Da série braZil, pais de tollos ...
Re: Da série braZil, pais de tollos ...
Continuando com a fantástica série:
Fiat Bravo ganha desconto na Espanha – Modelo tem preço inicial equivalente a R$ 27.718
As vendas do Fiat Bravo na Espanha caíram muito nos últimos meses. No primeiro semestre de 2012 foram emplacadas apenas 295 unidades, bem abaixo dos seus rivais mais próximos, como o Seat Leon (8.741) e Toyota Auris (5.565). Para melhorar a situação, a marca baixa os preços do modelo por lá.
Fiat Bravo na Espanha
Para tentar reaquecer as vendas e reduzir o estoque, a Fiat fez uma promoção com a versão equipada com o motor 1.4i 16v de 95 cv e acabamento Active por preços a partir de 11.100 euro (R$ 27.718,00).
Fiat Bravo na Espanha
Apesar de ser a versão de entrada e possuir motor 1.4 ele possui boa lista de itens de série como ar condicionado, controle de estabilidade, kit elétrico (vidros, travas, retrovisores e sistema de som com MP3.
Fonte: Autoblog Español
Fiat Bravo ganha desconto na Espanha – Modelo tem preço inicial equivalente a R$ 27.718
As vendas do Fiat Bravo na Espanha caíram muito nos últimos meses. No primeiro semestre de 2012 foram emplacadas apenas 295 unidades, bem abaixo dos seus rivais mais próximos, como o Seat Leon (8.741) e Toyota Auris (5.565). Para melhorar a situação, a marca baixa os preços do modelo por lá.
Fiat Bravo na Espanha
Para tentar reaquecer as vendas e reduzir o estoque, a Fiat fez uma promoção com a versão equipada com o motor 1.4i 16v de 95 cv e acabamento Active por preços a partir de 11.100 euro (R$ 27.718,00).
Fiat Bravo na Espanha
Apesar de ser a versão de entrada e possuir motor 1.4 ele possui boa lista de itens de série como ar condicionado, controle de estabilidade, kit elétrico (vidros, travas, retrovisores e sistema de som com MP3.
Fonte: Autoblog Español







YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: Da série braZil, pais de tollos ...
"enriquecendo" um pouco mais o tópico, com informações sobre preços aqui e na vizinha argentina;
Carros "made in Brazil" são mais baratos lá fora
O Brasil não tem apenas importados absurdamente caros, como mostra artigo da “Forbes” (leia aqui). Veículos fabricados no Brasil (isso mesmo, no Brasil!) são comercializados a preços mais baixos nos países para os quais eles são exportados. Acompanhe o raciocínio: se o modelo é feito aqui, deveria chegar a preços mais convidativos às concessionárias brasileiras e não às mãos dos consumidores de outros países da América Latina ou da Europa, certo? Em tese, sim. Mas não é o que acontece.
Um Honda Civic fabricado em Sumaré (SP) é mais barato na Argentina, custando 102 mil pesos, o equivalente a R$ 44.700. Apesar de ser fabricado no Brasil, no país de origem ele é mais caro por um simples questão de carga tributária. E olha que os carros na Argentina carregam um imposto entre 35% e 40%.
Honda Civic deixa linha de montagem em Sumaré (SP)
A Anfavea, a associação dos fabricantes, justifica dizendo que 30,4% do preço do carro aqui é só imposto, quase o dobro em relação a outros países que oferecem serviços públicos bem mais eficientes, como Itália (16,7%), França (16,4%) e Alemanha (16%). No Japão a participação dos tributos é de apenas 9,1%, enquanto nos EUA é de 6,1%. Resultado: os carros mais caros do mundo, em grande parte por conta dos altos tributos. Agora a pergunta: você vê a contrapartida na prestação de serviços públicos (leia-se educação, saúde, transporte, segurança, entre outros)?
Quanto custam lá fora modelos fabricados no Brasil
Volkswagen Fox
No Brasil: R$ 32.600
Na Alemanha: R$ 21.500
Toyota Corolla
No Brasil: R$ 62.000
No México: R$ 29.600
Honda Civic
No Brasil: R$ 70.000
Na Argentina: R$ 44.700
Fiat Punto
No Brasil: R$ 40.000
Na Argentina: R$ 24.200
Ford EcoSport
No Brasil: R$ 53.500
No Chile: R$ 27.200
Por: Luís Perez às 09h53, UOL BLOG
Carros "made in Brazil" são mais baratos lá fora
O Brasil não tem apenas importados absurdamente caros, como mostra artigo da “Forbes” (leia aqui). Veículos fabricados no Brasil (isso mesmo, no Brasil!) são comercializados a preços mais baixos nos países para os quais eles são exportados. Acompanhe o raciocínio: se o modelo é feito aqui, deveria chegar a preços mais convidativos às concessionárias brasileiras e não às mãos dos consumidores de outros países da América Latina ou da Europa, certo? Em tese, sim. Mas não é o que acontece.
Um Honda Civic fabricado em Sumaré (SP) é mais barato na Argentina, custando 102 mil pesos, o equivalente a R$ 44.700. Apesar de ser fabricado no Brasil, no país de origem ele é mais caro por um simples questão de carga tributária. E olha que os carros na Argentina carregam um imposto entre 35% e 40%.
Honda Civic deixa linha de montagem em Sumaré (SP)
A Anfavea, a associação dos fabricantes, justifica dizendo que 30,4% do preço do carro aqui é só imposto, quase o dobro em relação a outros países que oferecem serviços públicos bem mais eficientes, como Itália (16,7%), França (16,4%) e Alemanha (16%). No Japão a participação dos tributos é de apenas 9,1%, enquanto nos EUA é de 6,1%. Resultado: os carros mais caros do mundo, em grande parte por conta dos altos tributos. Agora a pergunta: você vê a contrapartida na prestação de serviços públicos (leia-se educação, saúde, transporte, segurança, entre outros)?
Quanto custam lá fora modelos fabricados no Brasil
Volkswagen Fox
No Brasil: R$ 32.600
Na Alemanha: R$ 21.500
Toyota Corolla
No Brasil: R$ 62.000
No México: R$ 29.600
Honda Civic
No Brasil: R$ 70.000
Na Argentina: R$ 44.700
Fiat Punto
No Brasil: R$ 40.000
Na Argentina: R$ 24.200
Ford EcoSport
No Brasil: R$ 53.500
No Chile: R$ 27.200
Por: Luís Perez às 09h53, UOL BLOG







YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: Da série braZil, pais de tollos ...
shadow, essas comparacoes de precos sao perfeitas... realmente somos mto otarios !!! hsuauhsauhsa
Vai Corinthians!!!
- Piloto de Kart de feriado
- Mensagens: 1481
- Registrado em: Qui Mar 03, 2011 3:52 pm
- Localização: Sao Paulo
Re: Da série braZil, pais de tollos ...
como faremos para resolver isso?
Não comprar carro novo?
Pressionar políticos que não estão nem ae?
Não comprar carro novo?
Pressionar políticos que não estão nem ae?
Essence 1.6 Branco + Farol R8+ Kit XENON Morimoto + Bocão + Roda 18" XXR 510 Personalizadas
Central Kenwood Excelon 7490BT + Kit 2 Vias Alpine + Coaxial Alpine + Hertz HCP 1D + DAT 800.4 + Sub Questo 12"

Central Kenwood Excelon 7490BT + Kit 2 Vias Alpine + Coaxial Alpine + Hertz HCP 1D + DAT 800.4 + Sub Questo 12"

Re: Da série braZil, pais de tollos ...
Sinceramente Leandro, eu não tenho esta resposta e também gostaria de saber.
Re: Da série braZil, pais de tollos ...
sinceramente ? hámeses rola umacampanha contra o carro ZERO em todos os sites nacionais, de um único nóia que prega justamente o não comprar carro 0 km e na atual conjuntura, acho que ele tem razão. É deixar pátios lotados para ver o que será feito em definitivo pelo (des)governo e montadoras.







YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: Da série braZil, pais de tollos ...
E mais uma vez, 20 anos depois, se repete o que aconteceu na década de 90, graças ao (des)governo ou seja: o consumidor que se dane, lavamos as nossas mãos se ele não achar peças de reposição.
Lifan e Effa estão fora da associação de importadoras de carro
Do UOL, em São Paulo (SP)
As marcas chinesas Lifan e Effa pediram a desvinculação da Abeiva (Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores), não fazendo parte da entidade desde o final do mês de julho. Por falha da redação, UOL Carros publicou na última terça-feira (14) que as fabricantes tiveram venda zerada no último mês.
Por não estarem mais associadas à Abeiva, Lifan e Effa deixam de ter seu balanço mensal divulgado pela entidade, o que em momento algum significa que ambas tenha deixado de importar seus modelos ao país, nem que tenham deixado de emplacar unidades. A Abeiva, no entanto, mantém os dados acumulados das duas marcas até o final de junho, último mês de participação de Lifan e Effa na associação. UOL Carros procurou as representações locais das fabricantes chinesas, mas não recebeu os dados atualizados de vendas e participação até o momento.
A falha de informação sobre as duas marcas chinesas não invalida, no entanto, o restante da reportagem sobre a situação das marcas afiliadas à Abeiva. De acordo com a entidade, as vendas de carros importados de marcas sem fábrica no Brasil em julho caíram 4,1% na comparação com o mês de junho e despencaram 41,5% no confronto com os números de 2011. A situação chegou a ser classificada como "insustentável" pelo presidente da entidade.
"A viabilidade dos negócios em nosso setor chega a um ponto insustentável”, afirmou Flavio Padovan, que também comanda a Land Rover no Brasil, em comunicado enviado à imprensa.
O balanço das importadoras para o último mês foi ruim: julho foi fechado com entrega de 10.739 unidades, contra 11.202 unidades emplacadas em junho -- em julho de 2011, apenas para comparar, haviam sido entregues 18.346 carros. Com tais números e mais a dura concorrência com as marcas instaladas no Brasil, a taxação extra de 30 pontos sobre o IPI estabelecida pelo governo e a conjuntura cambial desfavorável, a entidade prevê "consequências irreversíveis", com possibilidade real de perda de empregos no setor que podem chegar a 10.000 postos de trabalho.




Lifan e Effa estão fora da associação de importadoras de carro
Do UOL, em São Paulo (SP)
As marcas chinesas Lifan e Effa pediram a desvinculação da Abeiva (Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores), não fazendo parte da entidade desde o final do mês de julho. Por falha da redação, UOL Carros publicou na última terça-feira (14) que as fabricantes tiveram venda zerada no último mês.
Por não estarem mais associadas à Abeiva, Lifan e Effa deixam de ter seu balanço mensal divulgado pela entidade, o que em momento algum significa que ambas tenha deixado de importar seus modelos ao país, nem que tenham deixado de emplacar unidades. A Abeiva, no entanto, mantém os dados acumulados das duas marcas até o final de junho, último mês de participação de Lifan e Effa na associação. UOL Carros procurou as representações locais das fabricantes chinesas, mas não recebeu os dados atualizados de vendas e participação até o momento.
A falha de informação sobre as duas marcas chinesas não invalida, no entanto, o restante da reportagem sobre a situação das marcas afiliadas à Abeiva. De acordo com a entidade, as vendas de carros importados de marcas sem fábrica no Brasil em julho caíram 4,1% na comparação com o mês de junho e despencaram 41,5% no confronto com os números de 2011. A situação chegou a ser classificada como "insustentável" pelo presidente da entidade.
"A viabilidade dos negócios em nosso setor chega a um ponto insustentável”, afirmou Flavio Padovan, que também comanda a Land Rover no Brasil, em comunicado enviado à imprensa.
O balanço das importadoras para o último mês foi ruim: julho foi fechado com entrega de 10.739 unidades, contra 11.202 unidades emplacadas em junho -- em julho de 2011, apenas para comparar, haviam sido entregues 18.346 carros. Com tais números e mais a dura concorrência com as marcas instaladas no Brasil, a taxação extra de 30 pontos sobre o IPI estabelecida pelo governo e a conjuntura cambial desfavorável, a entidade prevê "consequências irreversíveis", com possibilidade real de perda de empregos no setor que podem chegar a 10.000 postos de trabalho.













YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: Da série braZil, pais de tollos ...
Mas o problema é.... no nosso pais o povo nao é unido !!!
Nao precisa ir muito longe, se formos na argentina, quando acontece algo assim o povo vai as ruas reinvidicar seus direitos, mas em nosso pais nao somos unidos, EU FAZENDO O MEU %$@#@! O RESTO.....
Eu aderiria uma campanha contra carros 0km, mas sozinho nao rola
Nao precisa ir muito longe, se formos na argentina, quando acontece algo assim o povo vai as ruas reinvidicar seus direitos, mas em nosso pais nao somos unidos, EU FAZENDO O MEU %$@#@! O RESTO.....
Eu aderiria uma campanha contra carros 0km, mas sozinho nao rola
Vai Corinthians!!!
- Piloto de Kart de feriado
- Mensagens: 1481
- Registrado em: Qui Mar 03, 2011 3:52 pm
- Localização: Sao Paulo
Re: Da série braZil, pais de tollos ...
indiretamente acabei aderindo (obrigado FIAT, por acabar com o "novo" Punto) e assim, optando por esperar um pouco mais para trocar de carro.







YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: Da série braZil, pais de tollos ...
shuausha pode cre shadow,.... to na mesma !!! eu tava pensando em pegar um ds3 ou um cerato koup, mas sei la.. acho que consomem muito e 80mil nao cai do ceu tbm.. sem conta q vao lancar um cerato novo
Vai Corinthians!!!
- Piloto de Kart de feriado
- Mensagens: 1481
- Registrado em: Qui Mar 03, 2011 3:52 pm
- Localização: Sao Paulo
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes