Fiat Bravo Essence Dualogic Plus

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Re: Fiat Bravo Essence Dualogic Plus

por taciocan » Sáb Jun 09, 2012 10:09 pm

Com certeza teremos amigo! Até melhores que um bravo hehe! Basta ter fé em Deus, dedicação e esforço de cada um! Sem isso não seriamos nada! Vou deixar de falar aqui, para não pensarem que estou floodando heheh! Imenso prazer mais uma vez amigo! Felicidades!!!! (:D) (:D) (:D) (=D>) (=D>) (=D>)
Punto Sporting 1.8 16v Dualogic - Preto Vesúvio, Blue & Me e Vidros Traseiros elétricos.
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por Carlos Martins » Dom Jun 10, 2012 9:42 am

Felicidades brother. (>:D<)
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por VLA » Dom Jun 10, 2012 10:16 am

muito interessante esse "creeping" e a promessa do fim dos trancos.

eu ainda nao tive oportunidade de testar um dualogic, mas amigos proximos que testaram nao gostaram... dizem que nas trocas de marcha o motor tende a desacelerar antes do cambio estar completamente liberado, o que causa trancos... confere isso? quem sabe agora o dualogic caia finalmente no gosto do brasileiro.

sobre o sporting achei interessante pelo teto e suspensao mais baixa, mas acho que pra emplacar nas vendas os preços ainda deveriam cair pelo menos uns 2500 a 3000 reais.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por Carlos Martins » Dom Jun 10, 2012 10:44 am

VLA escreveu:muito interessante esse "creeping" e a promessa do fim dos trancos.

eu ainda nao tive oportunidade de testar um dualogic, mas amigos proximos que testaram nao gostaram... dizem que nas trocas de marcha o motor tende a desacelerar antes do cambio estar completamente liberado, o que causa trancos... confere isso? quem sabe agora o dualogic caia finalmente no gosto do brasileiro.

sobre o sporting achei interessante pelo teto e suspensao mais baixa, mas acho que pra emplacar nas vendas os preços ainda deveriam cair pelo menos uns 2500 a 3000 reais.

VLA, faz 4 meses que tenho um dualogic e não sei que trancos são esses que muitos falam, o que percebo neste câmbio é que nas trocas de marchas se percebe bem a troca (direção modo:econômico) como se fizessemos com bastante calma, mas por outro lado percebi que se você começar a dirigir de forma mais esportiva ele automaticamente muda o comportamento, independente de usar o botão "S". Em questão ao "desacelerar antes do câmbio liberado" nunca percebi nada do tipo, ou não entendi o que vc quiz dizer. Já havia dirigido por muitas vezes um Vectra GLS 2.2 automático que tinha na família e o que posso dizer é que prefiro o dualogic, pois no automático a aceleração é como se patinasse a embreagem, o que não acontece no dualogic, no automático a única coisa que é melhor é na hora de manobrar que você pode controlar somente pelo pedal do freio, mas pelo que foi divulgado na sexta-feira a Fiat já alterou este detalhe e isso vai fazer uma grande diferença.
Em resumo, sempre tive resistência em relação aos automáticos e automatizados, o que se foi por completo após ter comprado este dualogic e te falo que daqui pra frente se Deus me permitir só terei carro assim.
Abraço.
ImagemImagem

Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por Marquinhos_rj » Dom Jun 10, 2012 3:49 pm

Nada contra o Dualogic, lhe dá mais conforto ou algo do genero. Concordo. Sério, mas sempre fui a favor do cambio manual. Você tem o carro 100% na mão !!!
Link - Fotos do meu Punto ...
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
Velha Guarda
Velha Guarda

por Carlos Martins » Dom Jun 10, 2012 7:24 pm

Marquinhos_rj escreveu:Nada contra o Dualogic, lhe dá mais conforto ou algo do genero. Concordo. Sério, mas sempre fui a favor do cambio manual. Você tem o carro 100% na mão !!!

Marquinhos, creio também que vai além disso, engloba muito a questão de gosto e modo de dirigir, embora entenda perfeitamente sua colocação, realmente dá um conforto para dirigir mesmo.
Abraço amigão.
ImagemImagem

Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por Marquinhos_rj » Seg Jun 11, 2012 12:47 am

Com certeza Carlos. Já tive a oportunidade de experimentar praticamente todos os tipos de cambios. Automático, automatizado, usando o paddle shift alem claro do manual "convencional".
Em todos eles exceto o manual (não que não seja confortável, apenas para exemplificar melhor), o conforto é excelente. nada a contestar. Até o paddle shift trás um conforto e esportividade notáveis.

Mas só com o modo manual e/ou paddle shift é que realmente temos o carro na mão. Por isso a minha preferencia. Embora ainda assim eu prefira o cambio tradicional.

Sempre bom, conversar contigo grande amigo!

Abração aí. Vlww!
MRQ!
Velha Guarda
Velha Guarda

por taciocan » Seg Jun 11, 2012 8:36 am

Caros amigos, vocês concordam que o punto deveria ter paddle shift? Caramba, até o Palio tem ... ( custa uns 200 e pouco como opcional para quem tem dualogic). A Fiat peca muito nesse quesito ... Abraços (:D) (:D)
Punto Sporting 1.8 16v Dualogic - Preto Vesúvio, Blue & Me e Vidros Traseiros elétricos.
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por Marquinhos_rj » Seg Jun 11, 2012 11:35 am

Na minha opinião, concordo. Poderia ter sim !
Velha Guarda
Velha Guarda

por Carlos Martins » Seg Jun 11, 2012 1:43 pm

Marquinhos_rj escreveu:Com certeza Carlos. Já tive a oportunidade de experimentar praticamente todos os tipos de cambios. Automático, automatizado, usando o paddle shift alem claro do manual "convencional".
Em todos eles exceto o manual (não que não seja confortável, apenas para exemplificar melhor), o conforto é excelente. nada a contestar. Até o paddle shift trás um conforto e esportividade notáveis.

Mas só com o modo manual e/ou paddle shift é que realmente temos o carro na mão. Por isso a minha preferencia. Embora ainda assim eu prefira o cambio tradicional.

Sempre bom, conversar contigo grande amigo!

Abração aí. Vlww!
MRQ!

Faaaaaala amigo Marquinhos, entendo e concordo com você, no câmbio manual com certeza quem manda somos nós. (:D)
Como estava a viagem? Como foi de frio?
Sempre bom falar com você tbém.
Abço.
ImagemImagem

Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

AnteriorPróximo