T-JET tomando pau de um Ka 1.6 ?!

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Re: T-JET tomando pau de um Ka 1.6 ?!

por jaydee_ro » Sáb Set 11, 2010 11:56 pm

Poético e cheio de besteira... Ka original dando esse suor em TJet? 210 no marcador? Ah, tá bom...

E acima de TUDO.... PERIGOSO... em uma BR andando assim???? Que morram os dois, o do Ka e o do TJet com a morena...
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por renato_punto_prata2 » Dom Set 12, 2010 12:15 am

jaydee_ro escreveu:Poético e cheio de besteira... Ka original dando esse suor em TJet? 210 no marcador? Ah, tá bom...

E acima de TUDO.... PERIGOSO... em uma BR andando assim???? Que morram os dois, o do Ka e o do TJet com a morena...

jaydee, concordo com o que vc falou, mas tipo o ka (o citado 1.6) poderia até chegar em 210/h, por que veja só 102 cv num carrinho pequeno daquele, será que ele não chegaria não?
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Timerman » Dom Set 12, 2010 2:05 am

Cada dia mais a Ford vai diminuindo a potência do Zetec Rocam, daqui a pouco vai ter 1.6 com 80cv :shock:
O Ka é um excelente carro, confortavel e agil para cidade, tive o Old Ka e não arrependo de ter tido esse carro. A suspensão é muito acertada e entra bem em curvas
Tive 2 desses motores (1.0 e 1.6), o Fiesta já consegui chegar 200Km/H (Rodovia dos Bandeirantes) e bateu o limitador nele.
Agora me falar que T-Jet tomei pau como diria o Silvio e só acredito VENDO !
Imagem
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por edulima_aguiar » Dom Set 12, 2010 2:38 pm

realmente o cara tava sonhando.... primeiro que quando ele fala que a 5 marcha ia perder força.... soh se o cara do t-jet jogou a 5 a 100 por hra... num pega desse eu só jogaria 5 acima de 170... impossivel perder pro ka... ainda mais com motor turbo a saida de varias curvas como é a fernão dias... com qualquer turbo vc consegue atingir velocidade muito mais rapido, no way....

por sepacheco » Dom Set 12, 2010 3:14 pm

Edu, motor turbo velocidade mais rapida... olha depende.. Não interessa se é turbo, se tem compressor, se é aspirado, a gas, a nitrometano ! O motor responde conforme sua curva de torque e potencia. Os aspirados tem uma vantagem grande sobre os turbos chamados LINEARIDADE. É muito mais dificil de extrair desempenho otimizado de um carro turbo comprimido. Vou dar um exemplo.
No carro aspirado se exagerar na aceleração basta aliviar o pe e retomar a tração e voltar a acelerar. Se conduzir um carro turbo comprimido assim a turbina vai aliviar praticamente toda a carga ai quando voltar a dar o pé vai achar um grande vazio.... Portanto a precisão de quanto e quando dar de acelerador no turbo deve ser MUITO maior e com a deficiencia que o acelerador deve ser ATOCHADO e não pressionado gentilmente pois caso contrario não consegue pressão total. Esse ponto de apresentar as costas do pedal ao assoalho do carro é muito dificil de achar e de acertar sempre. Uma entrada de curva no aspirado, reduz e freia, contorna e vai dando pé do meio da curva pra frente. No turbo só pode dar pé quando o carro estiver reto turbina enchendo no meio da curva e igual a passar reto...

[]

Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por yopa » Dom Set 12, 2010 3:35 pm

4ª marcha a 170 por hora tb acho meio difícil!!
pra um carro com vocações urbanas como o Ka a relação de marchas não pode ser assim tão longa!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por JERON » Dom Set 12, 2010 9:41 pm

eu tenho um Ka XR 1.6, inclusive é o 2° já :roll: ....tenho ainda o Punto 1.4 tbem.

Original o xr faz susse 0 a 100 em 10seg... o modelo novo tem cambio diferente, mas longo .. nunca andei mas ouvir falar..entao nao posso dar certeza.

o meu pra chegar 180kmh e facinho.... e tem uma retomada incrivel.. pelo peso/potencia.

a 3000rpm em quinta marcha fica nos 100/110kmh.

.
FOCUS 2.0 GHIA 06 + KA XR 1.6 07
Velha Guarda
Velha Guarda

por bananabyte » Dom Set 12, 2010 10:08 pm

Nunca andei de t-jet (acredito que teha mais final que o KA) , mas Tive um XR 1.6 com escape dimensionado, e fechava sim 205 no velocímetro (real deve ser algo em torno de 190km/h) a exatos 6300rpm, depois disso começa a cortar e com folga no acelerador ainda.

Batia isso naquele retão de cruzeiro(dutra) na subida!

Agora qto. a curva, não dá pra subestimar o pequenino, era delicioso fazer as curvas saindo nas 4 com ele!
[]´s
Marco
---------------------------------------------------------------------
New Focus 2010 - 1.6 / Fielder 2005 - 1.8 AT / Twingo 1995 - 1.2
Em breve tlvz um Punto tb.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Lbonetto » Seg Set 13, 2010 10:56 am

Ahh, o kazinho da minha vo eh milzao, e anda bem viu...
nao desconfio que um 1.6 pegue uns 200km/h
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por sepacheco » Seg Set 13, 2010 1:12 pm

Olha, uma coisa é pegar uma descida ancorar o pé e esperar a velocidade crescer... tenho 177 Km/h reais registrados aqui (GPS) com meu Punto 1.4 ou seja coisa de 195 de painal e o KA 1.6 anda mais... outra é 200 Km por hora numa subida de serra em curvas como o caso do topico.... Todos sabemos que no plano o Punto 1.4 para em 160 e não passa disso... o ka não vai á 200 no plano.. uns 170 / 175 até que seja.

[]

Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

AnteriorPróximo