FIAT 500 é retirado do site

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Re: FIAT 500 é retirado do site

por Jbello » Seg Ago 22, 2011 7:21 pm

AraujoJr escreveu:Até que enfim um preço mais justo por esta porcaria

Só acho que o Cooper nao disputa com 500 nem com For2, ele ta num padrão muuuuuuito acima...

Quando compramos o 500 tive oportunidade de andar e conhecer o Mini e o Smart. De cara logo descartei o Smart pois apesar de ser bonito era bem pequeno, e ao andar em um cabriolet notei que em trepidações o teto fazia muito barulho, fora que não achei o cambio automatizado da fácil manuseio. O Fortwo tinha o preço de 59.000. Depois fui ver o Mini. Andei no carro , o motor era bem elástico , excelente suspensão , mas o modelo que era vendido eu achei bem espartano (Versão Chilli manual), e o melhor preço que encontrei era 89.900. Além disso, percebi que ele não tinha alguns mimos do 500 ( interior bege, blue me, ESP, iluminação do painel âmbar concêntrica e etc), além de não ter uma concessionária no Rio na época em que eu vi. Os Mini's que eram mais completos( mesmo sendo manuais)viam de importadora independente, o que me deixaria na mão por não ter direito a garantia, ou eram os automáticos que custavam bem mais......
Então optamos pelo 500 pelo custo e benefício, manutenção barata, boa gama de equipamentos, e um preço intermediário entre seus concorrentes.
Atualmente com remodelamento do Mini, que vem bem mais completo no modelo 10/11 ele está mais e AGORA ficou equivalente em equipamentos com 500, mas com certeza não é o melhor dessa categoria pois perde feio pro Audi A1( isso comparando os modelos de entrada).
Vale ressaltar que todos os carros dessa categoria são carros de 'Imagem', onde sempre vai se pagar um preço que pode não ser realista pra maioria, e afirmar que um ou outro é porcaria ou qualquer outra palavra que tenha um tom muito pejorativo, principalmente sem qualquer informação técnica, seria um comentário muito infeliz, podendo ser interpretado como despeito, prepotência, inveja e etc......

Espero que este post nao seja apagado..... :wink:
- [Tjet]: Branco Banchisa - Ar digital, SKYdome, BlueMeNAV, parafusos antifurto...
+Up's: Xenon's; Downpipe 3,0 pol + Abafador Inox ; molas Eibach,Upgrade Intercooler; BMC inbox ; Powered By TMC ~ 190v's ;)

- Fiat 500 Lounge : Branco Caldo
+ Up's : Xenon 5000K ; Bandeira Itália :)
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por AlexJW » Seg Ago 22, 2011 7:31 pm

Não tem pq ser apagado, Julian... vc apenas deu a sua opinião.
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por shadowcps » Seg Ago 22, 2011 8:01 pm

E em momento algum foi ofensivo. O seu depoimento ou justificativa pela opção (em minha opinião, desnecessária pelo fato de o $$$ ser seu e voce compra com ele, o que bem entender) que, diante das opções foi a mais racional. Como já disse antes, fiz test drive qdo estava para trocar de Punto e fiquei muito tentado pelo 500 mas como começavam a surgir boatos de que ele poderia vir a ser produzido no México e aí, chegaria mais barato (claro que não com o mesmo conjunto mecânico do europeu mas sim, com o nacional), pensei que justamente por ser carro de imagem, público direcionado , o mercado como semi-novo seria prejudicado e ainda mais com o 500 mexicano chegando mais em conta ou seja, segurei o T mais um pouco e se nada acontecer até a próxima troca, é o meu eleito, ainda mais se o bagrão vier mesmo pra cá.
    ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
    Moderador
    Moderador

por AraujoJr » Seg Ago 22, 2011 8:34 pm

Jbello escreveu:

Só acho que o Cooper nao disputa com 500 nem com For2, ele ta num padrão muuuuuuito acima...

Quando compramos o 500 tive oportunidade de andar e conhecer o Mini e o Smart. De cara logo descartei o Smart pois apesar de ser bonito era bem pequeno, e ao andar em um cabriolet notei que em trepidações o teto fazia muito barulho, fora que não achei o cambio automatizado da fácil manuseio. O Fortwo tinha o preço de 59.000. Depois fui ver o Mini. Andei no carro , o motor era bem elástico , excelente suspensão , mas o modelo que era vendido eu achei bem espartano (Versão Chilli manual), e o melhor preço que encontrei era 89.900. Além disso, percebi que ele não tinha alguns mimos do 500 ( interior bege, blue me, ESP, iluminação do painel âmbar concêntrica e etc), além de não ter uma concessionária no Rio na época em que eu vi. Os Mini's que eram mais completos( mesmo sendo manuais)viam de importadora independente, o que me deixaria na mão por não ter direito a garantia, ou eram os automáticos que custavam bem mais......
    Então optamos pelo 500 pelo custo e benefício, manutenção barata, boa gama de equipamentos, e um preço intermediário entre seus concorrentes.
    Atualmente com remodelamento do Mini, que vem bem mais completo no modelo 10/11 ele está mais e AGORA ficou equivalente em equipamentos com 500, mas com certeza não é o melhor dessa categoria pois perde feio pro Audi A1( isso comparando os modelos de entrada).
    Vale ressaltar que todos os carros dessa categoria são carros de 'Imagem', onde sempre vai se pagar um preço que pode não ser realista pra maioria, e afirmar que um ou outro é porcaria ou qualquer outra palavra que tenha um tom muito pejorativo, principalmente sem qualquer informação técnica, seria um comentário muito infeliz, podendo ser interpretado como despeito, prepotência, inveja e etc......

Acho que percebeu que nossos posts foram apagados pq vc discorda da minha opiniao...
    Mas se vc pode expressar a sua de novo...vamos lá
    Tenho mais informação técnica que vc imagina, sou eng e ja trabalhei no ramo automotivo de uma das maiores multinacionais do ramo, fornecedora de fabricantes do mundo todo..., nao tenho só informações técnicas baseadas em visitas à concessionarias, test drives e revista automotivas, mas tenho informações técnicas que são segredos industriais e que vc nunca teria acesso. que vao desde o projeto de concepção até a fabricação e implantação de todos os sistemas , e a filosofia de padrão de qualidade que cada montadora adota.
    Pejorativo?, vai da visao de cada um
    Desrespeito? de forma alguma, meu post nao foi direcionado a vc e tb nao foi apagado, portanto...
    Prepotencia? prepotente é quem fala sem saber
    Inveja, nunca...no maximo o que eu teria de quem pagou 70K num "carro" que da noite pro dia vai valer 40K 0Km, é pena..
    Entao, apenas dando minha OPINIAO também....o 500 é uma porcaria.
    Imagem
    XV,XR,XS
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por juliocfmaia » Seg Ago 22, 2011 8:56 pm

Eu acho o 500 top, principalmente seu comportamento dinâmico devido ao seu entreeixos pequeno.
    A Fiat tem um 500 Abarth, tem uma matéria recente no Estado de Minas. Eu já tinha visto ele, é um cinza "primer" maravilhoso, placa HMJ7550
    copiei do detrannet mg:

Este Veículo não tem Autuação e tem 1 Multa.
    Dados do Veículo
    Placa: HMJ7550 Placa Anterior:
    Município: BELO HORIZONTE
    Município Anterior:
    Marca: PASSAGEIRO / AUTOMOVEL /I/FIAT 500 ABARTH
    Ano de Fabricação 2009 Ano do Modelo: 2010
    IPVA Pago: 2011 Parcela: UNICA
    Seguro: 2011 - Pago 2010 - Pago
    Taxa Licenciamento Paga: 2011
    Data Licenciamento: 17/06/2010
    Situação Licenciamento: DOCUMENTO ENTREGUE EM 23 / 06 / 2010
    Número AR: DT100736141BR
    Motorista de Auto Escola
    Motorista de Auto Escola

por Jbello » Ter Ago 23, 2011 1:53 pm

AraujoJr escreveu:
    Jbello escreveu:

Acho que percebeu que nossos posts foram apagados pq vc discorda da minha opiniao...
    Mas se vc pode expressar a sua de novo...vamos lá
    Tenho mais informação técnica que vc imagina, sou eng e ja trabalhei no ramo automotivo de uma das maiores multinacionais do ramo, fornecedora de fabricantes do mundo todo..., nao tenho só informações técnicas baseadas em visitas à concessionarias, test drives e revista automotivas, mas tenho informações técnicas que são segredos industriais e que vc nunca teria acesso. que vao desde o projeto de concepção até a fabricação e implantação de todos os sistemas , e a filosofia de padrão de qualidade que cada montadora adota.
    Pejorativo?, vai da visao de cada um
    Desrespeito? de forma alguma, meu post nao foi direcionado a vc e tb nao foi apagado, portanto...
    Prepotencia? prepotente é quem fala sem saber
    Inveja, nunca...no maximo o que eu teria de quem pagou 70K num "carro" que da noite pro dia vai valer 40K 0Km, é pena..
    Entao, apenas dando minha OPINIAO também....o 500 é uma porcaria.

Ok Sr. Engenheiro, como parte automotiva não é a minha área, você com certeza será o vencedor da discussão, ainda mais tendo trabalhado em multinacional e etc. Mas não precisa ter pena de mim não, pois não venderei o carro tão cedo, e mesmo se vendesse, com trabalho honesto se recupera qualquer dinheiro que possa ter sido perdido..... Se você acha que entrei no tópico para reclamar de dinheiro, nem me ocuparei em lhe responder esse fato.
    Eu não entro aqui para discutir, mas já que você possui tantas informações técnicas sobre o carro, podia postá-las aqui para desencorajar não só a mim , mas também outras pessoas a não possuí-lo..... Quem sabe você não estará me fazendo um favor... :wink:
    Abçs :roll:
    - [Tjet]: Branco Banchisa - Ar digital, SKYdome, BlueMeNAV, parafusos antifurto...
    +Up's: Xenon's; Downpipe 3,0 pol + Abafador Inox ; molas Eibach,Upgrade Intercooler; BMC inbox ; Powered By TMC ~ 190v's ;)

- Fiat 500 Lounge : Branco Caldo
    + Up's : Xenon 5000K ; Bandeira Itália :)
    Barbeiro de Auto Escola
    Barbeiro de Auto Escola

por AraujoJr » Ter Ago 23, 2011 2:48 pm

Nao tem discussão amigo...ninguem ganhou nada.
    é simplesmente uma questao de opiniao...só isso...., só é preciso dar a nossa e ouvir a dos outros e respeitar...nada pessoal
    Imagem
    XV,XR,XS
    Velha Guarda
    Velha Guarda

por je9445 » Ter Ago 23, 2011 4:05 pm

Eu particularmente gosto muito e teria esse carro....agora o preço ficou mais convidativo ainda....
    Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
    - EX Uno Economy 09/10 "Okm"
    - EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
    - EX Palio EX 97/97
    - EX Voyage 87/87
    Piloto de Testes novato
    Piloto de Testes novato

por shadowcps » Ter Ago 23, 2011 4:08 pm

A FIAT já está em campanha para o lançamento oficial dele, nos EUA, com transmissão ao vivo pelo facebook.
    ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
    Moderador
    Moderador

por Timerman » Ter Ago 23, 2011 11:26 pm

O 500 é relançado:

Cult: 1.4 8V EVO / Dualogic
    Sport Air: 1.4 16V / Automático (NÃO É DUALOGIC)
    Lounge Air: Automático APENAS
    Imagem
    Imagem
    Velha Guarda
    Velha Guarda

AnteriorPróximo