Possível alta (me engana, que eu gosto) da gasolina

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Re: Possível alta (me engana, que eu gosto) da gasolina

por wcarlete » Qua Abr 06, 2011 10:23 pm

Nada a declarar.
Imagem
O Congresso Nacional é um local que:
se gradear vira zoológico, se murar vira presídio, se colocar uma lona em cima vira circo, se colocar luz vermelha vira puteiro, e se der descarga não sobra ninguém.
Piloto de Kart de feriado

por Valmir » Qua Abr 06, 2011 10:46 pm

o q tinha era de sobretaxar o açucar pq esses usineiros estão mais interessados em exportar o açucar do q produzir etanol, é mais rentável...
e o governo tbm tem uma boa parcela de culpa, pois ao invés de manter o 'bolsa-vagabundo', poderia pensar em maiores subsídios para o transporte público e para aumentar a produção de cana de açucar

não está fácil se locomover hoje em dia, etanol nas alturas, gasolina idem e o busão tbm com preço impraticável

comentaram aí do taxi, e até cheguei a fazer uns cálculos essa semana, e no fundo seria mais barato!!
tiraria o custo do carro (seguro, ipva, licenciamento, revisão, combustível, pneu...) + desvalorização, e andaria de táxi gastando menos!! :shock:
Imagem

Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Ferranda » Qua Abr 06, 2011 10:51 pm

Muito 'engraçado" (X() tudo isso, o referencial U$ (dolar) cai, estamos beirando o R$1,60/1dolar.
Porem o preço do combustivel não voltou atras apos a estirada de preços de 2 anos atras(Abr/2008) barril proximo a U$200 e dolar mais valorizado perante o real.
A mesma coisa ocorre com as ligas metalicas (fe, Ni. Etc.), na hora que o dolar valoriza justifica-se o aumento dos preços, porem quando ele cai, justifica-se o aumento por causa divina (porque "Deus" quis!!!!)

Corrijam se a minha analise estiver errada...

Esta cada vez mais dificil levar esse pesado fardo de roubalheira

(X() (X() (X()
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por lupa_luispaulo » Qua Abr 06, 2011 11:38 pm

com o dolar baixo, os exportadores tem que compensar sua margem de lucro aumentando o preço no mercado interno (fuck off agente neh) para seu produto permanecer com um preço competitivo la fora...

sempre foi assim... com o dolar baixo agente ganha nos produtos importados, mas se f0demos com produtos que são produzido e vendido aqui e, ainda exportado, que é o caso do açúcar que tem um bom mercado comprador... a China!
LuPa XD

Imagem
Tópico do carro: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=16718
VENDO SOM ORIGINAL (MODELO 2011) -> R$ 360,00
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por Fernando Vieira » Qui Abr 07, 2011 12:26 am

E o Gabrieli vem a público falar que a gasolina na refinaria não aumenta desde 2009

Agora, suponho que isso seja verdade, por que a gasolina tá subindo tanto?

por felipe » Qui Abr 07, 2011 12:30 am

PAÍS ESCROTO!

Dá-lhe Dilmaa! :evil:
Ex: Punto ELX 1.4 Cinza Cromo
Atual: Bravo Absolute Vermelho c/ Sky
Velha Guarda
Velha Guarda

por AlexJW » Qui Abr 07, 2011 12:30 am

O Governo Federal ganha duas vezes com a gasolina alta: 1. como sócio da Petrobras e 2. com o maior recolhimento de impostos sobre a venda de combustível.

Mais uma vez, quem se foode, somos nós.

Tá ficando difícil, nosso salário e poder de compra não tão acompanhando essa inflação galopante, que é muito maior do que estão divulgando nos números dos Institutos oficiais...
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por Leandro Peixoto » Qui Abr 07, 2011 12:33 am

É a solução é comprar uma moto... tá fdz... Aqui em Salvador tem postos que a gasolina está 2,999
    Piloto de Autorama
    Piloto de Autorama

por AlexJW » Qui Abr 07, 2011 1:19 am

Leandro Peixoto escreveu:É a solução é comprar uma moto... tá fdz... Aqui em Salvador tem postos que a gasolina está 2,999

Já comprei a minha, 25 km por litro de gasolina (comum)... é a XRE 300 da Honda (13 k)... eu vou e volto do trabalho com ela com menos de 1 litro de gasolina por dia, ou seja, menos de 3 realhos por dia de gasto com transporte.

Fora o tempo que eu ganho.... de carro eu levaria 50 min pro trabalho (média)... de busão mais de 1 hora, e de moto chego em 15 minutos, na maciota, sem correr e com uma boa margem de segurança pra evitar as quedas... pq as fechadas são inevitáveis.

Pra mim, a moto, devido ao alto custo para se manter um carro e o trânsito cada vez mais caótico nos grandes centros (e até em cidades menores já), será o transporte de boa parte dos brasileiros, pois transporte público de qualidade (que seria a solução), jamais teremos.

abrax
    Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
      Velha Guarda
      Velha Guarda

por shadowcps » Qui Abr 07, 2011 8:56 am

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

commodities

Dilma intervém para conter alta no etanol

Presidente determina que controle da produção fique com ANP e quer redução da quantidade misturada à gasolina

Governo apresenta preocupação com efeitos sobre a inflação e pediu apoio do BNDES para aumentar oferta

LEILA COIMBRA
      SOFIA FERNANDES
      NATUZA NERY
      DE BRASÍLIA

A presidente Dilma Rousseff determinou uma série de ações para conter a alta de preços do etanol e evitar desabastecimento do produto.
      Dentre elas, a transferência à ANP (Agência Nacional do Petróleo) do controle da cadeia produtiva do etanol, que receberá o mesmo tratamento do setor de petróleo.
      Também decidiu reduzir a mistura do álcool na gasolina, mas não foi definida de quanto será a diminuição.

O pacote inclui mais recursos do governo, via Banco do Brasil e BNDES, para renovação do canavial, formação de estoques e, sobretudo, construção de novas usinas.
      Segundo a Folha apurou, Dilma está preocupada com efeitos do preço da commodity sobre a inflação. Por isso, determinou ao presidente do BNDES, Luciano Coutinho, que dê condições para que mais usinas operem.
      Outra alternativa em estudo é a desoneração do etanol, em especial o ICMS. Essa medida, porém, precisa ser acertada com os Estados.
      Hoje o ICMS é de 12% em São Paulo, maior centro consumidor do país, mas nos outros Estados a alíquota média é de 25%. Essa barreira tributária impediu o avanço da produção, segundo avaliação do governo federal.

CRÉDITO
      O governo estuda também linhas de financiamento para a renovação da lavoura. A idade dos canaviais está maior do que o normal, o que reduz a sua produtividade.
      Linhas de crédito para a formação de estoques também estão sendo pensadas, mas é preciso renovar o modelo que já foi apresentado.
      Em 2009, o governo anunciou R$ 2,4 bilhões para financiamento, dos quais apenas R$ 33 milhões foram liberados. Os produtores não gostaram das condições de crédito apresentadas, com juros de mercado.
      Dilma determinou ao presidente do BNDES, Luciano Coutinho, a flexibilização das exigências.
      Sob a fiscalização da ANP, o etanol passará a ser acompanhado desde a produção até a distribuição. Atualmente, a agência reguladora só fiscaliza a qualidade do álcool combustível.
      O Ministério da Agricultura acompanha os preços e o volume de produção, mas não há metas nem fiscalização nas usinas.
      O diretor-geral da ANP, Haroldo Lima, disse ontem à agência de notícias Reuters que essas medidas deverão sair no curto prazo.
      Ele explicou que a ideia do governo é estender ao etanol o mesmo tratamento dado ao setor de petróleo, o qual a ANP acompanha desde a produção até a distribuição.
      "Vamos aplicar no etanol o que fazemos nos campos de petróleo, onde se tem obrigações, fiscalização da produção e metas de desenvolvimento", disse Lima

fonte: Folha de São Paulo
      ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
      Moderador
      Moderador

AnteriorPróximo