Sou interessante, mas não estou na moda. Estrelando: Fiat...
Re: Sou interessante, mas não estou na moda. Estrelando: Fiat...
É um carro muito tecnologico mas para mim dixa a desejar no dualogic! Aki em casa tem um stilo e esse cambio num sei naum viu! cheios de tranco e na hora qu vc pisa de uma vez nele ele demora a responder, mas depois que responde é normal! Principalmente quando se ativa o botão S fica ótimo pra ultrapassar ! Vamos ver se a FIAT melhora ele agora no novo motor tritec para colocar no punto se melhora e ficar igual ou melhor que o da vw fica ótimo! Já para o Linea eles poderiam comprar uma tecnologia e colocar o cambio automatico nele e não automatizado!
- Piloto de Autorama
o meu linea peguei a 2 semanas, está com 396km! está zero ainda...porem não trocaria ele por civic ou corolla,já andei nos dois e não tem comparação com o linea, o meu é 2010, escutei ja fala dos problemas do dualogic dele, que o meu stilo sporting tinha, 2010 sem problema algum no dual, o carro é um tesão, conforto muito melhor que do civic,dirigibilidade tbm,preço nem é preciso fala, paguei 66000 do meu, absolute completo com roda 17, na honda queriam 7500 do civic lxl nem computador de bordo como opcional, e ainda não vinha couro, ai o vendedor disse para eu tbm avaliar preço de seguro e revisão, o linea ficou na frente pois é mais barato,burro dele de manda eu fazer isso! que tiver interesse em pegar um linea pode ter ctz que não vai se arrepender!porem peguem o 2010 já que disseram que os outros estão apresentando esas falhas no cambio!
Fiat Linea Absolute + rodas 17 + film g20

- Piloto de Atari
A desculpem só um comentario qnt ao civic, os proprietarios de civic, enchem a bola para fala do carro e quanto ao motor e sua tecnologia japonesa,não sei se tds tem esse conhecimento, mas o motor vtec é um motor com algumas alterações mas que foi projetado pela alfa romeu(fiat).

- Piloto de Atari
dedemo escreveu:o meu linea peguei a 2 semanas, está com 396km! está zero ainda...porem não trocaria ele por civic ou corolla,já andei nos dois e não tem comparação com o linea, o meu é 2010, escutei ja fala dos problemas do dualogic dele, que o meu stilo sporting tinha, 2010 sem problema algum no dual, o carro é um tesão, conforto muito melhor que do civic,dirigibilidade tbm,preço nem é preciso fala, paguei 66000 do meu, absolute completo com roda 17, na honda queriam 7500 do civic lxl nem computador de bordo como opcional, e ainda não vinha couro, ai o vendedor disse para eu tbm avaliar preço de seguro e revisão, o linea ficou na frente pois é mais barato,burro dele de manda eu fazer isso! que tiver interesse em pegar um linea pode ter ctz que não vai se arrepender!porem peguem o 2010 já que disseram que os outros estão apresentando esas falhas no cambio!
Acho o Linea um carro SENSACIONAL, lindíssimo, externamente mais bonito que o Civic! Mas não vejo tanta vantagem quando o assunto é conforto. Meu irmão tem um Civic e nem dá pra comparar ele com o meu Punto! O carro parece uma nave, tem o painel mais bonito do mercado e um acabamento de ponta (coisa que o Punto não tem). Claro que a versão Absolute é melhor (eu particularmente sou louco pra pegar um com interior claro, acho simplesmente animal), mas a diferença não é tão grande.
Quanto ao Civic LXL, o vendedor queria te roubar!! Você encontra esse mesmo modelo por 65.000 ou menos! Mas de fato o Civic peca pelos "mimos" como falta de computador de bordo, faról de milha, etc etc. (na versão LXL).
dedemo escreveu:A desculpem só um comentario qnt ao civic, os proprietarios de civic, enchem a bola para fala do carro e quanto ao motor e sua tecnologia japonesa,não sei se tds tem esse conhecimento, mas o motor vtec é um motor com algumas alterações mas que foi projetado pela alfa romeu(fiat).
De fato é a melhor mecânica do mercado! Agora se ele foi projetado pela Fiat, acho que eles jogaram o manual de como fazê-lo fora!!!

De qualquer forma, mesmo defendendo o Civic, se eu pudesse escolher entre um Civic LXL e um Linea Absolute (com interior claro), eu escolheria o Linea, bem mais bonito e exclusivo, tendo em vista que se você andar na rua, de 10 carros, 7 são civic!! Hahahahahahaha!!!!
Abs galera!!!
- Velha Guarda
pra mim o erro da fiat foi ter tentado mirar no corolla e no new civic, em vez de assumir que o carro nada mais é do que um punto sedan, e deixar ele concorrer com polo e outros.
pra fechar com chave de ouro, a fiat que já tem o nome meio manchado nesse segmento pelo marea, lança um carro como um motor que vai tirar de linha depois de 2 anos... quem comprou linea com esse motor vai ter trabalho pra passar pra frente...
pra fechar com chave de ouro, a fiat que já tem o nome meio manchado nesse segmento pelo marea, lança um carro como um motor que vai tirar de linha depois de 2 anos... quem comprou linea com esse motor vai ter trabalho pra passar pra frente...
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Não acho que a troca de motor irá desvalorizar o Linea... o impacto será muito menor do que um carro que não era flex e virou flex depois, como é o caso do Focus e será o do Cerato. O motor não será subsituído porque é ruim ou problemático, mas simplesmente por questões lógicas de produção. E, considerando ainda que o novo motor não deverá proporcionar melhoria de desempenho, acho que realmente a desvalorização, se houver, será apenas ligeira.
Quanto ao Linea, de forma geral, acho-o uma compra muito melhor que Civic e Corolla. Conheço bem ambos e acabei optando pelo Linea. Pelo preço de um LXL praticamente se compra um Tjet, muito mais bem equipado e com motor superior. Além disso, apesar da configuração mais simples de sua suspensão, o acerto conseguido pela Fiat deixou o Linea com ótima relação entre firmeza/conforto/dirigibilidade, ao contrário do Civic, que é muito desconfortável.
Após uma ano de uso, ainda continuo firme na certeza de que fiz melhor compra ao adquirir o Tjet do que Civic ou Corolla, cujos preços são inflacionadíssimos.
Quanto ao Linea, de forma geral, acho-o uma compra muito melhor que Civic e Corolla. Conheço bem ambos e acabei optando pelo Linea. Pelo preço de um LXL praticamente se compra um Tjet, muito mais bem equipado e com motor superior. Além disso, apesar da configuração mais simples de sua suspensão, o acerto conseguido pela Fiat deixou o Linea com ótima relação entre firmeza/conforto/dirigibilidade, ao contrário do Civic, que é muito desconfortável.
Após uma ano de uso, ainda continuo firme na certeza de que fiz melhor compra ao adquirir o Tjet do que Civic ou Corolla, cujos preços são inflacionadíssimos.
- Piloto de Autorama
Danilo escreveu:
De fato é a melhor mecânica do mercado! Agora se ele foi projetado pela Fiat, acho que eles jogaram o manual de como fazê-lo fora!!!![]()
O que eu disse Danilo é que é um motor projetado pela alfa romeu, porem com modificações. qnt a tecnologia do motor, vou colocar um trecho de uma matéria da revista mecanica online.
" Vamos começar a conhecer melhor o coração que bate no sedã Linea. Dois novos motores fazem sua estréia na gama da Fiat Automóveis com o Fiat Linea. Um, o 1.9 16V Flex, foi criado pelo Centro de Engenharia da FPT Powertrain Technologies do Brasil, em Betim, MG, e é fabricado na unidade da empresa em Córdoba, Argentina; e o outro, o 1.4 16V Turbo, é importado da Itália.
O 1.9 16V Flex reúne o que há de mais atual em tecnologia de motores, resultando em um motor de última geração com melhor desempenho, maior economia de combustível e menor emissão de poluentes. Ele é o motor de maior capacidade cúbica da FPT produzido na América Latina, e foi desenvolvido a partir do zero para equipar o novo modelo da Fiat, empregando as mais modernas tecnologias de simulação virtual disponíveis no mundo. Esse trabalho consumiu 350 mil horas de projeto, mais de cem protótipos e mais de 1, 6 milhão de quilômetros rodados.
O resultado é um motor que produz potência de 130 cv e torque de 18,1 kgm a 4.500 rpm rodando somente com gasolina e potência de 132 cv e torque de 18,6 kgm a 4.500 rpm rodando unicamente com álcool.
Uma das grandes inovações deste motor é o sistema de partida a frio, patenteado pela FPT. Ele possui um injetor dedicado (além dos que alimentam cada um dos quatro cilindros) que se localiza no coletor de admissão. Com um pequeno tanque próprio de gasolina, o sistema é muito mais preciso, pois injeta a quantidade correta de combustível somente quando necessário, com melhor pulverização, resultando em melhor dirigibilidade a frio, com partidas mais eficientes e funcionamento mais suave e regular, e reduzindo emissão de poluentes.
O novo motor 1.9 16V faz com que o Fiat Linea atinja a velocidade máxima de 186 km/h (gasolina) e 188 km/h (álcool). Na cidade, ele roda 11,5 km com um litro de gasolina e 8,1 km com um litro de álcool; na estrada, faz 15,3 km/l (gasolina) e 10,7 km/l (álcool)."
e pode ver o restante das tecnologias empregadas nesse motor nesta materia:
http://www.jornaldasavassi.com.br/ftp009.htm
lembrando que estou flando de tecnologia e não somente potencia, no qual o civic é mais potente!
Pois quem não gosta de acelera um alfa romeu!?

- Piloto de Atari
VLA escreveu:pra mim o erro da fiat foi ter tentado mirar no corolla e no new civic, em vez de assumir que o carro nada mais é do que um punto sedan, e deixar ele concorrer com polo e outros.
Concordo com vc em partes VLA, acho que são seguimentos diferentes, linea, quanto a civic e corolla, porem não deixa nada a desejar e não pode ser tbm ser comparado a polo e outros como já vi o city! a começar pelo motor utilizado e tamanho do carro,realmente o interior do linea é igual ao do punto, porem a frente dele é mais larga e discretamente o interior é mais largo, pois possuo os dois carros e posso fazer essa comparação, eu tinha um stilo sporting e o linea em nd deixou a desejar em espaço interno no qual me sinto um pouco mais apertado no punto, até msmo qnt a distancia total de volante e banco!
porem a fiat deveria ter ficado brigando apenas com c4 pallas e vectra ao meu modo de ver! Mas só lembrando que se o fato do chassi ser o msmo e o interior ser o msmo fazem o linea ser um punto sedan?! o idea, seria o que do palio? pois possui msmo chassi e msmo interior!? e quanto os carros da citroen q em sua maioria como c4,picasso, utilizam msmo chassim e interior, iremos enquadrar em que categoria tais carro? infelizmente os fabricantes hj não querem ter trabalho, utilizam base de outros projetos para novos projetos. o fiat bravo possui volante e painel quase igual ao do linea e punto, mudando um pouco o painel central devido ao radio, e podem reparar que não tiveram a capacidade de utilizar algo novo nos braços da seta,limpador e piloto automatico, é igual ao do stilo!

- Piloto de Atari
Esse compartilhamento tem que ser feito msm , principalmente no Brasil, com impostos chegando a quase 50% do preço do carro, mas é um fato mundial, cada plataforma, que gera os modelos, demanda anos e anos de desenvolvimento e centenas de milhoes de US$ para serem desenvolvidas mais centenas de milhoes para gerarem outros modelos.
Andei no Linea TJET e fiquei impressionado com a elasticidade, potencia do motor e engates do cambio, que inclusive achei melhores do que o cambio do Punto TJET. No Linea achei o cambio mais direto, curto,
Abrs,
Julio
Andei no Linea TJET e fiquei impressionado com a elasticidade, potencia do motor e engates do cambio, que inclusive achei melhores do que o cambio do Punto TJET. No Linea achei o cambio mais direto, curto,
Abrs,
Julio
- Motorista de Auto Escola
Eu sou um dos que abriram mão de um Civic para pegar um Linea. Na época eu tava obcecado pelo Civic mas depois que eu vi numa concessionéria da Fiat o T-jet que viria a ser meu eu mudei de idéia. Hoje se eu pudesse voltar atrás eu pegaria outro igual. É um carro sensacional. Ponto para a Fiat.
- Piloto de Autorama