Latin NCAP divulgará dois novos crash test

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Re: Latin NCAP divulgará dois novos crash test

por Febezza » Ter Mar 19, 2013 2:59 pm

Daqui a pouco sai um comercial da hyundai dizendo que o carro teve 8 estrelas, algo único no mundo, ficando a frente de carros como volvo no quesito segurança
Avatar do usuário
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador
 
Mensagens: 2178
Registrado em: Sex Jun 05, 2009 3:25 am
Localização: Sorocaba

Re: Latin NCAP divulgará dois novos crash test

por Timerman » Qua Mar 20, 2013 12:49 am

VLA escreveu:HB = "Hyundai Brasil" (:O))

Gostei do resultado na nova Eco, já que é uma das candidatas a substituir o puntinho na garagem no futuro :mrgreen:


Olha que pensava que chassi seria empobrecido... quebrei minha cara, creio que vai ser empobrecido será o interior só.
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 4140
Registrado em: Ter Nov 18, 2008 7:45 am
Localização: São Paulo

Re: Latin NCAP divulgará dois novos crash test

por shadowcps » Ter Mar 26, 2013 10:34 am

E a Hyundai joga a culpa pelo fraco desempenho no crashtest na ...


CADEIRINHA !!! :roll: :roll: :roll:

A Hyundai Motor Brasil afirmou nesta segunda-feira, 25 de março, que o mau resultado do HB20 nos testes de colisão realizados pelo Latin NCAP ocorreu pelo fato de a cadeirinha usada no teste não contar com o sistema de ancoragem Isofix. O veículo oferece o sistema entre os itens de série.


Segundo a marca, o Latin NCAP exige que a cadeirinha seja vendida em pelo menos dois dos três principais mercados em que o carro é vendido na América Latina. A Hyundai diz que o HB20 é vendido exclusivamente no Brasil, "país no qual a cadeira infantil para autos com Isofix ainda não foi homologada para venda" no HB20, o que justificaria a baixa nota dada pelo instituto no teste de proteção a crianças - o hatch foi avaliado com apenas uma estrela em cinco possíveis.

De acordo com a Hyundai, vários testes de colisão com cadeirinhas com Isofix foram realizados e "os resultados foram sempre superiores aos apresentados pelo Latin NCAP no que diz respeito à segurança infantil".

"Assim que a cadeira infantil para auto com ISOFIX for homologada no Brasil, a Hyundai solicitará ao Latin NCAP que o veículo seja testado novamente, a fim de comprovar melhores resultados de segurança", declarou a fabricante.

http://quatrorodas.abril.com.br/noticia ... 7033.shtml
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 13543
Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
Localização: Paulinia/SP

Re: Latin NCAP divulgará dois novos crash test

por VLA » Ter Mar 26, 2013 11:34 am

se o hb20 tivesse obtido nota melhor que um palio ou gol para os ocupantes dos bancos dianteiros poderia até tentar jogar a culpa na cadeirinha, mas ambos os resultados foram medíocres
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Avatar do usuário
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 5237
Registrado em: Seg Jul 07, 2008 3:33 pm
Localização: PR

Re: Latin NCAP divulgará dois novos crash test

por Timerman » Ter Mar 26, 2013 11:39 am

Aham Hyundai senta lá...

Não puxando a sardinha para Ford, o Isofix deram ao Fiesta e Ecosport os melhores resultados de segurança... PORTANTO NÃO ESCREVA B*** NA REDE SOBRE O ISOFIX MONTADORAZINHA DE M***

Em coreano como a GM (shadow fala) e a VWAAAAAAAAAAAAAAAAAAAARRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH (eu):
집에 가서
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 4140
Registrado em: Ter Nov 18, 2008 7:45 am
Localização: São Paulo

Re: Latin NCAP divulgará dois novos crash test

por shadowcps » Ter Mar 26, 2013 1:18 pm

foco Timer, foco (e não FOCUS KKK): cada vez mais seu fordista inveterado vem à tona rasgando elogios, como se o new novo Fiesta nacional não fosse um lá fora e outro, aqui, mais empobrecido :roll:
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 13543
Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
Localização: Paulinia/SP

Re: Latin NCAP divulgará dois novos crash test

por Timerman » Qua Mar 27, 2013 9:49 am

shadowcps escreveu:foco Timer, foco (e não FOCUS KKK): cada vez mais seu fordista inveterado vem à tona rasgando elogios, como se o new novo Fiesta nacional não fosse um lá fora e outro, aqui, mais empobrecido :roll:


Querido shadow,

Não sou Fordista, porque se trocar o meu New Fiesta por outro tenho a Fiat, Ford, Toyota, Honda, Nissan, Mitsubishi como marcas para próxima seleção :wink:
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 4140
Registrado em: Ter Nov 18, 2008 7:45 am
Localização: São Paulo

Re: Latin NCAP divulgará dois novos crash test

por VLA » Qui Mar 28, 2013 3:22 pm

Timerman escreveu:Querido shadow,

Não sou Fordista


mas não heim kkk :lol: :lol: :lol: :lol:
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Avatar do usuário
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 5237
Registrado em: Seg Jul 07, 2008 3:33 pm
Localização: PR

Re: Latin NCAP divulgará dois novos crash test

por shadowcps » Qui Mar 28, 2013 9:28 pm

(=D>) (=D>) (=D>) (=D>)
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 13543
Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
Localização: Paulinia/SP

Re: Latin NCAP divulgará dois novos crash test

por shadowcps » Ter Abr 09, 2013 3:35 pm

E o Latin Ncap desmascara a Hyundai :

O teste que rendeu ao HB20 uma única estrela na avaliação da proteção oferecida às crianças está dando o que falar. Depois do mau desempenho, a Hyundai culpou a cadeirinha usada no ensaio de colisão pelo resultado. De acordo com a marca, o equipamento de retenção infantil escolhido não era compatível com o sistema Isofix presente no carro. Diante da nota divulgada pela montadora, o Latin NCAP - programa que mede a segurança de veículos novos - decidiu prestar alguns esclarecimentos.
Entenda o caso


Em nota divulgada hoje, a entidade, responsável pela condução da avaliação, explica que "os engenheiros da Hyundai estiveram presentes no teste e decidiram, eles mesmos, qual sistema de retenção infantil utilizar depois de semanas de discussão sobre o assunto e com conhecimento da situação das cadeirinhas". Além disso, o Latin NCAP se posiciona contrário ao "direito de réplica" da montadora, já que o HB20 foi submetido ao teste a pedido da própria Hyundai, através do teste patrocinado - em que a empresa arca com o custo de seu automóvel, mas não interfere na compra do mesmo, que é feita de forma independente pelo Latin NCAP. - NOTA: ENTÃO POR QUÊ NÃO COMPRARAM UM PUNTO, AO CONTRÁRIO DA RESPOSTA AO EMAIL ENVIADO POR UM MEBRO DAQUI - NOTA ENCERRADA

A escolha da cadeirinha

Além da anuência da equipe de engenheiros da Hyundai, outra questão levou à escolha da cadeirinha sem fixação Isofix. O protocolo do Latin NCAP prevê que somente sejam usados dispositivos de retenção disponíveis em dois dos três grandes mercados atendidos pelo programa (no caso, Argentina, Brasil e México), ainda que o automóvel não seja comercializado em todos. E isso não ocorre, segundo a instituição. "Não existe cadeirinha desse tipo homologada aqui. Se eu comprar um HB20, não consigo comprar uma cadeirinha com Isofix. Então, não resolve nada. É o mesmo que colocar o dispositivo em um carro comum, sem o sistema que garante melhor fixação", fala Celso Arruda, professor da faculdade de engenharia mecânica da Universidade Estadual de Campinas, Unicamp.
O que é Isofix?
É um sistema europeu de ancoragem específico para as cadeirinhas e outros dispositivos de retenção infantil. Ele prevê que tanto o automóvel quanto o acessório tenham ganchos que podem ser engatados, aumentando o nível de fixação na comparação com a oferecida pelo cinto de segurança. O Latin NCAP não indica que o Isofix deva substituir outros métodos, mas que seja permitido aos consumidores que queiram usá-lo. Para isso, é preciso que a norma brasileira seja revista o quanto antes - e que o item também passe a ser obrigatório nos carros.

No Brasil, a lei determina que sejam vendidas apenas cadeirinhas com o selo de certificação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Mas a norma que deve ser atendida para concessão do selo não inclui compatibilidade com Isofix ou com o sistema equivalente usado nos EUA, o Latch. "O Isofix é uma evolução da norma europeia que ainda não foi incorporada pela norma NBR 14.400. Entretanto, o Inmetro está com projeto de revisão da regulamentação técnica de dispositivo de retenção de crianças, no qual será contemplada a introdução do Isofix no escopo de avaliação da conformidade", afirma o instituto através da assessoria de imprensa. A previsão é de que essa análise ocorra no meio do ano.

A Hyundai fala que esse foi o motivo que a levou a escolher a cadeirinha sem Isofix. "Foi a nossa opção porque é a que o consumidor pode, legalmente, comprar. Ele até pode trazer de outros países uma adequada ao Isofix e não será multado se estiver com um modelo sem o selo. Mas as lojas não podem vender", explica através da assessoria de comunicação.

Novo teste à vista?

Ante aos questionamentos que sofreu, o Latin NCAP reforçou que seu protocolo de procedimentos tem três anos e está publicado desde 2010, portanto, é de conhecimento de todas as montadoras. No entender do Latin NCAP, quando uma montadora solicita o patrocínio de um teste é porque já realizou provas internas com margem de segurança razoável para atingir resultados satisfatórios.

Além disso, a instituição afirma ter oferecido à Hyundai a oportunidade de apresentar os resultados do teste em uma outra ocasião, quando as cadeirinhas com Isofix já estivessem à venda. Contudo, a montadora teria preferido não postergar a divulgação dos dados.

http://revistaautoesporte.globo.com/Not ... sofix.html
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 13543
Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
Localização: Paulinia/SP

AnteriorPróximo

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes