Veze o jipinho urbano da Honda que será feito em São Paulo
Veze o jipinho urbano da Honda que será feito em São Paulo
A Honda apresentou nesta quarta-feira (20), no Salão de Tóquio, o Vezel, utilitário urbano baseado no conceito Urban. As vendas no Japão começam em dezembro. No Brasil, depois que a fábrica de Itirapina (SP) iniciar as operações -- provavelmente em 2015. O motor será de 1,5 litro.
Global, o jipinho urbano poderá rivalizar no Brasil com Ford EcoSport e Chevrolet Tracker, entre outros. A plataforma é a mesma do novo Fit, conforme a própria Honda anunciou em comunicado sobre a nova fábrica paulista (o Vezel é "derivado do Fit", para ser literal). Como dito, o powertrain terá propulsor 1.5, bicombustível e possivelmente já com novas tecnologias que entregarão (sempre segundo a Honda) números de potência e torque dignos de um 2 litros (cuja tendência é desaparecer até mesmo do Civic).
É o downsizing à moda japonesa, que logo contará (ao menos no mercado local) com uma família de motores turbo de 1, 1,5 e 2 litros, o primeiro deles com três cilindros.
CUPÊ TAMBÉM
Agora como carro de produção, o Vezel manteve a silhueta espichada do conceito Urban, maneira encontrada pela Honda para incluir a carroceria cupê na receita crossover do modelo (os outros ingredientes: SUV e minivan). Por isso ele parece maior que todos os seus rivais, mas, embora as medidas oficiais não tenham sido divulgadas pela Honda, ele não o é.
A maçaneta das portas traseiras foi mantida junto à coluna C, outro truque para deixar o Vezel mais "acupezado". O estilo "alado" das dianteiras da Honda está lá, mas fica a impressão de haver um excesso de peças no parachoque e na grade frontal. As unidades exibidas aqui em Tóquio são híbridas.
E o nome? Bem, a primeira dúvida é se devemos dizer Vêzel, Vézel ou Vezél. Para Vízel, seria necessário mais um "e" para denotar a pronúncia "anglófona" de um jeito compreensível pelo planeta inteiro.
Como se trata de um carro global, é provável que a Honda do Brasil não possa rebatizá-lo para o mercado local (as críticas ao nome pululam em várias publicações internacionais, diga-se). Civic é Civic no mundo todo; Accord e CR-V também são. Mas Vezel é meio estranho: a tradicional "gugada" nos mostrou que a palavra significa "fibra"... em holandês.
FIQUE POR DENTRO
UOL Carros fez uma minuciosa inspeção na cabine dos Vezel expostos em Tóquio. O que mais chama atenção no habitáculo do modelo é como ele parece pequeno em relação ao exterior. Se por fora o Vezel não parece ter nada a ver com o Fit, dentro dele não resta dúvida de que se trata de um compacto -- que como regra é mais adequado para quatro adultos, em vez de cinco.
Também é digno de nota o console central que "decola" em direção ao painel frontal e deixa uma seção vazada, onde há entradas de mídia e porta-objetos. O volante multifuncional lembra o do Civic brasileiro, mas a tela multimídia das duas unidades expostas aqui é bem maior.
No geral, o Vezel oferece uma cabine correta, mas sem itens cuja qualidade se destaque. No Brasil deve haver uma "tropicalização" do interior, e obviamente o volante vai passar para o lado esquerdo. Mas está claríssimo que o Vezel é um modelo global menos sofisticado que, por exemplo, o CR-V. Só assim para custar entre R$ 55 mil e R$ 75 mil (palpite nosso) e encarar os jipinhos veteranos usando a mística de "marca japonesa".
http://carros.uol.com.br/noticias/redac ... -paulo.htm


Global, o jipinho urbano poderá rivalizar no Brasil com Ford EcoSport e Chevrolet Tracker, entre outros. A plataforma é a mesma do novo Fit, conforme a própria Honda anunciou em comunicado sobre a nova fábrica paulista (o Vezel é "derivado do Fit", para ser literal). Como dito, o powertrain terá propulsor 1.5, bicombustível e possivelmente já com novas tecnologias que entregarão (sempre segundo a Honda) números de potência e torque dignos de um 2 litros (cuja tendência é desaparecer até mesmo do Civic).
É o downsizing à moda japonesa, que logo contará (ao menos no mercado local) com uma família de motores turbo de 1, 1,5 e 2 litros, o primeiro deles com três cilindros.
CUPÊ TAMBÉM
Agora como carro de produção, o Vezel manteve a silhueta espichada do conceito Urban, maneira encontrada pela Honda para incluir a carroceria cupê na receita crossover do modelo (os outros ingredientes: SUV e minivan). Por isso ele parece maior que todos os seus rivais, mas, embora as medidas oficiais não tenham sido divulgadas pela Honda, ele não o é.
A maçaneta das portas traseiras foi mantida junto à coluna C, outro truque para deixar o Vezel mais "acupezado". O estilo "alado" das dianteiras da Honda está lá, mas fica a impressão de haver um excesso de peças no parachoque e na grade frontal. As unidades exibidas aqui em Tóquio são híbridas.
E o nome? Bem, a primeira dúvida é se devemos dizer Vêzel, Vézel ou Vezél. Para Vízel, seria necessário mais um "e" para denotar a pronúncia "anglófona" de um jeito compreensível pelo planeta inteiro.
Como se trata de um carro global, é provável que a Honda do Brasil não possa rebatizá-lo para o mercado local (as críticas ao nome pululam em várias publicações internacionais, diga-se). Civic é Civic no mundo todo; Accord e CR-V também são. Mas Vezel é meio estranho: a tradicional "gugada" nos mostrou que a palavra significa "fibra"... em holandês.
FIQUE POR DENTRO
UOL Carros fez uma minuciosa inspeção na cabine dos Vezel expostos em Tóquio. O que mais chama atenção no habitáculo do modelo é como ele parece pequeno em relação ao exterior. Se por fora o Vezel não parece ter nada a ver com o Fit, dentro dele não resta dúvida de que se trata de um compacto -- que como regra é mais adequado para quatro adultos, em vez de cinco.
Também é digno de nota o console central que "decola" em direção ao painel frontal e deixa uma seção vazada, onde há entradas de mídia e porta-objetos. O volante multifuncional lembra o do Civic brasileiro, mas a tela multimídia das duas unidades expostas aqui é bem maior.
No geral, o Vezel oferece uma cabine correta, mas sem itens cuja qualidade se destaque. No Brasil deve haver uma "tropicalização" do interior, e obviamente o volante vai passar para o lado esquerdo. Mas está claríssimo que o Vezel é um modelo global menos sofisticado que, por exemplo, o CR-V. Só assim para custar entre R$ 55 mil e R$ 75 mil (palpite nosso) e encarar os jipinhos veteranos usando a mística de "marca japonesa".
http://carros.uol.com.br/noticias/redac ... -paulo.htm


Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
- Piloto de Kart de feriado
- Mensagens: 1393
- Registrado em: Ter Mar 05, 2013 10:11 pm
- Localização: Piracicaba-SP
Re: Veze o jipinho urbano da Honda que será feito em São Pau
SEN-SA-CI-O-NAL!!! Uma aula de design para os demais crossovers compactos, superando até o Peugeot 2008 e o Renault Captur, que eu considerava os mais bonitos até agora! E esse ainda tem a confiabilidade da Honda, algo que os franceses nem sonham em ter...
Vai vender mais do que pão quente aqui no Brasil, podem apostar!
Abraços!

Vai vender mais do que pão quente aqui no Brasil, podem apostar!
Abraços!
Leandro
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA

PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Re: Veze o jipinho urbano da Honda que será feito em São Pau
Eu não achei nada de espetacular no design, mas cairia pra dentro fácil dependendo do preço. Como é a categoria de carro que eu curto (pseudo-suv), tô esperando pra ver.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: Veze o jipinho urbano da Honda que será feito em São Pau




Interessante ? Muito. So resta esperar que os japas não exagerem no saquê ao colocar os preços definitivos.








YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: Veze o jipinho urbano da Honda que será feito em São Pau
a comparar com o preço de um fit, eu prevejo na faixa de 70-80 mil.... mas se custasse 60 venderia muito bem.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: Veze o jipinho urbano da Honda que será feito em São Pau
Vai vender muito, mesmo por R$ 70k. Qualidade custa, amigos, e as excelentes vendas de Fit, City, Civic e CRV já mostraram que tem muita gente disposta a pagar por ela. Prevejo dias difíceis para EcoSport Titanium e Tracker LTZ...
Abraços!
Abraços!
Leandro
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA

PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Re: Veze o jipinho urbano da Honda que será feito em São Pau
Acho q isso ai vai passar dos 90 em galera. Se o new civic 2.0 ta uns 75k....
Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk
Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

- Piloto de Autorama
- Mensagens: 133
- Registrado em: Seg Ago 26, 2013 7:47 pm
- Localização: Condado
Re: Veze o jipinho urbano da Honda que será feito em São Pau
Bonitinho mas nada demais !
Link - Fotos do meu Punto ...
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
- Velha Guarda
- Mensagens: 4558
- Registrado em: Qua Out 05, 2011 12:48 pm
- Localização: Rio de Janeiro
Re: Veze o jipinho urbano da Honda que será feito em São Pau
betinhollpp escreveu:Acho q isso ai vai passar dos 90 em galera. Se o new civic 2.0 ta uns 75k....
Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk
Acho que não, amigo. O Civic é um produto superior a esse pequeno SUV, que usa a plataforma do Fit. Acho que o top, completão, vai ficar no máximo em R$ 80k, mesmo preço praticado no Civic EXR 2.0, um pouco acima das versões mais completas do EcoSport e do Tracker. Mais do que isso já se aproxima perigosamente da CRV, que é mais carro.
Mas que o danado é bonito, ah isso é...

Abraços!
Leandro
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA

PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Re: Veze o jipinho urbano da Honda que será feito em São Pau
Pois é, o CRV está na faixa dos 90. Acho que compra-se até abaixo disso. Por isso acho que pra vender bem não poderia chegar muito perto dos 80k.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes