Punto Sporting motor 1.9 16v
Punto Sporting motor 1.9 16v
Segredo: Punto Sporting terá motor 1.9 16V
Mudanças podem ocorrer já no primeiro semestre de 2009
Que em 2010 o contrato de fornecimento de motores estabelecido entre a Fiat e a Chevrolet terminará não é novidade. Porém, o Punto Sporting poderá ser o segundo veículo da montadora italiana a contar com o bloco 1.9 l 16V bicombustível que estreou neste ano com o sedã Linea e rende 132 cv a 5 750 rpm e 18,6 kgfm de torque a 4 500 rpm, ambos com álcool. A informação é de uma fonte que presta serviços à Fiat e nos disse, ainda, que o Punto HLX continuará utilizando o propulsor 1.8 l flex, que desenvolve 115 cv a 5 500 rpm com o combustível vegetal.
Outros veículos da gama Fiat, que hoje são equipados com o motor 1.8 l fabricado pela Chevrolet, também receberão o novo 1.9 l 16V produzido pela Fiat Powertrain Technologies (FPT), o que deverá ser uma tendência a partir do fim do contrato. Antes disso, por imposição do acordo entre as marcas, a Fiat não pode simplesmente deixar de comprar os propulsores 1.8 l. Portanto, se você pretende comprar um Punto Sporting e faz questão de um motor mais forte, vale a pena esperar.
Fonte Carronline
Mudanças podem ocorrer já no primeiro semestre de 2009
Que em 2010 o contrato de fornecimento de motores estabelecido entre a Fiat e a Chevrolet terminará não é novidade. Porém, o Punto Sporting poderá ser o segundo veículo da montadora italiana a contar com o bloco 1.9 l 16V bicombustível que estreou neste ano com o sedã Linea e rende 132 cv a 5 750 rpm e 18,6 kgfm de torque a 4 500 rpm, ambos com álcool. A informação é de uma fonte que presta serviços à Fiat e nos disse, ainda, que o Punto HLX continuará utilizando o propulsor 1.8 l flex, que desenvolve 115 cv a 5 500 rpm com o combustível vegetal.
Outros veículos da gama Fiat, que hoje são equipados com o motor 1.8 l fabricado pela Chevrolet, também receberão o novo 1.9 l 16V produzido pela Fiat Powertrain Technologies (FPT), o que deverá ser uma tendência a partir do fim do contrato. Antes disso, por imposição do acordo entre as marcas, a Fiat não pode simplesmente deixar de comprar os propulsores 1.8 l. Portanto, se você pretende comprar um Punto Sporting e faz questão de um motor mais forte, vale a pena esperar.
Fonte Carronline
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
- Piloto de Auto Escola
Re: Punto Sporting motor 1.9 16v
ótima notícia.. vou aguardar
Punto HLX 1.8 Preto Vulcano
Stilo Sporting Dualogic Preto Vesúvio + Air Bag + ABS + Borboleta + Couro ////____/
Stilo Sporting Dualogic Preto Vesúvio + Air Bag + ABS + Borboleta + Couro ////____/
- Piloto de Atari
nossa gente
ces realmente nao cansam de acreditar nisso ne?
aeuiaehiaue
ces realmente nao cansam de acreditar nisso ne?
aeuiaehiaue
Cruisin with Corolla 2.0 XEi
Pelo prazer de dirigir...

Pelo prazer de dirigir...

- Barbeiro de Auto Escola
Punto 1.9 16v
Esse motor deve ser muito divertido!
Tem o Torque do 1.8, com a diversão das 16 válvulas e a potência em alta rotação!!!
Mas não esperem silêncio, o bicho fala alto o tempo inteiro. Tenho um contato que disse, que o Linea 1.9, só não foi lançado antes por problemas de ressonância acústica desse motor 1.9 16v, que fazia as partes do acabamento interno vibrarem muito.
Fonte: http://carroonline.terra.com.br/index.asp?codc=2109
Esse motor deve ser muito divertido!
Tem o Torque do 1.8, com a diversão das 16 válvulas e a potência em alta rotação!!!
Mas não esperem silêncio, o bicho fala alto o tempo inteiro. Tenho um contato que disse, que o Linea 1.9, só não foi lançado antes por problemas de ressonância acústica desse motor 1.9 16v, que fazia as partes do acabamento interno vibrarem muito.
Fonte: http://carroonline.terra.com.br/index.asp?codc=2109
Editado pela última vez por viniat em Qui Nov 13, 2008 10:13 pm, em um total de 1 vez.
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
- Coordenador Regional
aff, nada a ver, primeiro vem o stilo, e novo motor somente qdo acabar o contrato
- Piloto de Autorama
Uma coisa é certa, que o Sporting precisava de um motor "diferenciado", isso precisava.
Mas se virá já....sei não.
É muita alteração em muito pouco tempo.
Mas se virá já....sei não.
É muita alteração em muito pouco tempo.
- Instrutor de Auto Escola
Que péssima notícia, espero que seja mentira.... hUAhuAHuHAUhAUhUAhu!!!!
Abraços galera!

Abraços galera!
- Velha Guarda
com certeza isso ia acontecer.. Pq o 1.8 da gm eh passado ja era.... e agora com chegada do motor 1.9 16v do linea so tem a melhorar as coisas pra FIAT !

- Motorista de Auto Escola
Mas esse contrato já terminou. Qualquer novo lançamento da Fiat àpartir do Linea, não poderá mais usar aquele motor 1.8.
Os carros já lançados com aquele motor poderão continuar sendo fabricados até mudar o modelo, pelo que sei.
Essa história do Sporting 1.9 16v eu não ouvi falar nada até agora, mas acho que faz sentido e seria o mais coerente a se fazer, mas pro modelo 2010..
Os carros já lançados com aquele motor poderão continuar sendo fabricados até mudar o modelo, pelo que sei.
Essa história do Sporting 1.9 16v eu não ouvi falar nada até agora, mas acho que faz sentido e seria o mais coerente a se fazer, mas pro modelo 2010..
- Coordenador Regional
po daora, bom q troco meu 1.8 por 19 16v q bebe menos..aeuhaeuahea
abraço
abraço
- Velha Guarda