Novos Sanderos. Sedan, F1 e Off-road
Re: Novos Sanderos. Sedan, F1 e Off-road
O quê que eu disse:
http://www.webmotors.com.br/wmpublicado ... hnid=39999
"(10-07-08) - Nós já estamos falando do novo sedã da Renault há algum tempo. Primeiro, pensamos que ele seria um substituto do Logan, mas a recente reestilização do modelo de origem romena mostra que o Logan continuará com o mesmo estilo por bastante tempo (pelo menos até 2012, quando chega sua segunda geração). Depois, que o Sandero daria origem a um novo modelo, mas a verdade é que o projeto L35 será baseado na plataforma do Clio Sedan, e não na B0, que Sandero e Logan utilizam. A prova definitiva veio do site de discussões automotivas italiano Autopareri. Num de seus tópicos, eis que surgiram imagens de um modelo em escala do L35, ainda sem nome definido.
Analisando as imagens, nota-se que elas são muito próximas das que a Automedia fez do modelo na Romênia, fotografias sobre as quais temos garantia de fonte. E, em ambos, um elemento que mostra claramente que o futuro sedã tem mais proximidade com o Clio Sedan do que com o Sandero é o desenho das portas. A parte superior das portas dianteiras e o corte inferior das traseiras são muito próximos dos que o Clio Sedan apresenta.
Além disso, nota-se também que a coluna C continua muito para trás da caixa de rodas traseira, mas a Renault conseguiu harmonizar o desenho e diminuir a sensação de uma traseira adaptada. Com a chegada do L35, é possível que o Clio Sedan saia de linha, uma vez que seria industrialmente complicado manter quatro sedãs de segmentos próximos em linha (Logan, Clio Sedan, L35 e Mégane).
O L35, ainda sem nome conhecido, será, segundo a Automedia, mais longo que o Logan, com cerca de 4,60 m, contra os 4,23 m do modelo mais barato e os 4,19 m do Clio Sedan. Com esse comprimento, ele seria maior inclusive que o Mégane Sedan, que tem 4,50 m. Pode haver algum exagero na informação.
Se mantivesse o entreeixos do Clio, o novo carro chegaria ao mercado com uma desvantagem enorme, uma vez que o teto baixo, o assoalho alto e o entreeixos curto prejudicam o espaço interno para quem vai atrás, a não ser que os ocupantes sejam crianças pequenas. Entretanto, alongar a plataforma do Clio Sedan parece menos racional que adotar a B0 desde o início.
Parte do mistério deve continuar a nos rondar até a apresentação oficial do carro, prevista para o final do ano. A produção para a Europa e Leste Europeu será na renovada fábrica da Renault em Oyak-Bursa, na Turquia, e deve começar no início do ano que vem.
Na Europa, o novo sedã será vendido como Dacia, mas pode receber o emblema da Nissan, no México e América Central, e virá ao Brasil e outros países da América do Sul como Renault. Curiosidade: depois que a Renault e a Lada assinaram um acordo de cooperação, o Sandero Sedan será vendido na Rússia como Lada.
Com isso, e dados os rumores de mercado, não seria nem um pouco fora de propósito a criação de uma versão perua do Sandero, como a que já foi proposta pelo polonês Slawomir Zur . Ainda mais considerando o sucesso que o Sandero vem fazendo no mercado brasileiro.
Se você, leitor, tiver respostas para isso, não hesite em entrar em contato pelo e-mail [email protected] e nos enviar informações e até imagens, pelas quais não haverá nenhuma outra remuneração que não o gosto de dividir a novidade com os outros leitores. Não se esqueça de autorizar expressamente a publicação das fotos e também de nos contar a história detalhadamente."


Outra bizarrice para o Brasil... "Dacia Clio Sedan"...
http://www.webmotors.com.br/wmpublicado ... hnid=39999
"(10-07-08) - Nós já estamos falando do novo sedã da Renault há algum tempo. Primeiro, pensamos que ele seria um substituto do Logan, mas a recente reestilização do modelo de origem romena mostra que o Logan continuará com o mesmo estilo por bastante tempo (pelo menos até 2012, quando chega sua segunda geração). Depois, que o Sandero daria origem a um novo modelo, mas a verdade é que o projeto L35 será baseado na plataforma do Clio Sedan, e não na B0, que Sandero e Logan utilizam. A prova definitiva veio do site de discussões automotivas italiano Autopareri. Num de seus tópicos, eis que surgiram imagens de um modelo em escala do L35, ainda sem nome definido.
Analisando as imagens, nota-se que elas são muito próximas das que a Automedia fez do modelo na Romênia, fotografias sobre as quais temos garantia de fonte. E, em ambos, um elemento que mostra claramente que o futuro sedã tem mais proximidade com o Clio Sedan do que com o Sandero é o desenho das portas. A parte superior das portas dianteiras e o corte inferior das traseiras são muito próximos dos que o Clio Sedan apresenta.
Além disso, nota-se também que a coluna C continua muito para trás da caixa de rodas traseira, mas a Renault conseguiu harmonizar o desenho e diminuir a sensação de uma traseira adaptada. Com a chegada do L35, é possível que o Clio Sedan saia de linha, uma vez que seria industrialmente complicado manter quatro sedãs de segmentos próximos em linha (Logan, Clio Sedan, L35 e Mégane).
O L35, ainda sem nome conhecido, será, segundo a Automedia, mais longo que o Logan, com cerca de 4,60 m, contra os 4,23 m do modelo mais barato e os 4,19 m do Clio Sedan. Com esse comprimento, ele seria maior inclusive que o Mégane Sedan, que tem 4,50 m. Pode haver algum exagero na informação.
Se mantivesse o entreeixos do Clio, o novo carro chegaria ao mercado com uma desvantagem enorme, uma vez que o teto baixo, o assoalho alto e o entreeixos curto prejudicam o espaço interno para quem vai atrás, a não ser que os ocupantes sejam crianças pequenas. Entretanto, alongar a plataforma do Clio Sedan parece menos racional que adotar a B0 desde o início.
Parte do mistério deve continuar a nos rondar até a apresentação oficial do carro, prevista para o final do ano. A produção para a Europa e Leste Europeu será na renovada fábrica da Renault em Oyak-Bursa, na Turquia, e deve começar no início do ano que vem.
Na Europa, o novo sedã será vendido como Dacia, mas pode receber o emblema da Nissan, no México e América Central, e virá ao Brasil e outros países da América do Sul como Renault. Curiosidade: depois que a Renault e a Lada assinaram um acordo de cooperação, o Sandero Sedan será vendido na Rússia como Lada.
Com isso, e dados os rumores de mercado, não seria nem um pouco fora de propósito a criação de uma versão perua do Sandero, como a que já foi proposta pelo polonês Slawomir Zur . Ainda mais considerando o sucesso que o Sandero vem fazendo no mercado brasileiro.
Se você, leitor, tiver respostas para isso, não hesite em entrar em contato pelo e-mail [email protected] e nos enviar informações e até imagens, pelas quais não haverá nenhuma outra remuneração que não o gosto de dividir a novidade com os outros leitores. Não se esqueça de autorizar expressamente a publicação das fotos e também de nos contar a história detalhadamente."


Outra bizarrice para o Brasil... "Dacia Clio Sedan"...

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Re: Novos Sanderos. Sedan, F1 e Off-road
Danilo escreveu:Para mim o Logan sempre foi o Sandro Sedan... as mesmas linhas quadradas!!!
Não tem nada a ver um com o outro, e nem externamente e nem internamente...
O Logan foi comprado pela Renault de um projeto russo abandonado, da década de 80 ou 90, agora não tenho certeza. Ou seja o Logan nada tme a ver com qualquer outro carro da linha Renault, quanto a desing. Só a feiura que é padrão da Renault.. hehehe

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Re: Novos Sanderos. Sedan, F1 e Off-road
Dos 3 curti o Stepway. O sedã tá muito disfarçado pra dizer alguma coisa e pelo jeito vai ficar com o porta-malas gigantesco. Vai dar pra colocar uma banda de rock pra ensaiar dentro.
O Sandero tem um bom espaço interno, mas o painel é pobre. Se dessem uma caprichada no painel e jogassem o Stepway numa faixa de preço de uns 45/50.000 (equipadinho com motor 1.6) ia ser uma opção legal pra quem curte esse estilo.
Aqui em Floripa Sandero (e toda a linha Renault) vende como pão quente. Não sei como é a receptividade do carro em outras capitais.
O Sandero tem um bom espaço interno, mas o painel é pobre. Se dessem uma caprichada no painel e jogassem o Stepway numa faixa de preço de uns 45/50.000 (equipadinho com motor 1.6) ia ser uma opção legal pra quem curte esse estilo.
Aqui em Floripa Sandero (e toda a linha Renault) vende como pão quente. Não sei como é a receptividade do carro em outras capitais.
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Re: Novos Sanderos. Sedan, F1 e Off-road
DiogoDZ escreveu:Danilo escreveu:Para mim o Logan sempre foi o Sandro Sedan... as mesmas linhas quadradas!!!
Não tem nada a ver um com o outro, e nem externamente e nem internamente...
O Logan foi comprado pela Renault de um projeto russo abandonado, da década de 80 ou 90, agora não tenho certeza. Ou seja o Logan nada tme a ver com qualquer outro carro da linha Renault, quanto a desing. Só a feiura que é padrão da Renault.. hehehe
Engano seu amigo, o Sandero divide sim a plataforma com o Logan, e dividem muitas peças mecanicas (alias, todas) e de acabamento... Mas como as coisas sao no Brasil, é capaz da Renault afirmar (nao sei se afirma) que realmente nao sao o mesmo carro, assim como a Fiat afirma que o Linea nao é o sedan do Punto...Mas que são, são...
veja essa matéria:
"Boris Feldman - Estado de Minas
A plataforma do Sandero é a do Logan, mas novo hatch é sofisticado, com linhas modernas. A Renault surpreendeu na apresentação do Sandero, hatch compacto derivado da plataforma do Logan. É que numa família de automóveis, todos os modelos têm a mesma carroceria até a coluna atrás das portas dianteiras. Daí para trás surgem as variações sobre o tema: quatro portas, duas portas, picape, station-wagon. No Sandero, a Renault jogou fora a receita tradicional e desenhou também uma frente moderna e inovadora. Nada a ver com a caretice que predomina no sedã que lhe deu origem.
A plataforma é a mesma do Logan, mas a distância entre-eixos foi encurtada em quatro centímetros, para 2,59 m..."
abs!

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Re: Novos Sanderos. Sedan, F1 e Off-road
Viiirgi... é tudo enjambração nesse país! Deusmelivre... É uma vergonha.... Eu não esperava que chegasse a tanto
%$#, se aqui é onde eles tme a maior margem, pq então que que fazer as maiores Mer.. na hora de fabricar? Quanto mais vejo essas coisas, mais vou garrando nojo... %$#, quando será que uma montadora, umazinha se quer vai ocmeçar a nos respeitar???
Orra! Nem esse projeto falida, recissitado do Logan eles conseguiram fazer o mesmo que fazem la fora? aí pe pra garrar nojo mesmo!
Falta eu descobrir que até o Effa Motorsfaz uma linha inferior aqui no país, aí sim será o fim desse país...

%$#, se aqui é onde eles tme a maior margem, pq então que que fazer as maiores Mer.. na hora de fabricar? Quanto mais vejo essas coisas, mais vou garrando nojo... %$#, quando será que uma montadora, umazinha se quer vai ocmeçar a nos respeitar???
Orra! Nem esse projeto falida, recissitado do Logan eles conseguiram fazer o mesmo que fazem la fora? aí pe pra garrar nojo mesmo!
Falta eu descobrir que até o Effa Motorsfaz uma linha inferior aqui no país, aí sim será o fim desse país...
- Coordenador Regional
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Re: Novos Sanderos. Sedan, F1 e Off-road
''%$#, se aqui é onde eles tme a maior margem, pq então que que fazer as maiores Mer.. na hora de fabricar?''
Porque o brasileiro continua comprando, caladinho e feliz...

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Re: Novos Sanderos. Sedan, F1 e Off-road
cpilo escreveu:''%$#, se aqui é onde eles tme a maior margem, pq então que que fazer as maiores Mer.. na hora de fabricar?''
Porque o brasileiro continua comprando, caladinho e feliz...
Dificil de engolir isso mas é a pura verdade!




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Re: Novos Sanderos. Sedan, F1 e Off-road
Outras boas opçoes da Renault para o Brasil (e dá-lhes Dacia...)








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