Teste de Raça - revista CARRO ed. Maio/12
Re: Teste de Raça - revista CARRO ed. Maio/12
Então, acho que o maior problema da GM foi como sair dos tempos gloriosos. A GM ficou famosa por seus V8, carrões, pick ups, aquela coisa. As suas dificuldades começaram quando esse tipo de carro de motorzão e beberrão perdeu o apelo. Passou a ser quase um crime ter um carro desses. E a GM não se adequou aos novos tempos...
Aqui no Brasil ela sempre foi admirada por seus carrões, basta ver Opala, Omega, Vectra... Mas ela não soube como renovar essa linha. O sedã dela ainda é o Vectra. Talvez seja por preguiça mesmo, uma vez que seus carros continuam admirados pelos manos (tal qual o Golf) e eles relaxaram.
No segmento de carros menores, aí que perderam a mão mesmo. No que antes só tinha o chevette eles tiveram que botar o corsa, celta, Classic, prisma, fragile, e não conseguiram acertar mesmo... Sei lá cabe um estudo maior sobre a decadência da GM.
Aqui no Brasil ela sempre foi admirada por seus carrões, basta ver Opala, Omega, Vectra... Mas ela não soube como renovar essa linha. O sedã dela ainda é o Vectra. Talvez seja por preguiça mesmo, uma vez que seus carros continuam admirados pelos manos (tal qual o Golf) e eles relaxaram.
No segmento de carros menores, aí que perderam a mão mesmo. No que antes só tinha o chevette eles tiveram que botar o corsa, celta, Classic, prisma, fragile, e não conseguiram acertar mesmo... Sei lá cabe um estudo maior sobre a decadência da GM.
- Piloto de Kart de feriado
Fernando Vieira escreveu:Então, acho que o maior problema da GM foi como sair dos tempos gloriosos. A GM ficou famosa por seus V8, carrões, pick ups, aquela coisa. As suas dificuldades começaram quando esse tipo de carro de motorzão e beberrão perdeu o apelo. Passou a ser quase um crime ter um carro desses. E a GM não se adequou aos novos tempos...
Digo mesmo para o VWAAAAAAAAAAAAAAAARRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!

mas voltando a GEMÊ (By Shadow), a decadência dela foi mundial. Ou quem nunca ouviu a frase "O que é bom pra GM é bom pra América". Acho que a GM já foi a maior empresa do mundo. E hoje flertou com a falência...
O Cruze, vindo pra cá com o VHC ou Econoflex já vem com apelido pronto também: Cruzes!

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
shadowcps escreveu::shock: Foi "contaminado"![]()
![]()
Aprendi com o Mestre

Olha não é por mau não e falando em maior empresa de carros do mundo vou dar uma de profeta e aposto em 2: Hyundai ou Ford
A maior do mundo hoje não é a Toyota? Para ser a maior eu ficaria com a Hyundai. A Ford sofre um pouco as mesmas coisas da GM, sobretudo por ser sediada nos EUA, e eles estão em crise ainda.
Na boa Ford não vai ser TOP não.
Eu aposto nos Koreanos por agora e os chinas no final
Eu aposto nos Koreanos por agora e os chinas no final

O Congresso Nacional é um local que:
se gradear vira zoológico, se murar vira presídio, se colocar uma lona em cima vira circo, se colocar luz vermelha vira puteiro, e se der descarga não sobra ninguém.
Se for em quantidade pode ser os chinas, mas eles nunca vão entrar no mercado europeu com essas cadeiras elétricas.
Se o papo for qualidade, ficaria com os coreanos ou japoneses correndo por fora. Como eles acabam vendendo bem também, acho que acaba dando coréia mesmo.

Se o papo for qualidade, ficaria com os coreanos ou japoneses correndo por fora. Como eles acabam vendendo bem também, acho que acaba dando coréia mesmo.
Fernando os chinas chegaram agora no mercado de carro, estão aprendendo.
Daqui 10 anos voce vai ver os carros chineses, foi assim com os koreanos, alguem a 10 anos atras compraria um Kia?? Já buscou no google como era o Cerato??
A china tem duas grandes "vantagens" o governo ta pouco ligando pra meio ambiente, ou seja, pode poluir a rodo as industrias, e mão de obra de gratis.
Daqui 10 anos voce vai ver os carros chineses, foi assim com os koreanos, alguem a 10 anos atras compraria um Kia?? Já buscou no google como era o Cerato??
A china tem duas grandes "vantagens" o governo ta pouco ligando pra meio ambiente, ou seja, pode poluir a rodo as industrias, e mão de obra de gratis.

O Congresso Nacional é um local que:
se gradear vira zoológico, se murar vira presídio, se colocar uma lona em cima vira circo, se colocar luz vermelha vira puteiro, e se der descarga não sobra ninguém.