Ranking FENABRAVE- Fechamento Setembro/2012

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Re: Ranking FENABRAVE- Fechamento Setembro/2012

por shadowcps » Qua Out 03, 2012 1:14 pm

em momento algum alguém aqui desceu a lenha no "novo" Punto dizendo que o mesmo era inferior ao GG em seu comportamento, características mecânicas, custo x benefício e sim, contra o fato incontestável de que a FIAT ficou com o EVO na europa por pouco mais de 1 ano e meio e depois de fazer o facelift por causa das quedas nas vendas, empurrar para cá o ferramental de lá ao invés de fazer o Punto atualizado igual ao italiano, o que acontecia na época dos GGs.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por fernando19 » Qua Out 03, 2012 1:39 pm

shadowcps escreveu:em momento algum alguém aqui desceu a lenha no "novo" Punto dizendo que o mesmo era inferior ao GG em seu comportamento, características mecânicas, custo x benefício e sim, contra o fato incontestável de que a FIAT ficou com o EVO na europa por pouco mais de 1 ano e meio e depois de fazer o facelift por causa das quedas nas vendas, empurrar para cá o ferramental de lá ao invés de fazer o Punto atualizado igual ao italiano, o que acontecia na época dos GGs.

Sinceramente? Não é o que dá pra entender. Já vi inúmeros comentários que NADA agregam ao tópico em discussões sérias que alguns entram só para xingar o carro.

Tem gente aqui considerando até deixar de comprar o novo pra comprar carros de segmentos inferior. Frases como 'maldito bagre' são bem comuns. Gente sugerindo outros carros com frases do tipo "se fosse o GG eu ia de Punto, mas como só tem bagre leve o outro".

A Fiat fez isso? Qual que não faz? O Brasil é tratado como lixo por TODAS as montadoras. Só vem resto mesmo. Carros iguais ao exterior só de Mercedes pra cima.
Veja esse link: http://en.wikipedia.org/wiki/Fiat_Punto - O Punto EVO durou 3 anos, tempo muito comum no exterior para um facelift. Piorou o design? Sim e muito na minha opinião mas os gostos de cada povo são BEM diferentes. Vá tentar vender um Punto em pleno 2005 (ano de lançamento) nos EUA... não venderia 100 unidades por que foge do gosto deles. Caiu as vendas mesmo? Qual carro na Europa não caiu?

Na época o GG ainda era vendido na Itália quando começou ser vendido aqui? Lembre-se que o Bravo seria lançado aqui um ano depois, já em 2008 mas atrasou 2 anos por causa da crise na Europa. A facelift do Punto pra cá pro Brasil já era pro o ano passado. Demorou pelo mesmo motivo.

"Mas já que demorou poderia vir o atualizado, né? Foram lançados num periodo bem próximo" Concordo. E por isso deveria vender menos? Muitos comentários nos posts passado sobre os rankings do 2013 comemoram por ele ter perdido algumas posições. Vá ver a situação do carro que supera o atualizado Bravo, o Golf. É um carro de 1997!!!! Veja o Agile, nem subchassis tem pois é um Corsa 94 vendido 0km em pleno 2012!!! Ou seja, se o Punto não tem mais méritos por causa dessa decisão de cortar custos da Fiat, imagina esses então? Se o SEU argumento é que a Fiat não nos deu um produto só visualmente atualizado saiba que não é a visão do brasileiro em geral. Leia com muita ênfase a parte visualmente pois só foi um facelift.

O novo Punto de verdade está ainda por vir ainda na Europa nos próximos anos, não temos nada de defasado em essência.

EDIT: Veja que o usuário 'shadowcps' disse num tópico: "infelizmente, tenho que opinar por produto da concorrência: vá de FIESTA. O "novo" Punto só vale pelas lanternas traseiras. Nem do painel gostei e esperava material de melhor qualidade." - Viu, tem gente que disse que o carro só vale por uma única peça.
Mais uma do mesmo: "o meu 1.8 16 v gasta menos que o antigo 1.4 só que graças a Deus é o "antigo" então, dá status sim. Já o novvo com cara de novo Palio essa de status perdeu a razão de ser. vá de Fiesta e seja feliz "
Outra de um outro usuário conceituado do forum: "Se for para escolher entre o Punto novo (bagre), vai de Fiesta concerteza!!! Agora entre o Punto do nosso modelo eo new Fiesta, concerteza vai de Punto completão!! " - Aqui se vê o cara sugerindo o GG que agora é "O" desatualizado.
E a resposta do cara que criou o tópico: "eita caramba, pensei q aqui iam me motivar ao punto hehe :("

Referência:http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=10&t=21005&p=407623#p407623
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por shadowcps » Qua Out 03, 2012 2:04 pm

E continuo afirmando que eu, enquanto consumidor, não comprarei um modelo defasado em relação ao europeu e prefiro carros de "categorias inferiores" mas modernos com boa relação custo x benefício e atuais como New Fiesta e HB20 e que o "novo" Punto com sua cara de bagre é esteticamente feio com seu exagero de apliques desnecessários. Gostou do "novo" Punto ? ótimo pra FIAT afinal, o $$$ é seu. Compre e seja feliz que para o meu $$$ prefiro dar destino melhor. :mrgreen:

Moderador
Moderador

por fernando19 » Qua Out 03, 2012 2:21 pm

shadowcps escreveu:E continuo afirmando que eu, enquanto consumidor, não comprarei um modelo defasado em relação ao europeu e prefiro carros de "categorias inferiores" mas modernos com boa relação custo x benefício e atuais como New Fiesta e HB20 e que o "novo" Punto com sua cara de bagre é esteticamente feio com seu exagero de apliques desnecessários. Gostou do "novo" Punto ? ótimo pra FIAT afinal, o $$$ é seu. Compre e seja feliz que para o meu $$$ prefiro dar destino melhor. :mrgreen:

Defasado só em estética, ainda é o mesmo carro que está a venda na Europa como eu te provei e você não conseguiu argumentar. Preferiu mudar o tópico da conversa, em seu comentário anterior você dizia que o pessoal só reclamava da estética, te mostrei que não.

Ainda sim:O New Fiesta está para mudar mas sim é um bom carro sem dúvidas. E o HB20 nem existe na Europa, ele é o i20 piorado.

Quer discutir carros defadados mesmo? Vá na Europa e encontre um carro com o motor 1.8 e-torq como o seu. Cade? Nem defasado é por que um negócio desse sequer é aceito de tão inferior que é em relação à realidade da Europa. Mas tem o T-jet ainda aqui no Brasil, esse é atualizado? Atualizado com a Fiat da Itália, esse motor toma surra de qualquer motor dessa nova onda de downsizing: THP, TSI, Ecoboost e qualquer outro nome chuta até uns dos únicos, se não o único, carro brasileiro com motor europeu de verdade.

Mas se pra você só a estética tem que ser igual ao Europeu então beleza. Digo e repito: atualizado é de Mercedes pra cima ou um ou outro carro como o DS3.

Feliz eu posso dizer que não estou, eu quero um dia ter o MESMO carro de um europeu. Só não fico bravo quando o modelo que eu tenho muda de cara.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por shadowcps » Qua Out 03, 2012 2:55 pm

mudei de assunto pelo fato de o foco do tópico ser o ranking de vendas e essas discussões já terem sido exaustivas em outros tópicos mas concordo com voce, já que é importante, que nenhum carro nacional é equivalente ao europeu principalmente em mecânica e que tirando a maquiagem o Punto nacional é o mesmo (será mesmo que é ou esqueceu de que a plataforma do nosso Punto á a da IDEA adaptada enquanto a do europeu é a mesma que o Corsa europeu usa, fruto da ex-fusão GM e FIAT LOGO, nem nisso são equivalentes) e que a bronca do pessoal aqui foi pelo fato de a FIAT ter desconsiderado as opiniões de quase 1 ano antes do lançamento, passadas ao vivo para a representante oficial FIAT presente ao maior encontro nacional de Puntos de que o EVO não havia agradado e, mesmo assim, insistir em economia porca que, no fundo, só aumenta os lucros dela e assim, sobra mais $$$$ para mandar para a europa que, por sua vez, fica com o filé enquanto para nós, sobra a carne de pescoço. Ainda ontem em outro tópico postei sobre o motor 1.0 ECOBOOST 3 cilindros que equipa o FOCUS europeu, cujo tamanho ocupa a área de uma folha A4 e entrega a mesma potência do que o antigo 4 cilindros 1.6 só que com muito mais torque então, defasados estamos mesmos e o fato da implicância não é o de o meu (por enquanto) Punto ser do modelo GG e sim, o exposto antes e em outras vezes e que eu fazia mesmo era trollagem no primeiro mês do lançamento (ou soltura ) da criatura. Só sei de uma coisa: enquanto não houver definição sobre o IPI não entregarei o meu carro completo e que me atende, com pouco mais de 20.000 km para o mercado, só para andar de carro zero e, mesmo depois da tal definição, a minha opção não será esse Punto "novo". (>:D<) :mrgreen:

Moderador
Moderador

por fernando19 » Qua Out 03, 2012 3:00 pm

Agora sim estamos 100% de acordo. Muito bem explicado.

Respeito sua opinião de não querer mais o Punto, como disse acho o New Fiesta um ótimo carro se for sua escolha. Só quis te dizer que em alguns comentários eu via que a implicância que eu citei ia além do fato de estar defasado esteticamente e de ter ficado feio (o que eu também concordo).
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por shadowcps » Qua Out 03, 2012 3:11 pm

UFA ! e a aparente paz retorna. Mas que assumi e assumo que no primeiro mes foi mais trollagem mesmo, assumo. :mrgreen:

Moderador
Moderador

por Turf » Qua Out 03, 2012 6:22 pm

Volto a dizer seja bagre ou capivara, cada um defende o seu!!! (:D) (:D)
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por shadowcps » Qui Out 04, 2012 8:33 am

e, mais uma vez, volto a dizer que, no meu caso, é pelo desrespeito da FIAT of braZil, país de toLLos, para com os seus consumidores. mas que o bagre é esquisito, é. Aquele aplique com canto vivo fazendo a junção capô / grade não combina com as linhas arredondadas do resto do carro e parece que algum xuneiro pegou uma espátula plástica, massa plástica, passou no capô para alongar e depois, lixou. bizarro.

Moderador
Moderador

por Turf » Qui Out 04, 2012 1:09 pm

kkkkkkkkkkk, falou o super designer grafico shadowcps..... :lol: :lol:
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

AnteriorPróximo