Fiat Bravo Essence Dualogic Plus
Re: Fiat Bravo Essence Dualogic Plus
Com certeza teremos amigo! Até melhores que um bravo hehe! Basta ter fé em Deus, dedicação e esforço de cada um! Sem isso não seriamos nada! Vou deixar de falar aqui, para não pensarem que estou floodando heheh! Imenso prazer mais uma vez amigo! Felicidades!!!!

Punto Sporting 1.8 16v Dualogic - Preto Vesúvio, Blue & Me e Vidros Traseiros elétricos.
Felicidades brother. 

muito interessante esse "creeping" e a promessa do fim dos trancos.
eu ainda nao tive oportunidade de testar um dualogic, mas amigos proximos que testaram nao gostaram... dizem que nas trocas de marcha o motor tende a desacelerar antes do cambio estar completamente liberado, o que causa trancos... confere isso? quem sabe agora o dualogic caia finalmente no gosto do brasileiro.
sobre o sporting achei interessante pelo teto e suspensao mais baixa, mas acho que pra emplacar nas vendas os preços ainda deveriam cair pelo menos uns 2500 a 3000 reais.
eu ainda nao tive oportunidade de testar um dualogic, mas amigos proximos que testaram nao gostaram... dizem que nas trocas de marcha o motor tende a desacelerar antes do cambio estar completamente liberado, o que causa trancos... confere isso? quem sabe agora o dualogic caia finalmente no gosto do brasileiro.
sobre o sporting achei interessante pelo teto e suspensao mais baixa, mas acho que pra emplacar nas vendas os preços ainda deveriam cair pelo menos uns 2500 a 3000 reais.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
VLA escreveu:muito interessante esse "creeping" e a promessa do fim dos trancos.
VLA, faz 4 meses que tenho um dualogic e não sei que trancos são esses que muitos falam, o que percebo neste câmbio é que nas trocas de marchas se percebe bem a troca (direção modo:econômico) como se fizessemos com bastante calma, mas por outro lado percebi que se você começar a dirigir de forma mais esportiva ele automaticamente muda o comportamento, independente de usar o botão "S". Em questão ao "desacelerar antes do câmbio liberado" nunca percebi nada do tipo, ou não entendi o que vc quiz dizer. Já havia dirigido por muitas vezes um Vectra GLS 2.2 automático que tinha na família e o que posso dizer é que prefiro o dualogic, pois no automático a aceleração é como se patinasse a embreagem, o que não acontece no dualogic, no automático a única coisa que é melhor é na hora de manobrar que você pode controlar somente pelo pedal do freio, mas pelo que foi divulgado na sexta-feira a Fiat já alterou este detalhe e isso vai fazer uma grande diferença.
Em resumo, sempre tive resistência em relação aos automáticos e automatizados, o que se foi por completo após ter comprado este dualogic e te falo que daqui pra frente se Deus me permitir só terei carro assim.
Abraço.
Nada contra o Dualogic, lhe dá mais conforto ou algo do genero. Concordo. Sério, mas sempre fui a favor do cambio manual. Você tem o carro 100% na mão !!!
Link - Fotos do meu Punto ...
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
- Velha Guarda
Marquinhos_rj escreveu:Nada contra o Dualogic, lhe dá mais conforto ou algo do genero. Concordo. Sério, mas sempre fui a favor do cambio manual. Você tem o carro 100% na mão !!!
Marquinhos, creio também que vai além disso, engloba muito a questão de gosto e modo de dirigir, embora entenda perfeitamente sua colocação, realmente dá um conforto para dirigir mesmo.
Abraço amigão.
Com certeza Carlos. Já tive a oportunidade de experimentar praticamente todos os tipos de cambios. Automático, automatizado, usando o paddle shift alem claro do manual "convencional".
Em todos eles exceto o manual (não que não seja confortável, apenas para exemplificar melhor), o conforto é excelente. nada a contestar. Até o paddle shift trás um conforto e esportividade notáveis.
Mas só com o modo manual e/ou paddle shift é que realmente temos o carro na mão. Por isso a minha preferencia. Embora ainda assim eu prefira o cambio tradicional.
Sempre bom, conversar contigo grande amigo!
Abração aí. Vlww!
MRQ!
Em todos eles exceto o manual (não que não seja confortável, apenas para exemplificar melhor), o conforto é excelente. nada a contestar. Até o paddle shift trás um conforto e esportividade notáveis.
Mas só com o modo manual e/ou paddle shift é que realmente temos o carro na mão. Por isso a minha preferencia. Embora ainda assim eu prefira o cambio tradicional.
Abração aí. Vlww!
MRQ!
- Velha Guarda
Caros amigos, vocês concordam que o punto deveria ter paddle shift? Caramba, até o Palio tem ... ( custa uns 200 e pouco como opcional para quem tem dualogic). A Fiat peca muito nesse quesito ... Abraços

Punto Sporting 1.8 16v Dualogic - Preto Vesúvio, Blue & Me e Vidros Traseiros elétricos.
Na minha opinião, concordo. Poderia ter sim !
- Velha Guarda
Marquinhos_rj escreveu:Com certeza Carlos. Já tive a oportunidade de experimentar praticamente todos os tipos de cambios. Automático, automatizado, usando o paddle shift alem claro do manual "convencional".
Abração aí. Vlww!
MRQ!
Faaaaaala amigo Marquinhos, entendo e concordo com você, no câmbio manual com certeza quem manda somos nós.

Como estava a viagem? Como foi de frio?
Sempre bom falar com você tbém.
Abço.