T-Jet x Uno Turbo
Re: T-Jet x Uno Turbo
Timerman escreveu:jaydee_ro escreveu:Novo Gol 1.6 com 103cv - 9,6 seg
Focus 2.0 Duratec com 147cv - 9,7 seg
Como isso pode acontecer?
A relação de peso X torque do motor pode esclarecer isso. Não sei qual leva vantagem nesta relação, mas seria a explicação para o caso. A potência em cavalos não quer dizer muito na aceleração. O que mais importa é o torque e a faixa que ele está disponível. Por isso pode haver esta diferença de 0-100 em motores com 44 cv de diferença. Se o a faixa de torque máxima do Gol for mais baixa que a do Focus, não sendo a diferença a máxima de torque (kgf) muito grande, o Gol tende a ter vantagem, pois é mais leve e tem mais força disponível com um rotação mais baixa.
Agora para ter certeza só vendo a diferença de peso dos carros e o gráfico de torque (não de cavalos) dos motores!
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 107
- Registrado em: Sáb Set 06, 2008 11:22 am
- Localização: Santa Catarina
Re: T-Jet x Uno Turbo
Mas mesmo assim DCJunior... Os caras tem pilotos de teste pra isso... Eles sabem na teoria tirar o melhor do carro. E não tenho dúvida que o Focus tem mais motor... Vou ver se acho as curvas do Focus e do Gol...
- Velha Guarda
- Mensagens: 16149
- Registrado em: Qui Dez 25, 2008 1:35 am
- Localização: Campinas-SP
Re: T-Jet x Uno Turbo
Como vc disse, Jaydee, eles tem pilotos. O cara que faz o do Gol também é piloto e também tira o melhor. Não quero aqui defender o Gol, carro que com o preço que custa não compraria nunca. Mas apenas esclarecer. Vejamos o caso do Punto 1.4 X Uno Mille. Em arrancadas e retomadas o Uno levanta muito mais fácil, pois a diferença de torque é pequena, apesar de favorável ao PUnto. POrém o Uno é mais leve e a faixa de torque do Uno é mais baixa que do Punto.
Agora quanto ao Focus ter mais motor, não tem a menor dúvida. Aliás o motor Duratec 2.0 da FORD é super elogiado. Tanto que o carro em retomadas de 60-100 80-120 deve deixar o Gol comendo nem poeira, pq ela já vai ter baixado de tanto tempo que o Focus passou na frente.
Agora quanto ao Focus ter mais motor, não tem a menor dúvida. Aliás o motor Duratec 2.0 da FORD é super elogiado. Tanto que o carro em retomadas de 60-100 80-120 deve deixar o Gol comendo nem poeira, pq ela já vai ter baixado de tanto tempo que o Focus passou na frente.

- Piloto de Autorama
- Mensagens: 107
- Registrado em: Sáb Set 06, 2008 11:22 am
- Localização: Santa Catarina
Re: T-Jet x Uno Turbo
Ah sim, ae sim... o problema do Gol não está no motor, que é bom, mto bom. Está no resto, hehehe Design até é bonitinho, mas o interior... eca...
- Velha Guarda
- Mensagens: 16149
- Registrado em: Qui Dez 25, 2008 1:35 am
- Localização: Campinas-SP
Re: T-Jet x Uno Turbo
Duratec só faz juz a ser 2.0 em altas rotações... em baixa não é muito bem acertado... o contrario do 1.8 Jurassicpower da GM 

Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
- Coordenador Regional
- Mensagens: 3132
- Registrado em: Sex Mai 09, 2008 11:42 pm
- Localização: Curitiba-PR
Re: T-Jet x Uno Turbo
O torque do 1.8 GM Monzatec só alguns 2.4 conseguem ter... É forte em baixa mas fraco na final... Pro dia a dia em cidade é perfeito!!
Eu li a reportagem Fiat X VW na AutoEsporte desse (aliás, Fiat ganhou ehhhhh
) e disseram que no Punto HLX o 1.8 cai como uma luva. O Fire 1.4 é fraco no Punto ELX e o mesmo 1.8 não dá a esportividade que o Sporting pede (opinião da revista, eu acho que o 1.8 no Sporting tá bom...).
Resumo: HLX 1.8 é pra cidade, e o 1.8 casa perfeito...
Eu li a reportagem Fiat X VW na AutoEsporte desse (aliás, Fiat ganhou ehhhhh

Resumo: HLX 1.8 é pra cidade, e o 1.8 casa perfeito...
- Velha Guarda
- Mensagens: 16149
- Registrado em: Qui Dez 25, 2008 1:35 am
- Localização: Campinas-SP
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes