Palio faz mais de 20km/l em prova do BBB
Palio faz mais de 20km/l em prova do BBB
Com a marca de 20,47 km/litro na direção do Fiat Palio Economy, o caubói André foi o vencedor da prova do anjo do programa Big Brother Brasil 9, realizada hoje (20/02) no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio. Ele disputou a prova com Ralf, Milena e Josi, os outros três “brothers” da casa que foram sorteados para a disputa. Além de se tornar o novo “anjo”, André comemorou muito o prêmio que ganhou, um Fiat Palio Economy 2010.
As regras da prova foram bem simples: cada “brother” teve que dar três voltas no circuito de Jacarepaguá, totalizando 10 quilômetros, a bordo do Fiat Palio Economy. O carro, totalmente original, foi equipado com um aparelho de alta precisão para medir o consumo, com acompanhamento técnico da Engenharia da Fiat Automóveis. Antes de partirem para a pista, os “brothers” receberam as informações gerais sobre a prova e o carro do engenheiro Carlos Henrique Ferreira, assessor técnico da Fiat. Segundo ele, o Palio Economy tem um motor desenvolvido para obter a melhor performance com altos índices de economia de combustível. Para auxiliar o motorista na condução, o carro vem equipado de série com o econômetro, um instrumento que capta informações da central eletrônica do veículo e sinaliza, no painel do carro, se o motorista está conduzindo o veículo dentro das melhores condições de consumo de combustível.
Na pista, o Palio Economy mostrou a sua eficiência. O “brother” André foi o participante que obteve a melhor média de consumo nas três voltas percorridas. Com a média de 20,47 km por litro, ele foi o ganhador da prova e voltou para a casa como o novo anjo do BBB e com as chaves do Palio Economy no bolso.
Fonte: FiatPress

As regras da prova foram bem simples: cada “brother” teve que dar três voltas no circuito de Jacarepaguá, totalizando 10 quilômetros, a bordo do Fiat Palio Economy. O carro, totalmente original, foi equipado com um aparelho de alta precisão para medir o consumo, com acompanhamento técnico da Engenharia da Fiat Automóveis. Antes de partirem para a pista, os “brothers” receberam as informações gerais sobre a prova e o carro do engenheiro Carlos Henrique Ferreira, assessor técnico da Fiat. Segundo ele, o Palio Economy tem um motor desenvolvido para obter a melhor performance com altos índices de economia de combustível. Para auxiliar o motorista na condução, o carro vem equipado de série com o econômetro, um instrumento que capta informações da central eletrônica do veículo e sinaliza, no painel do carro, se o motorista está conduzindo o veículo dentro das melhores condições de consumo de combustível.
Na pista, o Palio Economy mostrou a sua eficiência. O “brother” André foi o participante que obteve a melhor média de consumo nas três voltas percorridas. Com a média de 20,47 km por litro, ele foi o ganhador da prova e voltou para a casa como o novo anjo do BBB e com as chaves do Palio Economy no bolso.
Fonte: FiatPress

- Roda dura de Auto Escola
Re: Palio faz mais de 20km/l em prova do BBB

20,47 km/l??? Como conseguiram isso??? A quanto por hora? 10 km/h?
- Velha Guarda
já ouvi dize rmuto bem desse motor neguinho dizendo que faz 16 na cidade!
eu tb tenho um palio elx 08/08 faz 14,5 na cidade com gasolina de acordo com o pc de bordo e bem capaz desse fazer 20, ainda mais que o cara andou com o pe leve 
OBS: 14.5km/l foi a melhor marca com um tanque de combustivel, em geral fica entre 13.8-14.5

OBS: 14.5km/l foi a melhor marca com um tanque de combustivel, em geral fica entre 13.8-14.5
- Campeão de Kart Amador
po o meu palio 1.3 nao sei quanto faz exartamente mais um dia que tava de boa vi em media 17,5 km´l mas como dirijo com o pe embaixo essa #@%&! bebe mais que um mustang e nao anda nada kkkk
projeto palio g3
em reconstrução
em reconstrução
Que é isso?
Será que esses palios não foram mexidos mesmo para economizar mais?
Mesmo sendo assim é impressionante 20km com 1 Litro.
Será que esses palios não foram mexidos mesmo para economizar mais?
Mesmo sendo assim é impressionante 20km com 1 Litro.
Peugeot 207 XR 2011 SE 10 anos - Vermelho Aden - 2011-2014
Fiat Bravo Absolute c/ Skydome 2012 - Branco Banchisa - 2014 >>
autodromo é plano, só andar na inercia, so na casquinha.. nao tem que parar em cruzamento, nao pega engarrafamento, nao pega subida, nao diminui na curva (no caso da prova), nao ta fora do normal nao
Punto Sporting Vermelho Modena
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
- Piloto de Kart de feriado
Agora que eu vi a prova eu entendi o pq da economia!
Peugeot 207 XR 2011 SE 10 anos - Vermelho Aden - 2011-2014
saul escreveu:po o meu palio 1.3 nao sei quanto faz exartamente mais um dia que tava de boa vi em media 17,5 km´l mas como dirijo com o pe embaixo essa #@%&! bebe mais que um mustang e nao anda nada kkkk
Idem
huauhauhahua
- Velha Guarda
O pessoal se impressiona com pouco. É econômico? É! É milagreiro? Não!
Olhem as condições que o carro andou! Com certeza já colocaram o carro com motor quente. Aí o cara dá 3 voltas na maciota, sem até reduzir marcha talvez.
O Punto que não é o rei da economia... experimentem abastecer o carro e pegar uma via sem sinais e trânsito constante! O que é importa é a média no fim do tanque.
Já tive Palio Fire G2 e no final do tanque, já fiz 17km/l uma vez na cidade, mas as condições eram excelentes. Sem trânsito e 5ª diretão.
Olhem as condições que o carro andou! Com certeza já colocaram o carro com motor quente. Aí o cara dá 3 voltas na maciota, sem até reduzir marcha talvez.
O Punto que não é o rei da economia... experimentem abastecer o carro e pegar uma via sem sinais e trânsito constante! O que é importa é a média no fim do tanque.
Já tive Palio Fire G2 e no final do tanque, já fiz 17km/l uma vez na cidade, mas as condições eram excelentes. Sem trânsito e 5ª diretão.
- Piloto de Testes da FIAT