Matador do Vectra, Chevrolet Cruze é aposta da GM
Matador do Vectra, Chevrolet Cruze é aposta da GM
Chevrolet Cruze substituiu o sedã Vectra no México e é cotado para fazer o mesmo por aqui em 2011 ou 2012


O segmento de sedãs médios é um dos mais competitivos do mercado mundial. Para encarar essa briga, a General Motors está lançando em vários países o novo modelo global da marca, Chevrolet Cruze. O carro está cotado para ser feito no Brasil em 2011 ou 2012. No México, onde acaba de ser lançado, assumiu o posto antes ocupado pelo Chevrolet Cavalier, na década de 90, e depois pelo Vectra, montado no Brasil e importado para lá com o nome de Astra sedã. Nos últimos anos, as vendas mexicanas da categoria se dividiram entre o Volkswagen Jetta, o Honda Civic e o Mazda 3.
Agora, após os piores momentos da crise financeira mundial, que quase levaram a General Motors a pedir falência, a montadora começa a apresentar suas novas armas para um mercado cada vez mais globalizado. Desenvolvido por equipes asiáticas, europeias e norte-americanas, o Cruze é um produto completamente diferente do Vectra. Não que o Vectra seja feio, mas o novo carro tem um design bem mais atraente e um dos mais belos interiores do segmento. Suas linhas foram claramente inspiradas nos carros asiáticos e europeus, mostrando que o velho estilo americano de carros está cada vez mais ultrapassado.
O motor utilizado no modelo mexicano é um pequeno quatro cilindros 1.8, que rende 138 cv de potência, aliado a uma transmissão automática de seis velocidades -- não existe ainda a opção de câmbio mecânico. Este propulsor se mostrou silencioso, econômico e com desempenho à altura da proposta.
No que diz respeito aos equipamentos de segurança, o modelo oferece airbags frontais -- bolsas laterais e de cortina não estão disponíveis nem como opcional --, controle eletrônico de estabilidade e freios a disco nas quatro rodas com ABS nas versões mais equipadas (ao preço equivalente a R$ 33.670, sem taxas ou impostos). Uma opção básica (com preço inicial equivalente a R$ 28.480) também oferece ABS, mas com freios a tambor atrás.
CONFORTO NA MEDIDA
O Chevrolet Cruze se mostra um sedã equilibrado e também uma surpresa gratificante. Em termos de conforto, o novo modelo agrada bastante. Seu interior exibe um projeto bem sucedido, que concilia modernidade com materiais de boa qualidade e montagem.
No centro superior do console há um display digital que reúne informações sobre o computador de bordo e o sistema de áudio, com seis alto-falantes e entrada auxiliar. A GM também acertou na ergonomia e aposentou os antigos botões, difíceis de localizar e de operar. O modelo representa um salto de qualidade em relação ao Vectra, se mostrando muito mais ergonômico, tecnológico e silencioso.
Ao volante, o Cruze é prazeroso, deixando a desejar apenas quando se quer mais esportividade. Apesar da falta de potência, oferece uma condução agradável e refinada, principalmente em baixas velocidades. Trata-se de um veículo que transmite solidez na sua construção, com arquitetura sólida característica de automóveis de marcas alemãs, combinada a um motor compacto e eficiente, típico dos fabricantes asiáticos.
O Cruze possui um design muito atraente -- inclusive no interior -, mas espaço interno não é seu maior trunfo. Sem estar em desvantagem neste quesito frente ao rivais, a verdade é que quatro adultos de porte médio podem ser levados com conforto. Mas um Nissan Tiida sedã (não disponível no Brasil), por exemplo, consegue fazer melhor, apesar do menor comprimento. O porta-malas, porém, agrada, com 450 litros. Volkwagen Jetta e Honda Civic SI, por exemplo, são concorrentes que oferecem motores mais potentes. Mas o Cruze é econômico, tem um interior atraente e qualidade de construção. Se o desempenho não está entre as prioridades, o novo Chevrolet é uma ótima opção.


Fonte: UOL


O segmento de sedãs médios é um dos mais competitivos do mercado mundial. Para encarar essa briga, a General Motors está lançando em vários países o novo modelo global da marca, Chevrolet Cruze. O carro está cotado para ser feito no Brasil em 2011 ou 2012. No México, onde acaba de ser lançado, assumiu o posto antes ocupado pelo Chevrolet Cavalier, na década de 90, e depois pelo Vectra, montado no Brasil e importado para lá com o nome de Astra sedã. Nos últimos anos, as vendas mexicanas da categoria se dividiram entre o Volkswagen Jetta, o Honda Civic e o Mazda 3.
Agora, após os piores momentos da crise financeira mundial, que quase levaram a General Motors a pedir falência, a montadora começa a apresentar suas novas armas para um mercado cada vez mais globalizado. Desenvolvido por equipes asiáticas, europeias e norte-americanas, o Cruze é um produto completamente diferente do Vectra. Não que o Vectra seja feio, mas o novo carro tem um design bem mais atraente e um dos mais belos interiores do segmento. Suas linhas foram claramente inspiradas nos carros asiáticos e europeus, mostrando que o velho estilo americano de carros está cada vez mais ultrapassado.
O motor utilizado no modelo mexicano é um pequeno quatro cilindros 1.8, que rende 138 cv de potência, aliado a uma transmissão automática de seis velocidades -- não existe ainda a opção de câmbio mecânico. Este propulsor se mostrou silencioso, econômico e com desempenho à altura da proposta.
No que diz respeito aos equipamentos de segurança, o modelo oferece airbags frontais -- bolsas laterais e de cortina não estão disponíveis nem como opcional --, controle eletrônico de estabilidade e freios a disco nas quatro rodas com ABS nas versões mais equipadas (ao preço equivalente a R$ 33.670, sem taxas ou impostos). Uma opção básica (com preço inicial equivalente a R$ 28.480) também oferece ABS, mas com freios a tambor atrás.
CONFORTO NA MEDIDA
O Chevrolet Cruze se mostra um sedã equilibrado e também uma surpresa gratificante. Em termos de conforto, o novo modelo agrada bastante. Seu interior exibe um projeto bem sucedido, que concilia modernidade com materiais de boa qualidade e montagem.
No centro superior do console há um display digital que reúne informações sobre o computador de bordo e o sistema de áudio, com seis alto-falantes e entrada auxiliar. A GM também acertou na ergonomia e aposentou os antigos botões, difíceis de localizar e de operar. O modelo representa um salto de qualidade em relação ao Vectra, se mostrando muito mais ergonômico, tecnológico e silencioso.
Ao volante, o Cruze é prazeroso, deixando a desejar apenas quando se quer mais esportividade. Apesar da falta de potência, oferece uma condução agradável e refinada, principalmente em baixas velocidades. Trata-se de um veículo que transmite solidez na sua construção, com arquitetura sólida característica de automóveis de marcas alemãs, combinada a um motor compacto e eficiente, típico dos fabricantes asiáticos.
O Cruze possui um design muito atraente -- inclusive no interior -, mas espaço interno não é seu maior trunfo. Sem estar em desvantagem neste quesito frente ao rivais, a verdade é que quatro adultos de porte médio podem ser levados com conforto. Mas um Nissan Tiida sedã (não disponível no Brasil), por exemplo, consegue fazer melhor, apesar do menor comprimento. O porta-malas, porém, agrada, com 450 litros. Volkwagen Jetta e Honda Civic SI, por exemplo, são concorrentes que oferecem motores mais potentes. Mas o Cruze é econômico, tem um interior atraente e qualidade de construção. Se o desempenho não está entre as prioridades, o novo Chevrolet é uma ótima opção.


Fonte: UOL
Power...
Re: Matador do Vectra, Chevrolet Cruze é aposta da GM
Acho que assim o carro ficou com o visual mais jovem.. rs




Power...
Re: Matador do Vectra, Chevrolet Cruze é aposta da GM
Marrom....
N gosto da traseira do carro...
N gosto da traseira do carro...
O Autor Legítimo de " FoTos a Céu AbErtO "....
Agora É Remapear a Injeção...???...


Agora É Remapear a Injeção...???...


- Piloto de Kart de feriado
- Mensagens: 1366
- Registrado em: Sex Ago 28, 2009 9:39 pm
- Localização: Cwb
Re: Matador do Vectra, Chevrolet Cruze é aposta da GM
No geral achei que ficou bom, tirando essa traseira dejavù! Mas bem que podiam trazer o Opel Insignia ao inves dele, né? Creio que sejam do mesmo segmento.

- Piloto de Autorama
- Mensagens: 122
- Registrado em: Dom Ago 23, 2009 6:51 pm
- Localização: Minas
Re: Matador do Vectra, Chevrolet Cruze é aposta da GM
o motor ainda é o Jurassic Power do Monza Barcelona?!?! hahahahahahahhaha

XV,XR,XS
- Velha Guarda
- Mensagens: 4892
- Registrado em: Ter Out 07, 2008 4:09 pm
- Localização: São Paulo
Re: Matador do Vectra, Chevrolet Cruze é aposta da GM
Vão fazer igual o Agile, quando chegar ao Brasil nosso "projeteiros" de plantão, vão detonar a harmonia do carro e vai virar numa outra nhaca...

AraujoJr escreveu:o motor ainda é o Jurassic Power do Monza Barcelona?!?! hahahahahahahhaha




















- Coordenador Regional
- Mensagens: 3309
- Registrado em: Ter Jul 22, 2008 8:11 am
- Localização: Caxias do Sul / Florianópolis
Re: Matador do Vectra, Chevrolet Cruze é aposta da GM
DiogoDZ escreveu:Vão fazer igual o Agile, quando chegar ao Brasil nosso "projeteiros" de plantão, vão detonar a harmonia do carro e vai virar numa outra nhaca...
Era o que eu ia dizer... Se chegar no Brasil, vai vir com a frente do Agile
- Barbeiro de Auto Escola
- Mensagens: 337
- Registrado em: Seg Set 21, 2009 11:29 am
- Localização: São Paulo
Re: Matador do Vectra, Chevrolet Cruze é aposta da GM
marcelbonvechio escreveu:DiogoDZ escreveu:Vão fazer igual o Agile, quando chegar ao Brasil nosso "projeteiros" de plantão, vão detonar a harmonia do carro e vai virar numa outra nhaca...
Era o que eu ia dizer... Se chegar no Brasil, vai vir com a frente do Agile
Harmonia ???? CADÊ ???? ONDE ????
se o original é feio assim, imagina na versão tupiniquim - AFFFF !









YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: Matador do Vectra, Chevrolet Cruze é aposta da GM
tb nao gostei da traseira.. acho o insignia muito mais bonito
Punto Sporting Vermelho Modena
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
- Piloto de Kart de feriado
- Mensagens: 1410
- Registrado em: Sáb Fev 16, 2008 5:17 pm
- Localização: Contagem/BH - MG
Re: Matador do Vectra, Chevrolet Cruze é aposta da GM
cruze-credo!!! essa frente nova da gm pra mim não rola, nem no cruze, nem no agile.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 4 visitantes