Renault pode trazer o Mègane RS com 265 cv
Renault pode trazer o Mègane RS com 265 cv
Já imagino o precinho camarada desse monstro...
Renault pode importar o esportivo Mégane RS, de 265 cv
Claudio Luís de Souza
Do UOL, em São Paulo (SP)
29/04/201320h28
A Renault deve trazer para o Brasil ainda neste ano o Mégane RS, cupê esportivo de 265 cavalos assinado pela divisão Sport da marca francesa. Um informante alertou UOL Carros sobre a chegada de dois exemplares do modelo ao porto de Paranaguá (PR), um amarelo, outro preto. Dali, presume-se, os carros seguiram para a sede nacional da Renault, em São José dos Pinhais, ao lado de Curitiba, capital paranaense.
Na Renault, o silêncio sobre o Mégane RS ainda é total, mas UOL Carros conseguiu apurar extra-oficialmente que a importação do esportivo está em fase de estudos. Não há grandes obstáculos para que ela ocorra em breve -- afinal, trata-se de um carro de nicho, que não depende de alto volume de vendas, e por isso pode custar caro.
Mas quanto? Bem, o Mégane RS vale 30.750 euros na França (há uma versão denominada RS Luxe, por 34.350 euros). A conversão bruta para nossa moeda resulta em cerca de R$ 83 mil. Portanto, é carro para (bem) mais de R$ 100 mil. O primeiro e único modelo da divisão Sport lançado pela Renault no Brasil é o Fluence GT, que entrega 180 cavalos de potência e sai por R$ 82 mil.
No Brasil, o Fluence substituiu o Mégane sedã em 2011 e a perua Mégane Grand Tour saiu de linha em 2012. Na Europa, há uma geração totalmente nova do modelo, com carrocerias hatchback, station, cupê e cabrio. A versão GT do Mégane cupê é a mais próxima do RS, e custa 29.600 euros. Como se vê, não é um carro barato nem mesmo em seu mercado natal (a França).
O motor do Mégane RS é um 2 litros, 4-cilindros, a gasolina, sobrealimentado com turbo e dotado de sistema star/stop, que, além de entregar os 265 cv citados acima, gera 36,7 kgfm de torque. A velocidade final é de 254 km/h, e a arrancada de 0 a 100 km/h acontece em 6 segundos cravados, de acordo com a fabricante. O câmbio é manual de seis velocidades.
CONTEÚDO
O pacote de equipamentos do esportivo é bom, mas não é o de um carro de luxo. Na França, a configuração traz de série airbags de cortina (além dos tradicionais), controle eletrônico de estabilidade (ESP), ar-condicionado de duas zonas, sensores de ré, de luz e de chuva, retrovisores rebatíveis por comando elétrico, volante revestido em couro, costuras em vermelho no interior, luzes de posição com LEDs, rodas de liga de 18 polegadas etc. O carro mede 4,3 metros, e sua altura é de 1,42 metro.
Apesar de mais barato, o Mégane GT tem mais itens (inclui luzes de neblina e bancos dianteiros aquecidos); a diferença de preço está no motor turbinado do RS, com mais que o dobro de potência.
Caso se confirme a importação do Mégane RS, a Renault do Brasil passa a experimentar a aceitação do mercado para a criação de uma imagem mais sofisticada (ou seja, "menos Dacia") para pelo menos uma fração de sua gama. Carros como o cupê esportivo, o Fluence GT e o SUV urbano Captur fariam parte dela. O grosso das vendas, no entanto, continuaria vindo de Sandero, Logan e Duster. Todos com DNA romeno.
http://carros.uol.com.br/noticias/redac ... 265-cv.htm
Renault pode importar o esportivo Mégane RS, de 265 cv
Claudio Luís de Souza
Do UOL, em São Paulo (SP)
29/04/201320h28
A Renault deve trazer para o Brasil ainda neste ano o Mégane RS, cupê esportivo de 265 cavalos assinado pela divisão Sport da marca francesa. Um informante alertou UOL Carros sobre a chegada de dois exemplares do modelo ao porto de Paranaguá (PR), um amarelo, outro preto. Dali, presume-se, os carros seguiram para a sede nacional da Renault, em São José dos Pinhais, ao lado de Curitiba, capital paranaense.
Na Renault, o silêncio sobre o Mégane RS ainda é total, mas UOL Carros conseguiu apurar extra-oficialmente que a importação do esportivo está em fase de estudos. Não há grandes obstáculos para que ela ocorra em breve -- afinal, trata-se de um carro de nicho, que não depende de alto volume de vendas, e por isso pode custar caro.
Mas quanto? Bem, o Mégane RS vale 30.750 euros na França (há uma versão denominada RS Luxe, por 34.350 euros). A conversão bruta para nossa moeda resulta em cerca de R$ 83 mil. Portanto, é carro para (bem) mais de R$ 100 mil. O primeiro e único modelo da divisão Sport lançado pela Renault no Brasil é o Fluence GT, que entrega 180 cavalos de potência e sai por R$ 82 mil.
No Brasil, o Fluence substituiu o Mégane sedã em 2011 e a perua Mégane Grand Tour saiu de linha em 2012. Na Europa, há uma geração totalmente nova do modelo, com carrocerias hatchback, station, cupê e cabrio. A versão GT do Mégane cupê é a mais próxima do RS, e custa 29.600 euros. Como se vê, não é um carro barato nem mesmo em seu mercado natal (a França).
O motor do Mégane RS é um 2 litros, 4-cilindros, a gasolina, sobrealimentado com turbo e dotado de sistema star/stop, que, além de entregar os 265 cv citados acima, gera 36,7 kgfm de torque. A velocidade final é de 254 km/h, e a arrancada de 0 a 100 km/h acontece em 6 segundos cravados, de acordo com a fabricante. O câmbio é manual de seis velocidades.
CONTEÚDO
O pacote de equipamentos do esportivo é bom, mas não é o de um carro de luxo. Na França, a configuração traz de série airbags de cortina (além dos tradicionais), controle eletrônico de estabilidade (ESP), ar-condicionado de duas zonas, sensores de ré, de luz e de chuva, retrovisores rebatíveis por comando elétrico, volante revestido em couro, costuras em vermelho no interior, luzes de posição com LEDs, rodas de liga de 18 polegadas etc. O carro mede 4,3 metros, e sua altura é de 1,42 metro.
Apesar de mais barato, o Mégane GT tem mais itens (inclui luzes de neblina e bancos dianteiros aquecidos); a diferença de preço está no motor turbinado do RS, com mais que o dobro de potência.
Caso se confirme a importação do Mégane RS, a Renault do Brasil passa a experimentar a aceitação do mercado para a criação de uma imagem mais sofisticada (ou seja, "menos Dacia") para pelo menos uma fração de sua gama. Carros como o cupê esportivo, o Fluence GT e o SUV urbano Captur fariam parte dela. O grosso das vendas, no entanto, continuaria vindo de Sandero, Logan e Duster. Todos com DNA romeno.
http://carros.uol.com.br/noticias/redac ... 265-cv.htm







YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: Renault pode trazer o Mègane RS com 265 cv
O carro na minha opinião, demaissss ! Mas o preço, tá com cara mesmo de ser uma "facada".
Ps. Belas rodas!
Ps. Belas rodas!
Link - Fotos do meu Punto ...
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
- Velha Guarda
- Mensagens: 4558
- Registrado em: Qua Out 05, 2011 12:48 pm
- Localização: Rio de Janeiro
Re: Renault pode trazer o Mègane RS com 265 cv
duvido heim... dacia comanda por aqui.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: Renault pode trazer o Mègane RS com 265 cv
Soh vendo pra crer
Enviado do meu Samsung Galaxy S3
Enviado do meu Samsung Galaxy S3
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
- Piloto de Kart de feriado
- Mensagens: 1393
- Registrado em: Ter Mar 05, 2013 10:11 pm
- Localização: Piracicaba-SP
Re: Renault pode trazer o Mègane RS com 265 cv
na casa dos 120-130k por baixo...
por um renault? tendo BMW, audi e as mecas como opção? mou ate mesmo um lancer sportback? thanks, but, no thanks.
por um renault? tendo BMW, audi e as mecas como opção? mou ate mesmo um lancer sportback? thanks, but, no thanks.
Punto Sporting 1.8 Flex
- Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC

Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC

- Piloto de Kart amador
- Mensagens: 1531
- Registrado em: Qui Fev 05, 2009 9:03 am
- Localização: BH
Re: Renault pode trazer o Mègane RS com 265 cv
Nem o mègane normal a renault trouxe, imagina que trará esse.

Re: Renault pode trazer o Mègane RS com 265 cv
Eu dúvido que a Dacia... ops a Renault traga um carro desse...
Re: Renault pode trazer o Mègane RS com 265 cv
mas e os 2 que estão rodando ? então, já trouxe kkkkkkkkkkkkkkkk







YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: Renault pode trazer o Mègane RS com 265 cv
Acho que essas 2 unidades devem ser para demonstração e marketing. Já tem o Fluence GT na portfólio deles....

Re: Renault pode trazer o Mègane RS com 265 cv
PODE, mas não! 

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes