Veze o jipinho urbano da Honda que será feito em São Paulo

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Veze o jipinho urbano da Honda que será feito em São Paulo

por bondstrike » Qui Nov 21, 2013 10:31 am

A Honda apresentou nesta quarta-feira (20), no Salão de Tóquio, o Vezel, utilitário urbano baseado no conceito Urban. As vendas no Japão começam em dezembro. No Brasil, depois que a fábrica de Itirapina (SP) iniciar as operações -- provavelmente em 2015. O motor será de 1,5 litro.

Global, o jipinho urbano poderá rivalizar no Brasil com Ford EcoSport e Chevrolet Tracker, entre outros. A plataforma é a mesma do novo Fit, conforme a própria Honda anunciou em comunicado sobre a nova fábrica paulista (o Vezel é "derivado do Fit", para ser literal). Como dito, o powertrain terá propulsor 1.5, bicombustível e possivelmente já com novas tecnologias que entregarão (sempre segundo a Honda) números de potência e torque dignos de um 2 litros (cuja tendência é desaparecer até mesmo do Civic).

É o downsizing à moda japonesa, que logo contará (ao menos no mercado local) com uma família de motores turbo de 1, 1,5 e 2 litros, o primeiro deles com três cilindros.

CUPÊ TAMBÉM
Agora como carro de produção, o Vezel manteve a silhueta espichada do conceito Urban, maneira encontrada pela Honda para incluir a carroceria cupê na receita crossover do modelo (os outros ingredientes: SUV e minivan). Por isso ele parece maior que todos os seus rivais, mas, embora as medidas oficiais não tenham sido divulgadas pela Honda, ele não o é.

A maçaneta das portas traseiras foi mantida junto à coluna C, outro truque para deixar o Vezel mais "acupezado". O estilo "alado" das dianteiras da Honda está lá, mas fica a impressão de haver um excesso de peças no parachoque e na grade frontal. As unidades exibidas aqui em Tóquio são híbridas.

E o nome? Bem, a primeira dúvida é se devemos dizer Vêzel, Vézel ou Vezél. Para Vízel, seria necessário mais um "e" para denotar a pronúncia "anglófona" de um jeito compreensível pelo planeta inteiro.

Como se trata de um carro global, é provável que a Honda do Brasil não possa rebatizá-lo para o mercado local (as críticas ao nome pululam em várias publicações internacionais, diga-se). Civic é Civic no mundo todo; Accord e CR-V também são. Mas Vezel é meio estranho: a tradicional "gugada" nos mostrou que a palavra significa "fibra"... em holandês.

FIQUE POR DENTRO
UOL Carros fez uma minuciosa inspeção na cabine dos Vezel expostos em Tóquio. O que mais chama atenção no habitáculo do modelo é como ele parece pequeno em relação ao exterior. Se por fora o Vezel não parece ter nada a ver com o Fit, dentro dele não resta dúvida de que se trata de um compacto -- que como regra é mais adequado para quatro adultos, em vez de cinco.

Também é digno de nota o console central que "decola" em direção ao painel frontal e deixa uma seção vazada, onde há entradas de mídia e porta-objetos. O volante multifuncional lembra o do Civic brasileiro, mas a tela multimídia das duas unidades expostas aqui é bem maior.

No geral, o Vezel oferece uma cabine correta, mas sem itens cuja qualidade se destaque. No Brasil deve haver uma "tropicalização" do interior, e obviamente o volante vai passar para o lado esquerdo. Mas está claríssimo que o Vezel é um modelo global menos sofisticado que, por exemplo, o CR-V. Só assim para custar entre R$ 55 mil e R$ 75 mil (palpite nosso) e encarar os jipinhos veteranos usando a mística de "marca japonesa".

http://carros.uol.com.br/noticias/redac ... -paulo.htm

Imagem

Imagem
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

Re: Veze o jipinho urbano da Honda que será feito em São Pau

por andrek » Qui Nov 21, 2013 10:44 am

SEN-SA-CI-O-NAL!!! Uma aula de design para os demais crossovers compactos, superando até o Peugeot 2008 e o Renault Captur, que eu considerava os mais bonitos até agora! E esse ainda tem a confiabilidade da Honda, algo que os franceses nem sonham em ter... :roll:

Vai vender mais do que pão quente aqui no Brasil, podem apostar!

Abraços!
Leandro Imagem http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por VLA » Qui Nov 21, 2013 12:24 pm

Eu não achei nada de espetacular no design, mas cairia pra dentro fácil dependendo do preço. Como é a categoria de carro que eu curto (pseudo-suv), tô esperando pra ver.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por shadowcps » Qui Nov 21, 2013 12:51 pm

:roll: :roll: :roll: será que queriam colocar Vettel mas aí, renderia processo e mudaram ? :mrgreen:

Interessante ? Muito. So resta esperar que os japas não exagerem no saquê ao colocar os preços definitivos. :mrgreen:
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por VLA » Sex Nov 22, 2013 7:45 am

a comparar com o preço de um fit, eu prevejo na faixa de 70-80 mil.... mas se custasse 60 venderia muito bem.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por andrek » Sex Nov 22, 2013 8:43 am

Vai vender muito, mesmo por R$ 70k. Qualidade custa, amigos, e as excelentes vendas de Fit, City, Civic e CRV já mostraram que tem muita gente disposta a pagar por ela. Prevejo dias difíceis para EcoSport Titanium e Tracker LTZ...

Abraços!
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por betinhollpp » Sex Nov 22, 2013 9:49 am

Acho q isso ai vai passar dos 90 em galera. Se o new civic 2.0 ta uns 75k....

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Marquinhos_rj » Sex Nov 22, 2013 10:40 am

Bonitinho mas nada demais !
Link - Fotos do meu Punto ...
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
Velha Guarda
Velha Guarda

por andrek » Sex Nov 22, 2013 10:48 am

betinhollpp escreveu:Acho q isso ai vai passar dos 90 em galera. Se o new civic 2.0 ta uns 75k....

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Acho que não, amigo. O Civic é um produto superior a esse pequeno SUV, que usa a plataforma do Fit. Acho que o top, completão, vai ficar no máximo em R$ 80k, mesmo preço praticado no Civic EXR 2.0, um pouco acima das versões mais completas do EcoSport e do Tracker. Mais do que isso já se aproxima perigosamente da CRV, que é mais carro.

Mas que o danado é bonito, ah isso é... (:D)

Abraços!
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por VLA » Sex Nov 22, 2013 11:32 am

Pois é, o CRV está na faixa dos 90. Acho que compra-se até abaixo disso. Por isso acho que pra vender bem não poderia chegar muito perto dos 80k.
Moderador
Moderador

Próximo