Qual melhor compacto premium do Brasil?!
Re: Qual melhor compacto premium do Brasil?!
E ae, deu algum resultado?
- Instrutor de Auto Escola
- Mensagens: 1186
- Registrado em: Qua Dez 17, 2008 1:10 pm
- Localização: Joinville-SC/Valinhos-SP
Re: Qual melhor compacto premium do Brasil?!
DanielTrombetta escreveu:E ae, deu algum resultado?
http://www.dzai.com.br/renatoparizzi/bl ... s_id=30866
Se bem que eu mandei minha lista e não deu tempo de lerem. Então nem entrou para a contabilidade, assim como as listas de muitas outras pessoas.

- Instrutor de Auto Escola
- Mensagens: 1032
- Registrado em: Sáb Set 20, 2008 10:40 pm
- Localização: São Bernardo do Campo
Re: Qual melhor compacto premium do Brasil?!
Ah soh...achei q tiveram poucos resultados computados. Contei 7 primeiros lugares pro Punto, 6 pro Polo, de resto nem contei mais...
- Instrutor de Auto Escola
- Mensagens: 1186
- Registrado em: Qua Dez 17, 2008 1:10 pm
- Localização: Joinville-SC/Valinhos-SP
Re: Qual melhor compacto premium do Brasil?!
Sandero vencer para alguns ali é piada né??? Pode ser bom de espaço interno e de venda, e só... credo!!!
- Velha Guarda
- Mensagens: 16149
- Registrado em: Qui Dez 25, 2008 1:35 am
- Localização: Campinas-SP
Re: Qual melhor compacto premium do Brasil?!
E eu acho super legal essas tretas automobilísticas... Principalmente Fiat x VW... Eu fico só de canto dando risada... Claro que eu sou mto mais Fiat, só tive Fiat desde o meu primeiro carro...
- Velha Guarda
- Mensagens: 16149
- Registrado em: Qui Dez 25, 2008 1:35 am
- Localização: Campinas-SP
Re: Qual melhor compacto premium do Brasil?!
vou postar a atualização do blog:
Atualização pós videochat:
Veja a lista dos melhores compacto premiuns do Brasil eleitos pelos internaudas do videochat do De 0 a 100 (em ordem, do melhor para o pior):
JCCG: Sandero, Punto, Polo, C3 e 207
Rodrigo Guasch: Sandero, Punto, Polo, C3
Alexandro: Punto - Polo (pelo seguro) - C3 - Sandero - Corsa - Gol - Chevette Hatch - Bicicleta - Carrinho de mão - Pogobol - 207...
Thiago: Punto, Polo, C3, Sandero e 206,5
Eliseu Xavier: Polo, Punto, C3, Sandero e 207 (206,5)
Diego: Sandero, Punto, Polo e Fiat Tipo
Marcelo Macedo: Sandero, Polo, Punto e 207
Leonardo: Polo, Punto, Sandero, C3 e 207
Cristiano: Gol, Polo, Palio
Flávio: Punto, Sandeiro, Polo, C3, Corsa, Gol, 207
Cláudio (Congonhas): Polo, Punto, C3, Sandero e 207
Gabriel: Polo, C3, 207 e Punto
Ricardo Sergio Carvalho: C3, Sandero, Polo e 207
Pirapora: Polo, Punto, Sandero, C3 e peugeot 207
Eduardo: Polo, Punto, C3, Sandeiro e Honda CG TITAN
Henrique: Punto, Polo, Sandero, 207 e C3
Vinicius: Punto, Polo, C3 e Sandero.
Paula: 207, Polo, Sandero, C3 e Fox
Leandro (diretor de imagem do videochat): Punto, C3, 207, Polo e Sandero
Renato Parizzi: Punto, Polo, Sandero, C3 e 207
Atualização (30/01):
Foi muito legal a discussão sobre os compacto premium no videochat de ontem. Concordo com o comentário do Alberto em relação ao conceito da palavra premium: “Premium, em sua origem - latim, é ‘bem material ou moral recebido por um serviço prestado, por um trabalho executado, ou por méritos especiais; recompensa, galardão.’ Montadora não DÁ NADA... Agora, já em economia, "premium" é : Ágio pago acima do preço nominal". Faz sentido... Que carro premium o que... O carro é mais caro e pronto. Plagiando o caro Leônidas, isso “É FATO...”. A explicação oficial do conceito de carro premium seria “um modelo mais equipados e de melhor acabamento”. O problema é que os carros não são tão bem equipados assim, nem tem acabamento muito superior, e o pior: são mais caros!
Polo 1.6, que tem preço sugerido de R$ 41.500 (+ os R$ 660 cobrados absurdamente pelo equipamentos opcional obrigatório sensor de estacionamento), e o Punto ELX 1.4, que vem valor sugerido de R$ 42.166, deveriam ter como equipamentos de série, para serem corretamente chamados de premiuns, no mínimo, ar-condicionado, direção hidráulica, retrovisores, trava e vidros elétricos, ajuste de altura e profundidade da coluna de direção, cinto de três pontos e encosto de cabeça para todos os ocupantes, ajuste de altura do banco do motorista, abertura interna do porta-malas, farol de neblina, rodas de liga leve, pintura metálica, som com MP3, e mais alguns itens. Tudo isso sem alteração de preço! Como opcionais, airbag duplo e freios ABS (com EBD) deveriam custar, no máximo, R$ 2.500. Desta forma, o “premium” Punto seria mais equipado, de série, que o Palio; e o “premium” Polo teria uma lista de itens de série mais recheada que o (fraco) Fox e que o novo Gol.
Ainda sobre o Polo, mais uma vez eu dou os meus PARABÉNS à Volkswagen pela ótima idéia adotada para o modelo. Se não bastasse o opcional obriogatório sensor de estacionamento, ela cobra absurdos R$ 3.625 para pelo “módulo trio elétrico” que, além dos retrovisores, trava e vidros elétricos, é composto por 4 alto-falantes e 4 tweeters, alarme keyless, bateria 280A (60Ah), chave para sistema de fechamento, destravamento da tampa traseira por fora, rebatimento automático do espelho retrovisor do lado direito ao engatar a marcha ré, luz interna com temporizador e interruptores de contato nas portas, onda portadora 433,92 até 434,42 MHz, pára-sol do motorista e para passageiro com espelho iluminado, tampa do tanque sem fita de segurança e teto moldado inteiriço (conforto) - muito pouco pelo salgado valor cobrado.
http://www.dzai.com.br/renatoparizzi/bl ... s_id=30866
Atualização pós videochat:
Veja a lista dos melhores compacto premiuns do Brasil eleitos pelos internaudas do videochat do De 0 a 100 (em ordem, do melhor para o pior):
JCCG: Sandero, Punto, Polo, C3 e 207
Rodrigo Guasch: Sandero, Punto, Polo, C3
Alexandro: Punto - Polo (pelo seguro) - C3 - Sandero - Corsa - Gol - Chevette Hatch - Bicicleta - Carrinho de mão - Pogobol - 207...
Thiago: Punto, Polo, C3, Sandero e 206,5
Eliseu Xavier: Polo, Punto, C3, Sandero e 207 (206,5)
Diego: Sandero, Punto, Polo e Fiat Tipo
Marcelo Macedo: Sandero, Polo, Punto e 207
Leonardo: Polo, Punto, Sandero, C3 e 207
Cristiano: Gol, Polo, Palio
Flávio: Punto, Sandeiro, Polo, C3, Corsa, Gol, 207
Cláudio (Congonhas): Polo, Punto, C3, Sandero e 207
Gabriel: Polo, C3, 207 e Punto
Ricardo Sergio Carvalho: C3, Sandero, Polo e 207
Pirapora: Polo, Punto, Sandero, C3 e peugeot 207
Eduardo: Polo, Punto, C3, Sandeiro e Honda CG TITAN
Henrique: Punto, Polo, Sandero, 207 e C3
Vinicius: Punto, Polo, C3 e Sandero.
Paula: 207, Polo, Sandero, C3 e Fox
Leandro (diretor de imagem do videochat): Punto, C3, 207, Polo e Sandero
Renato Parizzi: Punto, Polo, Sandero, C3 e 207
Atualização (30/01):
Foi muito legal a discussão sobre os compacto premium no videochat de ontem. Concordo com o comentário do Alberto em relação ao conceito da palavra premium: “Premium, em sua origem - latim, é ‘bem material ou moral recebido por um serviço prestado, por um trabalho executado, ou por méritos especiais; recompensa, galardão.’ Montadora não DÁ NADA... Agora, já em economia, "premium" é : Ágio pago acima do preço nominal". Faz sentido... Que carro premium o que... O carro é mais caro e pronto. Plagiando o caro Leônidas, isso “É FATO...”. A explicação oficial do conceito de carro premium seria “um modelo mais equipados e de melhor acabamento”. O problema é que os carros não são tão bem equipados assim, nem tem acabamento muito superior, e o pior: são mais caros!
Polo 1.6, que tem preço sugerido de R$ 41.500 (+ os R$ 660 cobrados absurdamente pelo equipamentos opcional obrigatório sensor de estacionamento), e o Punto ELX 1.4, que vem valor sugerido de R$ 42.166, deveriam ter como equipamentos de série, para serem corretamente chamados de premiuns, no mínimo, ar-condicionado, direção hidráulica, retrovisores, trava e vidros elétricos, ajuste de altura e profundidade da coluna de direção, cinto de três pontos e encosto de cabeça para todos os ocupantes, ajuste de altura do banco do motorista, abertura interna do porta-malas, farol de neblina, rodas de liga leve, pintura metálica, som com MP3, e mais alguns itens. Tudo isso sem alteração de preço! Como opcionais, airbag duplo e freios ABS (com EBD) deveriam custar, no máximo, R$ 2.500. Desta forma, o “premium” Punto seria mais equipado, de série, que o Palio; e o “premium” Polo teria uma lista de itens de série mais recheada que o (fraco) Fox e que o novo Gol.
Ainda sobre o Polo, mais uma vez eu dou os meus PARABÉNS à Volkswagen pela ótima idéia adotada para o modelo. Se não bastasse o opcional obriogatório sensor de estacionamento, ela cobra absurdos R$ 3.625 para pelo “módulo trio elétrico” que, além dos retrovisores, trava e vidros elétricos, é composto por 4 alto-falantes e 4 tweeters, alarme keyless, bateria 280A (60Ah), chave para sistema de fechamento, destravamento da tampa traseira por fora, rebatimento automático do espelho retrovisor do lado direito ao engatar a marcha ré, luz interna com temporizador e interruptores de contato nas portas, onda portadora 433,92 até 434,42 MHz, pára-sol do motorista e para passageiro com espelho iluminado, tampa do tanque sem fita de segurança e teto moldado inteiriço (conforto) - muito pouco pelo salgado valor cobrado.
http://www.dzai.com.br/renatoparizzi/bl ... s_id=30866
- Roda dura de Auto Escola
- Mensagens: 475
- Registrado em: Seg Jan 12, 2009 12:26 pm
- Localização: Belo Horizonte/MG
Re: Qual melhor compacto premium do Brasil?!
Melhor compacto premium é o nosso PUNTO !!!
VTC!!!
Polo: Sem comentário, falam que o motor nesse no que no Punto
C3: Você casa com ele e tem despesa BEM CARAS
Sandero: O carrinho feio que bater em mãe
VTC!!!
Polo: Sem comentário, falam que o motor nesse no que no Punto
C3: Você casa com ele e tem despesa BEM CARAS
Sandero: O carrinho feio que bater em mãe
Re: Qual melhor compacto premium do Brasil?!
Sandero: O carrinho feio que bater em mãe
Melhor definição do Sandero que eu já vi!! huAhuAhuAhuAhuAhuAhuAhuAhuAhuAhuA
- Velha Guarda
- Mensagens: 16149
- Registrado em: Qui Dez 25, 2008 1:35 am
- Localização: Campinas-SP
Re: Qual melhor compacto premium do Brasil?!
uhauha mais feio que encochar a mãe no tanque!
Punto Sporting Vermelho Modena
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
- Piloto de Kart de feriado
- Mensagens: 1410
- Registrado em: Sáb Fev 16, 2008 5:17 pm
- Localização: Contagem/BH - MG
Re: Qual melhor compacto premium do Brasil?!
heuheuhue o interior do sandero é mesmo bem fraquinho...
- Instrutor de Auto Escola
- Mensagens: 1186
- Registrado em: Qua Dez 17, 2008 1:10 pm
- Localização: Joinville-SC/Valinhos-SP
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 2 visitantes