APzeiros - revival na fabrica da Volks!!!
APzeiros - revival na fabrica da Volks!!!
FONTE: http://caranddriverbrasil.uol.com.br/segredos/projecoes/desvendamos-o-novo-volkswagen-santana/2936
Desvendamos o novo volkswagen santana
Forte nos anos 80, sedã voltará como rival de Cobalt, Versa e outros
A Volkswagen vasculhou um baú há muito esquecido. Aquele que já foi carro de frota, correu atrás de bandidos e foi um dos sonhos de consumo da classe média tem data de retorno: em 2013, você verá o Santana de volta às concessionárias. Essa notícia já rondava a redação da C/D há algum tempo, quando descobrimos que ele substituiria o Polo Sedan. O anúncio oficial sobre o empréstimo do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) à Volks, no valor de R$ 342 milhões, reforçou o que fontes ligadas à fábrica haviam nos antecipado. Além do novo Santana, a grana também vai fazer a marca dar início à produção do up!, mais barato que o Gol.


Criado sob o código VW253 CS pela joint-venture chinesa Shanghai-Volkswagen, o Santana NF será o substituto do veterano brasileiro por lá. Como aqui, ele era, no início, o Passat de segunda geração, conhecido como B2 ou Typ 32 B, depois reestilizado como o último Santana brasileiro. A plataforma do novo modelo (e isso explica o desencontro de informações) é a mesma do Polo Sedan de quinta geração, a PQ25, mas a carroceria é outra. Bem parecida, mas maior. O entre-eixos, bem ao gosto dos chineses, será mais longo do que o do Polo Sedan V, que tem 2,55 m. Será uma resposta à altura da marca para os sedãs “compactos esticados” como Nissan Versa, Chevrolet Cobalt e Renault Logan (que, a propósito, receberá novo design).

1.6 16V
O motivo de a Shanghai-Volkswagen ter partido para um carro novo é o fato de a Volks ser meio saidinha na China e ter um caso com outra fabricante, a FAW, que vai vender o Jetta naquele mercado. A preços bem mais competitivos do que os do carro vendido por aqui. O concorrente para ele, portanto, seria o Santana NF.

O motor poderia ser o mais do que conhecido 1.6 EA111 (presente em quase toda a linha VW), mas há novidade por aí: o Santana, pelo menos na China, será equipado com motor 1.6, mas da família EA211, que terá 110 cv por conta do cabeçote de 16 válvulas. O conjunto também será fabricado no Brasil, com maquinário que já está na fábrica de São Carlos (SP), conforme apuramos. A linha de produção do novo sedã, por sua vez, deve ocupar a que hoje é usada pela Kombi em São Bernardo do Campo (SP). Para os saudosistas, a notícia é triste: a velha senhora vai se aposentar antes de 2014, quando entra em vigor a nova legislação de segurança veicular que exigirá que todos os carros nacionais sejam equipados com freios ABS e air bag. O investimento não vale.
-===================================
O que esperar de um carro que vai tomar a linha de produçao da KOMBI?!
VWAAAAAAARGGHHH
Desvendamos o novo volkswagen santana
Forte nos anos 80, sedã voltará como rival de Cobalt, Versa e outros
A Volkswagen vasculhou um baú há muito esquecido. Aquele que já foi carro de frota, correu atrás de bandidos e foi um dos sonhos de consumo da classe média tem data de retorno: em 2013, você verá o Santana de volta às concessionárias. Essa notícia já rondava a redação da C/D há algum tempo, quando descobrimos que ele substituiria o Polo Sedan. O anúncio oficial sobre o empréstimo do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) à Volks, no valor de R$ 342 milhões, reforçou o que fontes ligadas à fábrica haviam nos antecipado. Além do novo Santana, a grana também vai fazer a marca dar início à produção do up!, mais barato que o Gol.


Criado sob o código VW253 CS pela joint-venture chinesa Shanghai-Volkswagen, o Santana NF será o substituto do veterano brasileiro por lá. Como aqui, ele era, no início, o Passat de segunda geração, conhecido como B2 ou Typ 32 B, depois reestilizado como o último Santana brasileiro. A plataforma do novo modelo (e isso explica o desencontro de informações) é a mesma do Polo Sedan de quinta geração, a PQ25, mas a carroceria é outra. Bem parecida, mas maior. O entre-eixos, bem ao gosto dos chineses, será mais longo do que o do Polo Sedan V, que tem 2,55 m. Será uma resposta à altura da marca para os sedãs “compactos esticados” como Nissan Versa, Chevrolet Cobalt e Renault Logan (que, a propósito, receberá novo design).

1.6 16V
O motivo de a Shanghai-Volkswagen ter partido para um carro novo é o fato de a Volks ser meio saidinha na China e ter um caso com outra fabricante, a FAW, que vai vender o Jetta naquele mercado. A preços bem mais competitivos do que os do carro vendido por aqui. O concorrente para ele, portanto, seria o Santana NF.

O motor poderia ser o mais do que conhecido 1.6 EA111 (presente em quase toda a linha VW), mas há novidade por aí: o Santana, pelo menos na China, será equipado com motor 1.6, mas da família EA211, que terá 110 cv por conta do cabeçote de 16 válvulas. O conjunto também será fabricado no Brasil, com maquinário que já está na fábrica de São Carlos (SP), conforme apuramos. A linha de produção do novo sedã, por sua vez, deve ocupar a que hoje é usada pela Kombi em São Bernardo do Campo (SP). Para os saudosistas, a notícia é triste: a velha senhora vai se aposentar antes de 2014, quando entra em vigor a nova legislação de segurança veicular que exigirá que todos os carros nacionais sejam equipados com freios ABS e air bag. O investimento não vale.
-===================================
O que esperar de um carro que vai tomar a linha de produçao da KOMBI?!
VWAAAAAAARGGHHH
Punto Sporting 1.8 Flex
- Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC

Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC

- Piloto de Kart amador
- Mensagens: 1531
- Registrado em: Qui Fev 05, 2009 9:03 am
- Localização: BH
Re: APzeiros - revival na fabrica da Volks!!!
Aqui é conhecido como Jetta 2.0 

Re: APzeiros - revival na fabrica da Volks!!!
Os Apzeiros ficam loouucos!!! Já até imagino eles pensando: "Vou comprar um Santana, melhor carro do mundo..." e "Que droga, carro 16v é uma bomba, VW vacilou em trazer essa bomba de motor pra cá, prefiro o EA111 8v"
hahahahah
hahahahah
- Velha Guarda
- Mensagens: 953
- Registrado em: Sáb Fev 19, 2011 9:18 am
- Localização: Rio de Janeiro
Re: APzeiros - revival na fabrica da Volks!!!
Cruzamento de Jetta com Voyage.



Re: APzeiros - revival na fabrica da Volks!!!
o que esperar? simples, vai vender muitoooooooooooooooooooo! Afinal se o punto bagre trote TÁ VENDENDO MUITO.. imagina esse wv ai q é bem semelhante ao jetta!!!
E outra coisa vai achando q a komb vai morrer, é um carro que vende muito a wv vai lançar um substituto dela assim que ela sair, de bobos eles não tem nada!
E outra coisa vai achando q a komb vai morrer, é um carro que vende muito a wv vai lançar um substituto dela assim que ela sair, de bobos eles não tem nada!
Power...
Re: APzeiros - revival na fabrica da Volks!!!
nossa... ja pensaram alguem com 50k no bolso pra comprar um carro hoje, comprar um "santana"??? kkk
o polo sedan é um bom carro, mas a vw não se esforça nem um pouco para vendê-lo... agora vai tira-lo de linha e colocar um dinossauro derivado de projeto chines no lugar... vai entender.
ah, mas no brasil certamente não usara motor 16v, senão APzeiro não compra... provavelmente vai usar aquele moderno motor 2.0 8v de aproximadamente excepcionais 110-115cv hauahaau
o polo sedan é um bom carro, mas a vw não se esforça nem um pouco para vendê-lo... agora vai tira-lo de linha e colocar um dinossauro derivado de projeto chines no lugar... vai entender.
ah, mas no brasil certamente não usara motor 16v, senão APzeiro não compra... provavelmente vai usar aquele moderno motor 2.0 8v de aproximadamente excepcionais 110-115cv hauahaau

"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: APzeiros - revival na fabrica da Volks!!!
entre isso o bagre, fico com isso que, ao menos, tem aparencia mais moderna e é produzido ao mesmo tempo em outro lugar, o que não acontece com o bagre.







YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: APzeiros - revival na fabrica da Volks!!!
ah, mas ser produzido na china não é nenhum "plus" né? entre isso e o bagre eu compraria umas iscas e levaria o peixe pra casa kkk
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: APzeiros - revival na fabrica da Volks!!!
Prefiro o bagre que ainda existe nos rios. Santanossauro foi extinto a milhões de anos!
HLX 1.8 viewtopic.php?f=57&t=19900
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes