Latin NCAP divulgará dois novos crash test
Re: Latin NCAP divulgará dois novos crash test
Daqui a pouco sai um comercial da hyundai dizendo que o carro teve 8 estrelas, algo único no mundo, ficando a frente de carros como volvo no quesito segurança
Re: Latin NCAP divulgará dois novos crash test
VLA escreveu:HB = "Hyundai Brasil"
Gostei do resultado na nova Eco, já que é uma das candidatas a substituir o puntinho na garagem no futuro
Olha que pensava que chassi seria empobrecido... quebrei minha cara, creio que vai ser empobrecido será o interior só.
Re: Latin NCAP divulgará dois novos crash test
E a Hyundai joga a culpa pelo fraco desempenho no crashtest na ...
CADEIRINHA !!!
A Hyundai Motor Brasil afirmou nesta segunda-feira, 25 de março, que o mau resultado do HB20 nos testes de colisão realizados pelo Latin NCAP ocorreu pelo fato de a cadeirinha usada no teste não contar com o sistema de ancoragem Isofix. O veículo oferece o sistema entre os itens de série.
Segundo a marca, o Latin NCAP exige que a cadeirinha seja vendida em pelo menos dois dos três principais mercados em que o carro é vendido na América Latina. A Hyundai diz que o HB20 é vendido exclusivamente no Brasil, "país no qual a cadeira infantil para autos com Isofix ainda não foi homologada para venda" no HB20, o que justificaria a baixa nota dada pelo instituto no teste de proteção a crianças - o hatch foi avaliado com apenas uma estrela em cinco possíveis.
De acordo com a Hyundai, vários testes de colisão com cadeirinhas com Isofix foram realizados e "os resultados foram sempre superiores aos apresentados pelo Latin NCAP no que diz respeito à segurança infantil".
"Assim que a cadeira infantil para auto com ISOFIX for homologada no Brasil, a Hyundai solicitará ao Latin NCAP que o veículo seja testado novamente, a fim de comprovar melhores resultados de segurança", declarou a fabricante.
http://quatrorodas.abril.com.br/noticia ... 7033.shtml
CADEIRINHA !!!



A Hyundai Motor Brasil afirmou nesta segunda-feira, 25 de março, que o mau resultado do HB20 nos testes de colisão realizados pelo Latin NCAP ocorreu pelo fato de a cadeirinha usada no teste não contar com o sistema de ancoragem Isofix. O veículo oferece o sistema entre os itens de série.
Segundo a marca, o Latin NCAP exige que a cadeirinha seja vendida em pelo menos dois dos três principais mercados em que o carro é vendido na América Latina. A Hyundai diz que o HB20 é vendido exclusivamente no Brasil, "país no qual a cadeira infantil para autos com Isofix ainda não foi homologada para venda" no HB20, o que justificaria a baixa nota dada pelo instituto no teste de proteção a crianças - o hatch foi avaliado com apenas uma estrela em cinco possíveis.
De acordo com a Hyundai, vários testes de colisão com cadeirinhas com Isofix foram realizados e "os resultados foram sempre superiores aos apresentados pelo Latin NCAP no que diz respeito à segurança infantil".
"Assim que a cadeira infantil para auto com ISOFIX for homologada no Brasil, a Hyundai solicitará ao Latin NCAP que o veículo seja testado novamente, a fim de comprovar melhores resultados de segurança", declarou a fabricante.
http://quatrorodas.abril.com.br/noticia ... 7033.shtml







YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: Latin NCAP divulgará dois novos crash test
se o hb20 tivesse obtido nota melhor que um palio ou gol para os ocupantes dos bancos dianteiros poderia até tentar jogar a culpa na cadeirinha, mas ambos os resultados foram medíocres
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: Latin NCAP divulgará dois novos crash test
Aham Hyundai senta lá...
Não puxando a sardinha para Ford, o Isofix deram ao Fiesta e Ecosport os melhores resultados de segurança... PORTANTO NÃO ESCREVA B*** NA REDE SOBRE O ISOFIX MONTADORAZINHA DE M***
Em coreano como a GM (shadow fala) e a VWAAAAAAAAAAAAAAAAAAAARRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH (eu):
집에 가서
Não puxando a sardinha para Ford, o Isofix deram ao Fiesta e Ecosport os melhores resultados de segurança... PORTANTO NÃO ESCREVA B*** NA REDE SOBRE O ISOFIX MONTADORAZINHA DE M***
Em coreano como a GM (shadow fala) e a VWAAAAAAAAAAAAAAAAAAAARRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH (eu):
집에 가서
Re: Latin NCAP divulgará dois novos crash test
foco Timer, foco (e não FOCUS KKK): cada vez mais seu fordista inveterado vem à tona rasgando elogios, como se o new novo Fiesta nacional não fosse um lá fora e outro, aqui, mais empobrecido 








YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: Latin NCAP divulgará dois novos crash test
shadowcps escreveu:foco Timer, foco (e não FOCUS KKK): cada vez mais seu fordista inveterado vem à tona rasgando elogios, como se o new novo Fiesta nacional não fosse um lá fora e outro, aqui, mais empobrecido
Querido shadow,
Não sou Fordista, porque se trocar o meu New Fiesta por outro tenho a Fiat, Ford, Toyota, Honda, Nissan, Mitsubishi como marcas para próxima seleção

Re: Latin NCAP divulgará dois novos crash test
Timerman escreveu:Querido shadow,
Não sou Fordista
mas não heim kkk




"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: Latin NCAP divulgará dois novos crash test











YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: Latin NCAP divulgará dois novos crash test
E o Latin Ncap desmascara a Hyundai :
O teste que rendeu ao HB20 uma única estrela na avaliação da proteção oferecida às crianças está dando o que falar. Depois do mau desempenho, a Hyundai culpou a cadeirinha usada no ensaio de colisão pelo resultado. De acordo com a marca, o equipamento de retenção infantil escolhido não era compatível com o sistema Isofix presente no carro. Diante da nota divulgada pela montadora, o Latin NCAP - programa que mede a segurança de veículos novos - decidiu prestar alguns esclarecimentos.
Entenda o caso
Em nota divulgada hoje, a entidade, responsável pela condução da avaliação, explica que "os engenheiros da Hyundai estiveram presentes no teste e decidiram, eles mesmos, qual sistema de retenção infantil utilizar depois de semanas de discussão sobre o assunto e com conhecimento da situação das cadeirinhas". Além disso, o Latin NCAP se posiciona contrário ao "direito de réplica" da montadora, já que o HB20 foi submetido ao teste a pedido da própria Hyundai, através do teste patrocinado - em que a empresa arca com o custo de seu automóvel, mas não interfere na compra do mesmo, que é feita de forma independente pelo Latin NCAP. - NOTA: ENTÃO POR QUÊ NÃO COMPRARAM UM PUNTO, AO CONTRÁRIO DA RESPOSTA AO EMAIL ENVIADO POR UM MEBRO DAQUI - NOTA ENCERRADA
A escolha da cadeirinha
Além da anuência da equipe de engenheiros da Hyundai, outra questão levou à escolha da cadeirinha sem fixação Isofix. O protocolo do Latin NCAP prevê que somente sejam usados dispositivos de retenção disponíveis em dois dos três grandes mercados atendidos pelo programa (no caso, Argentina, Brasil e México), ainda que o automóvel não seja comercializado em todos. E isso não ocorre, segundo a instituição. "Não existe cadeirinha desse tipo homologada aqui. Se eu comprar um HB20, não consigo comprar uma cadeirinha com Isofix. Então, não resolve nada. É o mesmo que colocar o dispositivo em um carro comum, sem o sistema que garante melhor fixação", fala Celso Arruda, professor da faculdade de engenharia mecânica da Universidade Estadual de Campinas, Unicamp.
O que é Isofix?
É um sistema europeu de ancoragem específico para as cadeirinhas e outros dispositivos de retenção infantil. Ele prevê que tanto o automóvel quanto o acessório tenham ganchos que podem ser engatados, aumentando o nível de fixação na comparação com a oferecida pelo cinto de segurança. O Latin NCAP não indica que o Isofix deva substituir outros métodos, mas que seja permitido aos consumidores que queiram usá-lo. Para isso, é preciso que a norma brasileira seja revista o quanto antes - e que o item também passe a ser obrigatório nos carros.
No Brasil, a lei determina que sejam vendidas apenas cadeirinhas com o selo de certificação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Mas a norma que deve ser atendida para concessão do selo não inclui compatibilidade com Isofix ou com o sistema equivalente usado nos EUA, o Latch. "O Isofix é uma evolução da norma europeia que ainda não foi incorporada pela norma NBR 14.400. Entretanto, o Inmetro está com projeto de revisão da regulamentação técnica de dispositivo de retenção de crianças, no qual será contemplada a introdução do Isofix no escopo de avaliação da conformidade", afirma o instituto através da assessoria de imprensa. A previsão é de que essa análise ocorra no meio do ano.
A Hyundai fala que esse foi o motivo que a levou a escolher a cadeirinha sem Isofix. "Foi a nossa opção porque é a que o consumidor pode, legalmente, comprar. Ele até pode trazer de outros países uma adequada ao Isofix e não será multado se estiver com um modelo sem o selo. Mas as lojas não podem vender", explica através da assessoria de comunicação.
Novo teste à vista?
Ante aos questionamentos que sofreu, o Latin NCAP reforçou que seu protocolo de procedimentos tem três anos e está publicado desde 2010, portanto, é de conhecimento de todas as montadoras. No entender do Latin NCAP, quando uma montadora solicita o patrocínio de um teste é porque já realizou provas internas com margem de segurança razoável para atingir resultados satisfatórios.
Além disso, a instituição afirma ter oferecido à Hyundai a oportunidade de apresentar os resultados do teste em uma outra ocasião, quando as cadeirinhas com Isofix já estivessem à venda. Contudo, a montadora teria preferido não postergar a divulgação dos dados.
http://revistaautoesporte.globo.com/Not ... sofix.html
O teste que rendeu ao HB20 uma única estrela na avaliação da proteção oferecida às crianças está dando o que falar. Depois do mau desempenho, a Hyundai culpou a cadeirinha usada no ensaio de colisão pelo resultado. De acordo com a marca, o equipamento de retenção infantil escolhido não era compatível com o sistema Isofix presente no carro. Diante da nota divulgada pela montadora, o Latin NCAP - programa que mede a segurança de veículos novos - decidiu prestar alguns esclarecimentos.
Entenda o caso
Em nota divulgada hoje, a entidade, responsável pela condução da avaliação, explica que "os engenheiros da Hyundai estiveram presentes no teste e decidiram, eles mesmos, qual sistema de retenção infantil utilizar depois de semanas de discussão sobre o assunto e com conhecimento da situação das cadeirinhas". Além disso, o Latin NCAP se posiciona contrário ao "direito de réplica" da montadora, já que o HB20 foi submetido ao teste a pedido da própria Hyundai, através do teste patrocinado - em que a empresa arca com o custo de seu automóvel, mas não interfere na compra do mesmo, que é feita de forma independente pelo Latin NCAP. - NOTA: ENTÃO POR QUÊ NÃO COMPRARAM UM PUNTO, AO CONTRÁRIO DA RESPOSTA AO EMAIL ENVIADO POR UM MEBRO DAQUI - NOTA ENCERRADA
A escolha da cadeirinha
Além da anuência da equipe de engenheiros da Hyundai, outra questão levou à escolha da cadeirinha sem fixação Isofix. O protocolo do Latin NCAP prevê que somente sejam usados dispositivos de retenção disponíveis em dois dos três grandes mercados atendidos pelo programa (no caso, Argentina, Brasil e México), ainda que o automóvel não seja comercializado em todos. E isso não ocorre, segundo a instituição. "Não existe cadeirinha desse tipo homologada aqui. Se eu comprar um HB20, não consigo comprar uma cadeirinha com Isofix. Então, não resolve nada. É o mesmo que colocar o dispositivo em um carro comum, sem o sistema que garante melhor fixação", fala Celso Arruda, professor da faculdade de engenharia mecânica da Universidade Estadual de Campinas, Unicamp.
O que é Isofix?
É um sistema europeu de ancoragem específico para as cadeirinhas e outros dispositivos de retenção infantil. Ele prevê que tanto o automóvel quanto o acessório tenham ganchos que podem ser engatados, aumentando o nível de fixação na comparação com a oferecida pelo cinto de segurança. O Latin NCAP não indica que o Isofix deva substituir outros métodos, mas que seja permitido aos consumidores que queiram usá-lo. Para isso, é preciso que a norma brasileira seja revista o quanto antes - e que o item também passe a ser obrigatório nos carros.
No Brasil, a lei determina que sejam vendidas apenas cadeirinhas com o selo de certificação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Mas a norma que deve ser atendida para concessão do selo não inclui compatibilidade com Isofix ou com o sistema equivalente usado nos EUA, o Latch. "O Isofix é uma evolução da norma europeia que ainda não foi incorporada pela norma NBR 14.400. Entretanto, o Inmetro está com projeto de revisão da regulamentação técnica de dispositivo de retenção de crianças, no qual será contemplada a introdução do Isofix no escopo de avaliação da conformidade", afirma o instituto através da assessoria de imprensa. A previsão é de que essa análise ocorra no meio do ano.
A Hyundai fala que esse foi o motivo que a levou a escolher a cadeirinha sem Isofix. "Foi a nossa opção porque é a que o consumidor pode, legalmente, comprar. Ele até pode trazer de outros países uma adequada ao Isofix e não será multado se estiver com um modelo sem o selo. Mas as lojas não podem vender", explica através da assessoria de comunicação.
Novo teste à vista?
Ante aos questionamentos que sofreu, o Latin NCAP reforçou que seu protocolo de procedimentos tem três anos e está publicado desde 2010, portanto, é de conhecimento de todas as montadoras. No entender do Latin NCAP, quando uma montadora solicita o patrocínio de um teste é porque já realizou provas internas com margem de segurança razoável para atingir resultados satisfatórios.
Além disso, a instituição afirma ter oferecido à Hyundai a oportunidade de apresentar os resultados do teste em uma outra ocasião, quando as cadeirinhas com Isofix já estivessem à venda. Contudo, a montadora teria preferido não postergar a divulgação dos dados.
http://revistaautoesporte.globo.com/Not ... sofix.html







YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes