T-JET tomando pau de um Ka 1.6 ?!
Re: T-JET tomando pau de um Ka 1.6 ?!
Poético e cheio de besteira... Ka original dando esse suor em TJet? 210 no marcador? Ah, tá bom...
E acima de TUDO.... PERIGOSO... em uma BR andando assim???? Que morram os dois, o do Ka e o do TJet com a morena...
E acima de TUDO.... PERIGOSO... em uma BR andando assim???? Que morram os dois, o do Ka e o do TJet com a morena...
- Velha Guarda
- Mensagens: 16149
- Registrado em: Qui Dez 25, 2008 1:35 am
- Localização: Campinas-SP
Re: T-JET tomando pau de um Ka 1.6 ?!
jaydee_ro escreveu:Poético e cheio de besteira... Ka original dando esse suor em TJet? 210 no marcador? Ah, tá bom...
E acima de TUDO.... PERIGOSO... em uma BR andando assim???? Que morram os dois, o do Ka e o do TJet com a morena...
jaydee, concordo com o que vc falou, mas tipo o ka (o citado 1.6) poderia até chegar em 210/h, por que veja só 102 cv num carrinho pequeno daquele, será que ele não chegaria não?
Re: T-JET tomando pau de um Ka 1.6 ?!
Cada dia mais a Ford vai diminuindo a potência do Zetec Rocam, daqui a pouco vai ter 1.6 com 80cv
O Ka é um excelente carro, confortavel e agil para cidade, tive o Old Ka e não arrependo de ter tido esse carro. A suspensão é muito acertada e entra bem em curvas
Tive 2 desses motores (1.0 e 1.6), o Fiesta já consegui chegar 200Km/H (Rodovia dos Bandeirantes) e bateu o limitador nele.
Agora me falar que T-Jet tomei pau como diria o Silvio e só acredito VENDO !

O Ka é um excelente carro, confortavel e agil para cidade, tive o Old Ka e não arrependo de ter tido esse carro. A suspensão é muito acertada e entra bem em curvas
Tive 2 desses motores (1.0 e 1.6), o Fiesta já consegui chegar 200Km/H (Rodovia dos Bandeirantes) e bateu o limitador nele.
Agora me falar que T-Jet tomei pau como diria o Silvio e só acredito VENDO !
Re: T-JET tomando pau de um Ka 1.6 ?!
realmente o cara tava sonhando.... primeiro que quando ele fala que a 5 marcha ia perder força.... soh se o cara do t-jet jogou a 5 a 100 por hra... num pega desse eu só jogaria 5 acima de 170... impossivel perder pro ka... ainda mais com motor turbo a saida de varias curvas como é a fernão dias... com qualquer turbo vc consegue atingir velocidade muito mais rapido, no way....
_____________________________________________________________

- Motorista de Auto Escola
- Mensagens: 513
- Registrado em: Qua Set 30, 2009 12:10 pm
- Localização: campinas
Re: T-JET tomando pau de um Ka 1.6 ?!
Edu, motor turbo velocidade mais rapida... olha depende.. Não interessa se é turbo, se tem compressor, se é aspirado, a gas, a nitrometano ! O motor responde conforme sua curva de torque e potencia. Os aspirados tem uma vantagem grande sobre os turbos chamados LINEARIDADE. É muito mais dificil de extrair desempenho otimizado de um carro turbo comprimido. Vou dar um exemplo.
No carro aspirado se exagerar na aceleração basta aliviar o pe e retomar a tração e voltar a acelerar. Se conduzir um carro turbo comprimido assim a turbina vai aliviar praticamente toda a carga ai quando voltar a dar o pé vai achar um grande vazio.... Portanto a precisão de quanto e quando dar de acelerador no turbo deve ser MUITO maior e com a deficiencia que o acelerador deve ser ATOCHADO e não pressionado gentilmente pois caso contrario não consegue pressão total. Esse ponto de apresentar as costas do pedal ao assoalho do carro é muito dificil de achar e de acertar sempre. Uma entrada de curva no aspirado, reduz e freia, contorna e vai dando pé do meio da curva pra frente. No turbo só pode dar pé quando o carro estiver reto turbina enchendo no meio da curva e igual a passar reto...
[]
Sandro
No carro aspirado se exagerar na aceleração basta aliviar o pe e retomar a tração e voltar a acelerar. Se conduzir um carro turbo comprimido assim a turbina vai aliviar praticamente toda a carga ai quando voltar a dar o pé vai achar um grande vazio.... Portanto a precisão de quanto e quando dar de acelerador no turbo deve ser MUITO maior e com a deficiencia que o acelerador deve ser ATOCHADO e não pressionado gentilmente pois caso contrario não consegue pressão total. Esse ponto de apresentar as costas do pedal ao assoalho do carro é muito dificil de achar e de acertar sempre. Uma entrada de curva no aspirado, reduz e freia, contorna e vai dando pé do meio da curva pra frente. No turbo só pode dar pé quando o carro estiver reto turbina enchendo no meio da curva e igual a passar reto...
[]
Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
- Piloto de Auto Escola
- Mensagens: 968
- Registrado em: Dom Fev 17, 2008 11:06 am
- Localização: Curitiba-PR
Re: T-JET tomando pau de um Ka 1.6 ?!
4ª marcha a 170 por hora tb acho meio difícil!!
pra um carro com vocações urbanas como o Ka a relação de marchas não pode ser assim tão longa!
pra um carro com vocações urbanas como o Ka a relação de marchas não pode ser assim tão longa!
- Piloto de Atari
- Mensagens: 39
- Registrado em: Ter Jun 29, 2010 2:43 pm
- Localização: brasília
Re: T-JET tomando pau de um Ka 1.6 ?!
eu tenho um Ka XR 1.6, inclusive é o 2° já
....tenho ainda o Punto 1.4 tbem.
Original o xr faz susse 0 a 100 em 10seg... o modelo novo tem cambio diferente, mas longo .. nunca andei mas ouvir falar..entao nao posso dar certeza.
o meu pra chegar 180kmh e facinho.... e tem uma retomada incrivel.. pelo peso/potencia.
a 3000rpm em quinta marcha fica nos 100/110kmh.
.

Original o xr faz susse 0 a 100 em 10seg... o modelo novo tem cambio diferente, mas longo .. nunca andei mas ouvir falar..entao nao posso dar certeza.
o meu pra chegar 180kmh e facinho.... e tem uma retomada incrivel.. pelo peso/potencia.
a 3000rpm em quinta marcha fica nos 100/110kmh.
.
FOCUS 2.0 GHIA 06 + KA XR 1.6 07
Re: T-JET tomando pau de um Ka 1.6 ?!
Nunca andei de t-jet (acredito que teha mais final que o KA) , mas Tive um XR 1.6 com escape dimensionado, e fechava sim 205 no velocímetro (real deve ser algo em torno de 190km/h) a exatos 6300rpm, depois disso começa a cortar e com folga no acelerador ainda.
Batia isso naquele retão de cruzeiro(dutra) na subida!
Agora qto. a curva, não dá pra subestimar o pequenino, era delicioso fazer as curvas saindo nas 4 com ele!
Batia isso naquele retão de cruzeiro(dutra) na subida!
Agora qto. a curva, não dá pra subestimar o pequenino, era delicioso fazer as curvas saindo nas 4 com ele!
[]´s
Marco
---------------------------------------------------------------------
New Focus 2010 - 1.6 / Fielder 2005 - 1.8 AT / Twingo 1995 - 1.2
Em breve tlvz um Punto tb.
Marco
---------------------------------------------------------------------
New Focus 2010 - 1.6 / Fielder 2005 - 1.8 AT / Twingo 1995 - 1.2
Em breve tlvz um Punto tb.
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 64
- Registrado em: Sex Ago 13, 2010 10:18 am
- Localização: Teresópolis
Re: T-JET tomando pau de um Ka 1.6 ?!
Ahh, o kazinho da minha vo eh milzao, e anda bem viu...
nao desconfio que um 1.6 pegue uns 200km/h
nao desconfio que um 1.6 pegue uns 200km/h
- Piloto de Kart amador
- Mensagens: 1703
- Registrado em: Ter Jun 29, 2010 4:14 pm
- Localização: são paulo
Re: T-JET tomando pau de um Ka 1.6 ?!
Olha, uma coisa é pegar uma descida ancorar o pé e esperar a velocidade crescer... tenho 177 Km/h reais registrados aqui (GPS) com meu Punto 1.4 ou seja coisa de 195 de painal e o KA 1.6 anda mais... outra é 200 Km por hora numa subida de serra em curvas como o caso do topico.... Todos sabemos que no plano o Punto 1.4 para em 160 e não passa disso... o ka não vai á 200 no plano.. uns 170 / 175 até que seja.
[]
Sandro
[]
Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
- Piloto de Auto Escola
- Mensagens: 968
- Registrado em: Dom Fev 17, 2008 11:06 am
- Localização: Curitiba-PR
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes