Novos Tempra e Tipo Viaggio serão fabricados em PE em 2016

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Re: Novos Tempra e Tipo Viaggio serão fabricados em PE em 20

por andrek » Qua Out 23, 2013 4:24 pm

shadowcps escreveu:Só para registro: tive 2 FIATs TIPO, um prata e outro preto, com teto, com o qual fiquei por 6 anos e NENHUM deles pegou fogo. Os casos que ocorreram foram motivados por 2 causas prováveis: lavar motor com querosene (inflamável) e não enxaguar bem e a outra, esterçar até o talo o volante, forçando as mangueiras do sistema e a do lado esquerdo sofria danos, podendo deixar cair o fluido da DH (inflamável) sobre a parte inicial do escapamento. Como nuncative esses hábitos, nenhum deles batizei de NERO. :twisted: :twisted: :twisted:

Fico feliz que nenhum dos seus Fiats Tipo tenham entrado em combustão espontânea, e sei também das causas dos que entraram... mas sem discutir o mérito, concorda que a Fiat não seria louca de ressucitar um nome (com o perdão do trocadilho) tão "queimado" no mercado???... (;;))

Abraços!
Leandro Imagem http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por shadowcps » Qua Out 23, 2013 6:36 pm

é só chamar, como disse, de FIAT NERO :twisted: :twisted: :twisted:
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por VLA » Qui Out 24, 2013 8:03 am

Faltou o adesivo "Não girar a direção até o seu limite" colado no pára-sol do carro na época :roll:
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por shadowcps » Qui Out 24, 2013 9:02 am

Vla, até hoje as vezes aparece alguém por aqui reclamando do barulho da DH então, se ainda hj para alguns o Punto é o primeiro carro com DH e não sabem dessa recomendação de não girar o volante até o final do curso, imagina na época. Como não tenho e nunca tive preguiça de ler Manuais, nunca tive problemas com os Tipos justamente devido a isso, seguir as recomendações. :wink:

Moderador
Moderador

por VLA » Qui Out 24, 2013 1:23 pm

Girar até o final vc pode (até pq vc nao sabe onde é exatamente o final dela antes de acabar o curso do volante). O que não pode é mantê-la pressionada no final do curso sobrecarregando o sistema (isso em qualquer carro com DH). Porém num Punto por exemplo o que acontecerá é somente o desgaste prematuro do sistema, jamais um incendio por conta disso. Foi uma falha grave no projeto do Tipo, não tem manual que resolva.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por shadowcps » Qui Out 24, 2013 2:14 pm

É, concordo. Eles nunca imaginariam que algo comum há anos por lá, novidade por aqui, poderia terminar em fogo pelo fato da "novidade" e falta de hábito de leitura de manual pelos "nativos" (salvo algumas exceções) :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Moderador
Moderador

por Marcão_Abarth » Qui Out 24, 2013 2:33 pm

Pessoal....até as Ferraris mais novas estavam pegando fogo sozinhas...é o sangue italiano do carro falando mais alto!! :mrgreen:

Brincadeiras à parte, os carros que a FIAT trouxe pro Brasil sempre foram avançados demais para mentalidade do povo....turbo, multiválvulas, 5 cilindros..tudo requeria
manutenção mais cuidadosa e um pouco mais cara...em compensação o desempenho e tecnologia dos carros compensavam. Para os que souberam cuidar deles é claro.

O mesmo vale para a Alfa Romeo. O que matou foi a falta de qualificação dos mecânicos....enfim, o que me vem à cabeça quando surge o nome Tempra é interior refinado, conforto, elegância e turbo. rsrsrsrsrs. O Tipo eu associo mais à esportividade, visual agressivo, teto solar.

É exatamente o que eu não consigo enxergar neste Viaggio. A FIAT Brasil para mim teria que mexer bastante nele, oferecendo alguma versão mais esportiva, com outras rodas, teto solar, motor MultiAir, câmbio TCT e talvez até umas mudanças na grade frontal e na traseira para este carro, fora rechear ele de itens de série e colocar um preço decente para ele começar a ter alguma graça...opa, acho que eu exigi demais.
Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por shadowcps » Qui Out 24, 2013 2:39 pm

e um CD (acho que da Clara Nunes - Sonho Meu) por que esse multiair é sonhar. Só depois que for substituído por lá e então, mandarão pra cá ou então, em algum importado, como acontece no 500. (~X() (~X() (~X()

Moderador
Moderador

por Marcão_Abarth » Qui Out 24, 2013 3:19 pm

shadowcps escreveu:e um CD (acho que da Clara Nunes - Sonho Meu) por que esse multiair é sonhar. Só depois que for substituído por lá e então, mandarão pra cá ou então, em algum importado, como acontece no 500. (~X() (~X() (~X()

kkkkkkkkkkkk (=)))

shadowcps eu aposto que os hermanos receberão o carro do jeito que eu citei, ainda em 2015 .....
Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por shadowcps » Qui Out 24, 2013 6:48 pm

ah, toda a améria latRina receberá. menos nós (~X() (~X() (~X()

Moderador
Moderador

AnteriorPróximo