Engenharia da Fiat trabalha em novos motores e ...
Re: Engenharia da Fiat trabalha em novos motores e ...
Estávamos falando do fato de correias serem famigeradas..
Se um dos melhores motores já desenvolvidos utiliza correia dentada, acho que esse não é o ponto fraco de um motor...
E lembre-se.. mesmo as correntes tem de ser substituídas com a periodicidade muito maior é claro.. porém o custo com certeza vai cobrir todos os anos que o dono do motor com correia teve de gastar.. Se não me engano a cada 180 ou 200 mil km.
abraço.
Se um dos melhores motores já desenvolvidos utiliza correia dentada, acho que esse não é o ponto fraco de um motor...
E lembre-se.. mesmo as correntes tem de ser substituídas com a periodicidade muito maior é claro.. porém o custo com certeza vai cobrir todos os anos que o dono do motor com correia teve de gastar.. Se não me engano a cada 180 ou 200 mil km.
abraço.

rodney.oliveira escreveu:Estávamos falando do fato de correias serem famigeradas..
abraço.
Eu sou defensor daquela ideia de que quanto menos mexer melhor, então no meu ponto de vista a corrente levaria vantagem pois para cada 1 troca da corrente serão necessárias diversas trocas da correia e provavelmente em cada uma destas trocas vai ser um mecânico diferente que vai meter a mão e com isso o risco de algum deles fazer uma m**** é maior.
- Piloto de Autorama
ochacau escreveu:rodney.oliveira escreveu:Estávamos falando do fato de correias serem famigeradas..
abraço.
Eu sou defensor daquela ideia de que quanto menos mexer melhor, então no meu ponto de vista a corrente levaria vantagem pois para cada 1 troca da corrente serão necessárias diversas trocas da correia e provavelmente em cada uma destas trocas vai ser um mecânico diferente que vai meter a mão e com isso o risco de algum deles fazer uma m**** é maior.
Concordo com vc meu caro, porém não podemos definir se um motor é melhor que um utiliza corrente e o outro correia... e outra indo pela sua visão o problema não é a correia e sim o mecânico.. a probabilidade de um mecânico fazer M trocando uma corrente é maior....
Só não entendo o pq muitos aqui tem medo ou preconceito de correia dentada.. trocando na data e KM certinho não tem problema.... é a mesma coisa que óleo, freio, vela, cabo de vela.. manutenção programada!
Abraço!

Mas QUEM defendeu explicitamente corrente ? Po, se nem se pode mais usar um termo POR BRINCADEIRA, melhor nem postar mais nada, como mutios já fizeram por aqui agora, querer comparar motor boxer com correia com motor comum com corrente é sacanagem... E mesmo pq costumo trocar de carro a cada 2 anos então, mesmo que fosse com correia para mim, não traria custo algum.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
A correia pode nem ser "famigerada" mas o que é famigerado é esperar por uma peça :
E mais famigerado ainda, é o preço cobrado por um serviço nem tão complicado.

grego171 escreveu:ola senhores, efetuei a troca da correia dentada so tjet...
O danado esta com 54mil kms mas ja bateu os 03 anos, e por precauçao, ainda mias nesse caso q se quebrar o $$$ eh maior, decidi fazer...
A trama começou ao fazer o pedido, tendo em vista q as peças pro tjet sao na maioria das vezes exclusivas das CC, e qse nunca tem em pronta entrega, fiz o pedido na Amazonas, alias tem um vendedor atencioso, o Jurandir, mas vamos ao q interessa...
Correia +/- R$ 90
Esticador +/- R$ 213 total /+/- R$313 Obs: estou sem a nota em maos...
A correia tinha em estoque mas o esticador/tensor/rolamento nao e demorou um mes pra chegar...
A outra parte da trama era, onde instalar... Fui a umas 3 oficinas e na boa, pela cara dos mecanicos qdo abriam o capo, nao dava pra deixar o carro kkkkkk
Obtive valores desde R$180 a ate R$ 390... Sendo q na CC sairia R$ 470...
Nao tive duvidas, fiz na CC, garantia de 1 ano, e de quebra uma lavagem do carro hehehehe Saldo total: R$ 783...
Ah so pra constar a revisao de 60mil km eh R$ 1800
Abraços
E mais famigerado ainda, é o preço cobrado por um serviço nem tão complicado.

- Moderador
shadowcps escreveu::roll:![]()
NO mínimo, eliviarão peso de virabrequim e outras partes móveis, como fizeram com o 1.4 do Palio para o novo UNO e chamarão de EVO...
![]()
![]()
eliviarão

"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
ADILSONRE escreveu:shadowcps escreveu::roll:![]()
NO mínimo, eliviarão peso de virabrequim e outras partes móveis, como fizeram com o 1.4 do Palio para o novo UNO e chamarão de EVO...
![]()
![]()
eliviarão

- Moderador