Fiat Punto pode ser substituído por um 500 de quatro portas

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Re: Fiat Punto pode ser substituído por um 500 de quatro por

por laguiar » Qua Jul 10, 2013 5:14 pm

shadowcps escreveu:pena que ele é pequeno demais para o trânsito selvagem de hoje em dia senão, já teria um tbem, mas é como moto: falta coragem para correr o risco de ser atropelado por uma SUV, ônibus, Van ou caminhão...

Eu ando reparando muito nas estradas, pois minha esposa queria um 500 (eu gosto do Sport Air), mas tenho um pouco de receio dele em estrada, os ultimos 3 fds viajei para regiões diferentes, e só vi UM 500 na estrada e mesmo assim num trecho que é comum ter cidades interligadas por menos de 5km, tipo, grande São Paulo, fora isso, raramente vejo... deve ser o receio do "bateu morreu" heheh

Mas até ai o Uno é um triturador de ser humano, Mille, Ka, Fiestinha antigão... e vejo com frequencia esses carros a 140km/h na Castelo Branco e Bandeirantes, o 500 é 1000x mais seguro que esses.
[ex] Fiat Bravo Absolute 11/12
[ex] Agile LTZ 09/10
[ex] Palio Fire 04
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por marciomuzzi » Qua Jul 10, 2013 5:25 pm

Se entrar 500 no lugar do Punto, tô fora da FIAT!!! Na verdade, vou sair da FIAT ano que vem. Fusca TSi que me aguarde!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Alerey » Qua Jul 10, 2013 5:33 pm

laguiar escreveu:
shadowcps escreveu:pena que ele é pequeno demais para o trânsito selvagem de hoje em dia senão, já teria um tbem, mas é como moto: falta coragem para correr o risco de ser atropelado por uma SUV, ônibus, Van ou caminhão...

Eu ando reparando muito nas estradas, pois minha esposa queria um 500 (eu gosto do Sport Air), mas tenho um pouco de receio dele em estrada, os ultimos 3 fds viajei para regiões diferentes, e só vi UM 500 na estrada e mesmo assim num trecho que é comum ter cidades interligadas por menos de 5km, tipo, grande São Paulo, fora isso, raramente vejo... deve ser o receio do "bateu morreu" heheh

Mas até ai o Uno é um triturador de ser humano, Mille, Ka, Fiestinha antigão... e vejo com frequencia esses carros a 140km/h na Castelo Branco e Bandeirantes, o 500 é 1000x mais seguro que esses.

O 500 é pequeno para viajar, por isso não se ve na estrada. Quanto a segurança ele é 5 estrelas no NCap, pode ter certeza que é bem mais seguro que o Punto se houver um acidente!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por laguiar » Qua Jul 10, 2013 6:33 pm

É que ai depende de qtas pessoas vão viajar e quantidade de malas né... dois adultos cada um com uma mala acomoda bem, mesmo que as malas no banco de trás, viagens sem malas, dois adultos e duas crianças (ou adultos de 1,60m ou 1,80m sem as duas pernas) também ficam de boa no carrinho.
[ex] Fiat Bravo Absolute 11/12
[ex] Agile LTZ 09/10
[ex] Palio Fire 04
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por VLA » Qui Jul 11, 2013 8:20 am

pra quem tá questionando a segurança do 500, lembre-se que mesmo pequeno ele ganhou nota máxima no crash-test europeu e no americano (o que é vendido aqui segue as exigencias do mercado americano) e o nosso punto? já foi testado? o nosso nao é feito na mesma plataforma do europeu, então a nota é uma incognita :wink: eu me sentiria mais seguro viajando num 500 do que num punto.

sobre a continuidade do punto, é claro que vai ter que mudar... projetos evoluem em requisitos economicos, ambientais e de segurança... porém o nome poderia ser levado à diante, assim como a vw faz a decadas com o golf, a ford faz com o fiesta, a gm com corsa, etc.... carros novos, mesmo nome...

o nome "punto" (grand punto no caso) é importante para a fiat pois foi o modelo que tirou a fiat da lama na decada passada na europa... a empresa estava muito mal das pernas e se recuperou graças ao "grand punto".
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por Arnaldo B » Qui Jul 11, 2013 9:59 am

marrones escreveu:Só acho que a FIAT tirando o Punto de linha eu serei um que cairei fora, e como muitos.

Realmente, serei mais um, porém acho dificil pois são carros bem diferentes, não acho que a FIAT tiraria o Punto fora de linha para colocar o 500...
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

Anterior