o lançamento do Uno duas portas e com a acomodação do mercado após o adiantamento de vendas que aconteceu em dezembro. Naquele mês, segundo a Fenabrave, houve uma manobra estratégica por parte das montadoras para tentar aumentar a participação de mercado no fechamento do ano. Elas teriam obrigado os concessionários a antecipar os emplacamentos dos veículos, mesmo sem terem sido vendidos. Assim, a loja venderia o carro depois como modelo seminovo. A prática é chamada de rapel.

Acumulado do ano
Ao somar as vendas anuais, há 24 anos o carro da Volkswagen tem a liderança no mercado brasileiro. Considerando-se o primeiro bimestre de 2011, o Gol ganha com grande diferença: são 44.048 do modelo da Volkswagen contra 38.383 do Uno. E nas contas de ambos os modelos entram as duas gerações que são fabricadas paralelamente (Novo Gol, G4, Mille e Novo Uno).

Ao separar por perfil de consumidor, o Uno ganhou em fevereiro tanto entre os pedidos por pessoas jurídicas (empresas e frotistas), com 6.629 unidades, quanto por pessoas físicas, com 14.841 unidades. Os emplacamentos de Gol por pessoas jurídicas somaram 6.191 unidades em fevereiro e, no caso das pessoas físicas, foram 14.797.

No bimestre o quadro se inverte. Segundo a Fenabrave, a venda de Gol para pessoas jurídicas somaram 12.458, enquanto que para pessoas físicas foram 31.589. Já o Uno somou 10.570 unidades emplacadas para pessoas jurídicas e 27.813 para físicas.

Em 2010, a Volkswagen comercializou 293.783 unidades do Gol, enquanto o Uno, em segundo lugar no fechamento, teve 229.323 unidades vendidas.
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

Re: Fiat Uno passa VW Gol pela primeira vez no País

por elder.paiva » Qua Mar 02, 2011 8:33 pm

Bom e velho Uno.

Se tivesse que comprar um carro que rodasse muito com toda certeza comprai um Uninho...

Acredito ser o melhor custo benficio... A fiat tá que tá...
    Black Bird
    Bi Xenon 8000k + Milhas 8000k
    Pionner DEH 2080 - Kit 2 Vias Kevlar NAR - Coaxial Hurricane - Sub Killer 12" 650rms - Audiphonic Club 4.100 + Audiophonic Club 1200 - GPS 4"

Faltam - Rodas 17" - Double Din - Aerofólio *** Chegarão em Breve ***
    Roda dura de Auto Escola
    Roda dura de Auto Escola

por wcarlete » Qua Mar 02, 2011 10:44 pm

Brasileiro ta pagando caro em pouca coisa.
    Imagem
    O Congresso Nacional é um local que:
    se gradear vira zoológico, se murar vira presídio, se colocar uma lona em cima vira circo, se colocar luz vermelha vira puteiro, e se der descarga não sobra ninguém.
    Piloto de Kart de feriado

por Timerman » Qui Mar 03, 2011 11:17 am

uma coisa eu falo:

"CHUPA VWAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAARRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!"
    Imagem
    Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por AraujoJr » Qui Mar 03, 2011 12:14 pm

Na minha opiniao a Fiat deveria sim era se envergonhar, pois o Uno sempre foi um carro mais barato que o Gol (até porque está numa categoria abaixo) e mesmo assim sempre vendeu menos....vender mais agora não passa de uma obrigação que a Fiat não conseguiu cumprir nos ultimos 24 anos...

Mas eu nao trocaria nunca um Gol por um Uno, aliás acho a compraração totalmente descabida
    Imagem
    XV,XR,XS
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por brunovazdemelo » Qui Mar 03, 2011 12:54 pm

AraujoJr escreveu:Na minha opiniao a Fiat deveria sim era se envergonhar, pois o Uno sempre foi um carro mais barato que o Gol (até porque está numa categoria abaixo) e mesmo assim sempre vendeu menos....vender mais agora não passa de uma obrigação que a Fiat não conseguiu cumprir nos ultimos 24 anos...

Mas eu nao trocaria nunca um Gol por um Uno, aliás acho a compraração totalmente descabida

Mandou bem d+++ na resposta!!! Concordo completamente.
    Bruno Vaz de Melo

Punto Sporting 07/08 - Vermelho Modena
    Passat Special 85 - 1.7 Turbo - Preto Fosco
    Piloto de Autorama
    Piloto de Autorama

por rodrigodk » Qui Mar 03, 2011 1:27 pm

QUando o uno foi apresentando com as suas imagens da forma do qual seria pela primeira vez na web, coloquei aqui no forum..
    E eu disse está ai o carro que vai deixar o GOL pra trás...
    Só não fui chamando de gente pela turma do amedoimmmm... ai está...

(=D>) parabens fiat...
    Power...
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por elder.paiva » Qui Mar 03, 2011 9:00 pm

rodrigodk escreveu:QUando o uno foi apresentando com as suas imagens da forma do qual seria pela primeira vez na web, coloquei aqui no forum..
    E eu disse está ai o carro que vai deixar o GOL pra trás...
    Só não fui chamando de gente pela turma do amedoimmmm... ai está...

(=D>) parabens fiat...

Entender a questão de custo x beneficio as vezes torna-se por incrivel que possa ser algo muito dificil.

Não compara-se carro por carro e sim NUMERO DE VENDAS, ninguem pode realmente fazer isso.
    Deixo uma pergunta, faça uma simulação de um seguro de um UNO e de um Gol? talvez este seja um grande ponto do tal CUSTO X BENEFICIO... quem mora na Zona Leste de SP não paga menos de 3k no seguro de um Golzinho que em breve mudará de cara...(MAIS UMA VEZ) As vendas não crescem apenas pelo fator carro e sim por uma serie de circunstancias... Quem nunca pensou em ter um determinado carro e o seguro, nivel de roubo, quebra do veiculo, perca na revenda, manutenção e tantos outro pontos não foram decisorios para uma ponderação e ou até mesmo uma mudança de opinião.

Gosto, opinião e C... cada tem o seu, e faz o que bem quer do mesmo....kkkk
    Black Bird
    Bi Xenon 8000k + Milhas 8000k
    Pionner DEH 2080 - Kit 2 Vias Kevlar NAR - Coaxial Hurricane - Sub Killer 12" 650rms - Audiphonic Club 4.100 + Audiophonic Club 1200 - GPS 4"

Faltam - Rodas 17" - Double Din - Aerofólio *** Chegarão em Breve ***
    Roda dura de Auto Escola
    Roda dura de Auto Escola

por wcarlete » Qui Mar 03, 2011 9:47 pm

Infelizmente a Fiat logo logo perde essa posição.
    Imagem
    O Congresso Nacional é um local que:
    se gradear vira zoológico, se murar vira presídio, se colocar uma lona em cima vira circo, se colocar luz vermelha vira puteiro, e se der descarga não sobra ninguém.

por VLA » Sex Mar 04, 2011 8:39 am

AraujoJr escreveu:Mas eu nao trocaria nunca um Gol por um Uno, aliás acho a compraração totalmente descabida

Eu, o inverso.

Gol: Carro popular, simples, com N defeitos de projeto desde os tempos em que a carroceria era quadrada e rachava o tunel. O modelo G5 ja teve tantos problemas que se for listar todos falta fôlego (motor fundindo com 10.000km, rolamento travando, parabrisa trincando devido a falhas na torção da carroceria, etc, etc e etc).

Uno: Carro também popular, simples, com conhecida fama de robustez desde que foi lançado em 85. O modelo atual é mais moderno, mais confortável e mantem a confiabilidade do modelo anterior.

Um Uno Sporting completão até com aro 15 de liga, abs e airbag custa proximo de 40k, enquanto um gol completão bate nos 50k (preço de punto).
    "Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
    Moderador
    Moderador

Próximo