Será que os vendedores estão preparados para vender carros ?
Re: Será que os vendedores estão preparados para vender carros ?
Quando fui ver o Bravo T-Jet o vendedor disse várias pérolas: (i) num primeiro momento ele disse que o "overbooster" era o modelo do carro, (ii) depois disse que o "overbooster" ACIONAVA o turbo, entre outras pérolas que eu acabei esquecendo!! Hahahahahaha!!!
- Velha Guarda
A maioria das montadoras oferece cursos para seus vendedores, mas deve ser um troço de dar sono (tipo apresentação em powerpoint), pq negozin volta sem saber quase nada...
..quem pode falar melhor sobre isso é o Julio, vendedor Fiat que é forista aqui.
Como disse o VLA, eu quando vou ver um produto já faço uma pesquisa prévia meses antes, comparando a concorrência e tudo o mais... o vendedor, no caso, acaba sendo apenas um mero negociador de preço e acessórios.
abçs
..quem pode falar melhor sobre isso é o Julio, vendedor Fiat que é forista aqui.
Como disse o VLA, eu quando vou ver um produto já faço uma pesquisa prévia meses antes, comparando a concorrência e tudo o mais... o vendedor, no caso, acaba sendo apenas um mero negociador de preço e acessórios.
abçs
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...
CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

- Velha Guarda
a vendedora que vendeu o punto para mim falou " O Punto é muito mais leve e mais economico que o Pailo " ....kkkkkkkkkkkkkkkk só rindo
já o vendendor que estou comprando a saveiro disse que " A volkswagen não fornece mais peito de aço , por motivo do motor entrar dentro da cabine me caso de acidente" ???? kkkkkkkkkkk que cara louco !!! procurei saber de um consultor ele me disse que isso é corte de custo ! prefiro acreditar no consultor ....hehehehe
já o vendendor que estou comprando a saveiro disse que " A volkswagen não fornece mais peito de aço , por motivo do motor entrar dentro da cabine me caso de acidente" ???? kkkkkkkkkkk que cara louco !!! procurei saber de um consultor ele me disse que isso é corte de custo ! prefiro acreditar no consultor ....hehehehe
- Piloto de Kart de feriado
Uma vendedora da renault disse que o motor 1.0 deles equivale ao 1.4 da FIAT, e que o sandero 1.0 anda mais que o punto 1.4 !
TISSOT
- Velha Guarda
Gostaria da opinião, porque da falha dos vendedores pelo Julio 

andretissot escreveu:Uma vendedora da renault disse que o motor 1.0 deles equivale ao 1.4 da FIAT, e que o sandero 1.0 anda mais que o punto 1.4 !
Pra vender os vendedores dizem que o carro anda como uma ferrari e bebe como uma Biz
Existem vendedores que alem de não entenderem nada de carros, ainda são mal educados, principalmente em concessionárias, para a maioria o que importa e vender, sem se preocupar com a satisfação do cliente!!
- Velha Guarda
Fala galera!
Os treinos da Fiat são ótimos, são em hoteis com o dia inteiro de treinamentos, test drive, provas, os melhores grupos ganham premios (no treino do Bravo meu grupo ganhou uma mochila) mas todo mundo sempre ganha alguma coisa, são interessantes.
Mas a verdade é que pouca gente está preparada para vender algo. Isso em todas as categorias. Tem uma piada antiga que "fulano tentou de tudo e virou vendedor pq não sabia fazer nada" tem um pouco de verdade, no ramo automotivo são poucos que procuram se informar, especializar no assunto. Eu conheço e gosto do q faço pq realmente sou fascinado por automóveis por isso estou aqui,
abrs,
Julio
Os treinos da Fiat são ótimos, são em hoteis com o dia inteiro de treinamentos, test drive, provas, os melhores grupos ganham premios (no treino do Bravo meu grupo ganhou uma mochila) mas todo mundo sempre ganha alguma coisa, são interessantes.
Mas a verdade é que pouca gente está preparada para vender algo. Isso em todas as categorias. Tem uma piada antiga que "fulano tentou de tudo e virou vendedor pq não sabia fazer nada" tem um pouco de verdade, no ramo automotivo são poucos que procuram se informar, especializar no assunto. Eu conheço e gosto do q faço pq realmente sou fascinado por automóveis por isso estou aqui,
abrs,
Julio
- Motorista de Auto Escola
Incrível q os vendedores n conhecem carro. Queriam me vender uma dizendo q tinha ABS e eu mostrando p ele q n tinha. Perguntei se ele queria q eu tirasse a roda do carro p eu mostrar
Fernando Morais
- Piloto de Autorama
Com o problema que tinha dado no velocímetro do meu, levei na CC. Tinha vindo do Rio de Janeiro até Petrópolis, onde parei na CC. Contei o caso que tinha ocorrido, o cara levantou o capô, botou a mão na tampa de plástico que fica acima do motor e me soltou a seguinte pérola:
"Você subiu a serra agora mesmo? O motor tá tão frio..."
Quase mandei ele colocar a mão nas partes metálicas do motor...

"Você subiu a serra agora mesmo? O motor tá tão frio..."
Quase mandei ele colocar a mão nas partes metálicas do motor...