Apenas R$ 40 MIL !

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Re: Apenas R$ 40 MIL !

por shadowcps » Dom Mar 06, 2011 9:15 am

justamente devido a essa carga tributária é que sempre "lembro" / faço uma crítica ao sistema, chamando de país de toLLos, nos comparando a Bozos e outras coisinhas mais. Nossos produtos - e não só os automóveis - custam tanto apejnas por culpa da ganância e incompetência do "nosso" governo, que administra mal os recursos e enfia mais imposto goela abaixo da população justamente para tapar o buraco, mas nunca fazem a parte deles.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por juliocfmaia » Dom Mar 06, 2011 11:56 am

eh, morei nos EUA fazendo intercambio, e hoje eu me lembro saudosamente dos tempos de lá e brinco até com uma comparação, que não é real + quase...
Carro usado para americano é igual garrafa Pet usada no Brasil, de tão supérfluo que ficou...
Lá eu tinha um Golf 90, que tinha pagado US$300...
Att
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por AlexJW » Dom Mar 06, 2011 12:27 pm

Shadow,

A carga tributária é determinante no preço final dos produtos, sem dúvidas.

Mas as margens de lucro praticadas pelas Montadoras aqui é assustadora.

Para provar eu cito o exemplo de México e Argentina, países também em desenvolvimento e que têm cargas tributárias muito próximas da brasileira, e mesmo assim alguns produtos por lá chegam a custar 50% a menos.

É o caso do Honda City (apenas um dos exemplos): no México custa cerca de R$30.000,00 x no Brasil custa R$55.000,00. Ou seja, R$25.000,00 a mais, com cargas tributárias parecidas.

Só que com um detalhe importante: o City de lá, além de mais barato (podemos dizer a metade do preço), é bem mais completo, o que torna a diferença ainda maior.

Isso só prova que as margens de lucro aqui praticadas encarecem nossos produtos muito mais do que a carga tributária.

abrax!!!
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por thventura » Dom Mar 06, 2011 4:52 pm

eu pagaria; acho o design retro do 500 fantastico!
    mas.. que é #@%&! pra quem pagou 60k é... imagine pra vender:

Código FIPE: 001296-3
    Marca: Fiat
    Modelo: 500 LOUNGE 1.4 16V 100cv Mec.
    Ano Modelo: 2010 Gasolina
    Preço médio: R$ 52.066,00

Data da consulta: domingo, 06 de março de 2011 16:42

Como q você vende um 500 nesse preço, se o comprador pode levar um 0km mais barato?
    Roda dura de Auto Escola
    Roda dura de Auto Escola

por shadowcps » Dom Mar 06, 2011 6:15 pm

thjiago, mas isso acontece com todos os semi-novos. depois que subiram a taxa de juros melhorou um pouco, mas pouca coisa. é atal coisa: consegui a tabela FIPE na CC na troca do meu ex-ELX pelo atual e ele está na loja mas demorará para vender afinal, com mais 4 mil o comprador leva um zero.
    ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
    Moderador
    Moderador

por Jupiter » Dom Mar 06, 2011 6:30 pm

VLA escreveu:imagina se a fiat resolvesse trazer o fiat croma... nessa media ele custaria mais de 120 mil dilmas hehehe

Imagem

linda (=D>) (=D>) (=D>)
    Piloto de Kart de feriado
    Piloto de Kart de feriado

por thventura » Seg Mar 07, 2011 11:39 am

shadowcps escreveu:thjiago, mas isso acontece com todos os semi-novos. depois que subiram a taxa de juros melhorou um pouco, mas pouca coisa. é atal coisa: consegui a tabela FIPE na CC na troca do meu ex-ELX pelo atual e ele está na loja mas demorará para vender afinal, com mais 4 mil o comprador leva um zero.

pode crer, disso eu to ligado. Mas a questão não e nem "vc paga 4 mil a mais".... vc vai pagar R$ 10 mil a menos e levar um novo!!! tem base? hehehe
    Roda dura de Auto Escola
    Roda dura de Auto Escola

por Valmir » Seg Mar 07, 2011 11:53 am

bem dessa thiago, pagar 4k a mais por um novo q em breve desvaloriza 10k, ou já pegar um semi-novo com a desvalorização incluída?
    onde se perde menos (ou ganha mais?)
    conta de louco! :P
    Imagem

Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por VLA » Seg Mar 07, 2011 1:41 pm

voces se esquecem que não sao só os 4k da desvalorizacao.

carro zero km é só trocar oleo e fazer as revisoes como manda o manual, voce conhece e cuida do carro desde zero km, enquanto o usado tem a manutencao mais puxada, alem de vc nao saber como o proprietario anterior cuidava do carro... tem toda uma possibilidade de problemas (procedencia, vicios de conducao, problemas ocultos, alagamentos, sinistros, etc).

pra mim vale a pena "perder" esse dinheiro a mais (se for pra ficar pelo menos uns 3 anos com o carro).
    "Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
    Moderador
    Moderador

por Valmir » Seg Mar 07, 2011 6:11 pm

o punto foi meu primeiro carro zero, e não tenho vontade de ter outro zero...
    além da desvalorização foi tanta dor de cabeça com essas concessionarias que não me valeu nada a pena...

já estou garimpando um semi-novo por aí, assim que achar o punto vai embora
    Imagem

Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

AnteriorPróximo