Hyundai Elantra terá preços entre 68.700 e 81.200 reais

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Re: Hyundai Elantra terá preços entre 68.700 e 81.200 reais

por nilton cartaxo » Ter Abr 26, 2011 9:47 pm

eu to nessa duvida, se troco meu sentra num fluence top com teto e xenon ou um elantra top com teto tb.
Vw Jetta TSI Preto Mystic + Renault Fluence privilege Branco Glacier
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por felipe » Ter Abr 26, 2011 11:26 pm

Pelo mercado ATUAL, o Elantra veio acima dos concorrentes.. isso é fato!
O novo corolla tá partindo de 64k.. pode ser que o novo Civic fique nessa faixa tbm..
mas no mercado atual, o Elantrão veio acima da galera.
Ex: Punto ELX 1.4 Cinza Cromo
Atual: Bravo Absolute Vermelho c/ Sky
Velha Guarda
Velha Guarda

por flaviocamargos » Qua Abr 27, 2011 12:04 am

Não acredito que seja lider não... O caso do I30 foi diferente... um mercado, na época de lançamento, com Golf dinossauro (até hoje), Stilo Jurassic Park (não muito diferente o Bravo, apesar de gostar do T-jet), Focus (o único bom, e que prefiro ao I30, mas muita gente não gosta de Ford e muita gente tambem não curti o visual do Focus), Monza GT, e aliada a política de preço e Garantia de 5 anos (muito questionada por vários clientes) fizeram do i30 lider. No Brasil, é uma liderança justa, visto as carroças que temos por aqui... Agora reparanos outros mercados, aonde existe Golf VI com motor 2.0 TFSI e cambio DSG, aonde tambem convive os Audi's A3 da vida e BMW série 1, Renault Megane Coupe, aonde convive tambem o Elogiado Alfa Romeo MiTo que agora tem versão com 200 Cvs do nosso motor T-jet... Nas minhas viagens ao EUA não vi um I30 por lá, e meus colegas que foram para a Europa tambéem não viram 1 I30 sequer.

Mas no caso do Elantra ja vejo uma situação diferente. O carro vai chegar com o preço ja inflacionado, existem concorrentes fortes que possuem carros bons ( Fluence, Pjo 408, Civic, Corolla). Não vi nada de demais na lista de equipamentos dele (só para constar, o Fluence e o Pjô 408 tem tudo citado, exceto a camera de ré, mas em contra-partida tem Xenon, e tem navegador com tela embutida ao painel e sensores de estacionamento dianteiro). Outro fator que vai pesar muito contra o Elantra é a chegado do novo New Civic ja certa para o final do ano... outro fator que pode pesar tambem para o Elantra é que também ja é programado a Pjô vender o 408 com o novo motor 1.6 Turbo e a nova caixa automatica de 6 marchas, deixando o 2.0 e a caixa automatica de 4 marchas para as versões de entrada e algumas intermediárias. Vai ser uma briga acirrada... não dou palpite de quem vai ser lider, mas acho que não será o Elantra, apesar de que é um bom carro.
Imagem
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por nilton cartaxo » Qua Abr 27, 2011 9:41 am

realmente, o i30 foi ajudado pelas merd.as q eram vendidas aqui, eo elantra nao vai ter essa vantagem, tb nao gostei mt pq achei ele pequeno, com 4,53m, os carros q eu to em vista alem dele sao 10 cm maiores e o porta-malas de ambos sao mais de 100 litros maiores.[sao esses carros:fluence top q ta 79900 e o jettaTSI q ta 89900.]
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Danilo » Qua Abr 27, 2011 10:08 am

Impressão minha ou indo contrário a todas as notícias até então publicadas, esse novo motor 1.8 16v não será flex?!?!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por nilton cartaxo » Qua Abr 27, 2011 10:19 am

de acordo com aquele texto q eu postei, ele nao sera flex.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por AlexJW » Qua Abr 27, 2011 11:31 am

flaviocamargos escreveu:Não acredito que seja lider não... O caso do I30 foi diferente... um mercado, na época de lançamento, com Golf dinossauro (até hoje), Stilo Jurassic Park (não muito diferente o Bravo, apesar de gostar do T-jet), Focus (o único bom, e que prefiro ao I30, mas muita gente não gosta de Ford e muita gente tambem não curti o visual do Focus), Monza GT, e aliada a política de preço e Garantia de 5 anos (muito questionada por vários clientes) fizeram do i30 lider. No Brasil, é uma liderança justa, visto as carroças que temos por aqui... Agora reparanos outros mercados, aonde existe Golf VI com motor 2.0 TFSI e cambio DSG, aonde tambem convive os Audi's A3 da vida e BMW série 1, Renault Megane Coupe, aonde convive tambem o Elogiado Alfa Romeo MiTo que agora tem versão com 200 Cvs do nosso motor T-jet... Nas minhas viagens ao EUA não vi um I30 por lá, e meus colegas que foram para a Europa tambéem não viram 1 I30 sequer.

Mas no caso do Elantra ja vejo uma situação diferente. O carro vai chegar com o preço ja inflacionado, existem concorrentes fortes que possuem carros bons ( Fluence, Pjo 408, Civic, Corolla). Não vi nada de demais na lista de equipamentos dele (só para constar, o Fluence e o Pjô 408 tem tudo citado, exceto a camera de ré, mas em contra-partida tem Xenon, e tem navegador com tela embutida ao painel e sensores de estacionamento dianteiro). Outro fator que vai pesar muito contra o Elantra é a chegado do novo New Civic ja certa para o final do ano... outro fator que pode pesar tambem para o Elantra é que também ja é programado a Pjô vender o 408 com o novo motor 1.6 Turbo e a nova caixa automatica de 6 marchas, deixando o 2.0 e a caixa automatica de 4 marchas para as versões de entrada e algumas intermediárias. Vai ser uma briga acirrada... não dou palpite de quem vai ser lider, mas acho que não será o Elantra, apesar de que é um bom carro.

Muito bem fundamentada a sua opinião, Flavio.

Faz todo o sentido o seu raciocínio.

Mas acredito que esse preço anunciado seja o da Tabela da Hyundai. Assim como New Civic está na tabela a 67,900 e o Corolla a 68.500, ambos são vendidos, na realidade, a preços menores.

Não duvido que a Hyundai faça o mesmo, muito embora o Grupo CAOA, que a representa aqui, possa adotar estratégia diferente, face à novidade do modelo, que convenhamos, é muito bonito e completaço.

Foi assim com o ix35, que embora com preço anabolizado, teve e ainda tem fila de espera.

O que esperamos do mercado brasileiro, dentro da lógica do seu post e de outros brothers, é uma racionalidade que na verdade não existe muito. Aqui se compra status e as vezes até "tamanho" (ex.: EcoSport).

Faz 3 meses que meu chefe me pediu ajuda para comprar uma SUV... fomos à caça no mercado, eu indiquei pra ele vários modelos de diferentes marcas. ix35, Sorento, Sportage, Santa Fé... etc... todos os carros coreanos simplesmente não havia pronta entrega, tudo com prazos entre 60 e 120 dias!!! No final das contas, ele acabou pegando uma CRV, que embora um pouco "espartana" frente às concorrentes, tem a marca Honda a lhe sustentar.

Vamos ver como o mercado se comportará. Se a Hyundai insistir no preço base de 68 mil pro Elantra de entrada e a procura for baixa, abaixarão o preço, caso contrário, o manterão nesse patamar.

Obs.: não faz muito tempo li numa revista especializada que o Elantra estava com fila de espera nos EUA, sendo esse um bom indicativo da boa receptividade do carro.

abração!
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por reolonaapp » Qua Abr 27, 2011 11:32 am

eu acho q o "básico" por 68 um preço legal, mas o top por 81 é mto caro..
    se bem que um corolla altis tá quase 90 né...

tá tudo mto caro :(
    =============================================
    Minha viatura => GARAGEM
    Minha diversão => Cozinha >>> RECEITA DESSA SEMANA: MACARRONADA NA PANELA DE PRESSÃO<<<
    Piloto de Autorama
    Piloto de Autorama

por AlexJW » Qua Abr 27, 2011 11:40 am

felipe escreveu:Pelo mercado ATUAL, o Elantra veio acima dos concorrentes.. isso é fato!
    O novo corolla tá partindo de 64k.. pode ser que o novo Civic fique nessa faixa tbm..
    mas no mercado atual, o Elantrão veio acima da galera.

Felipe,

O Corolla, aqui no Rio, Gli AT, tá sendo vendido a 68.000 (preço nos anúncios da Toyota no jornal de hoje). Não sei se vendem o Xli ainda, mas não tenho visto.

O NC, de fato, tá saindo na casa dos 63.500 (s/ frete), só que o mecânico (LXL MT). Quando chegar a nova geração (prevista pro segundo semestre, podendo atrasar pelo problema ocorrido no Japão) ele vai pra casa dos 68.000 (+ ou -) como consta da tabela de preços sugeridos da Fábrica (Honda).

Como falei no post anteior, esse preço anunciado para o Elantra, é o sugerido pela Montadora, o que não quer dizer que seja vendido efetivamente nesse preço. Eu até acredito que eles (a exemplo do que aconteceu com o ix35) venderão o Elantra "básico" nessa casa de 68k, e por ser novidade e vir com um bom pacote de equp´s, venderá bem. O mercado brasileiro hoje funciona assim, consome as novidades com voracidade, ainda mais com o crédito farto.

Enfim, vai ser uma briga boa para nós, briga essa que inclusive já começou, com a entrada dos ótimos 408 da Pjô e Fluence da Renault.

Esse segmento promete muito e ficarei de cadeira aqui assistindo pra ver colé... hehe...

abração!
    Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
      Velha Guarda
      Velha Guarda

por AlexJW » Qua Abr 27, 2011 11:42 am

reolonaapp escreveu:eu acho q o "básico" por 68 um preço legal, mas o top por 81 é mto caro..
      se bem que um corolla altis tá quase 90 né...

tá tudo mto caro :(

Esses top´s eu nem vejo o preço.. hehe.. sem condições...

Mas vc tem razão... o Corolla Altis tá na casa dos 90k e o New Civic EXS na casa dos 88k.

Nessa casa de 90k, eu pegaria um Fusion topzão ou um Jetta (o novo).

Imagem
        Velha Guarda
        Velha Guarda

AnteriorPróximo