Linea Tjet X Civic Si
Re: Linea Tjet X Civic Si
Honda é tradição no mercado!
sou mais o Civic.
abraços
sou mais o Civic.
abraços
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 84
- Registrado em: Sáb Set 27, 2008 2:32 pm
- Localização: Santa Catarina
Re: Linea Tjet X Civic Si
Tradição no bom e no mau sentido... tradição de robustez e confiabilidade, assim como tradição de cobrar muito caro por carros extremamente carentes de itens de série. Como ícone disso, temos o City cujo preço inicial é R$ 56 mil e o Civic LXS pé-de-boi por cerca de R$ 62 mil...
Mas infelizmente a Honda descobriu que pode cobrar o que quer aqui no Brasil que mesmo assim vende bem... Os executivos da Honda devem rir até às orelhas com o mercado brasileiro... a margem de lucro deles é muito maior que a dos outros fabricantes...
Mas infelizmente a Honda descobriu que pode cobrar o que quer aqui no Brasil que mesmo assim vende bem... Os executivos da Honda devem rir até às orelhas com o mercado brasileiro... a margem de lucro deles é muito maior que a dos outros fabricantes...
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 115
- Registrado em: Ter Mai 05, 2009 7:49 am
- Localização: MG
Re: Linea Tjet X Civic Si
Vou dar minha opiniao por já tive todos esses carros na minha garagem.
Linea T-JET
Civic LXS MT
e agora o SI.
O linea é muito bonito, tem muitos equipamentos. Mas infelizmente o acabamento dele é muito aquém dos Civics. É o mesmo plastico utilizado no Punto, aquele plastico duro que arranha facil. Em termos de conforto para 4 pessoas ele é melhor que o LXS, mas com 5. O civic já leva vantagem pela largura.
Em termos de desempenho. O LXS não fica muito atrás do T-JET.. nem também em consumo, o meu fazia 7,5 na cana. Mesma coisa que meu Punto Sporting. Acredito que ficaram pau a pau.
Todo mundo reclama do Porta-Malas, mas eu particularmente acho que atende e muito bem(O Civic).
Enfim, o que senti falta no LXS foi o computador de bordo, volante com comandos de som e viva-voz. O resto pra mim em uma viagem longa é muito mais conforto que o Linea.
Quanto ao SI, ele é muito duro para o dia a dia, a suspensao mais dura, pneus perfil baixo faz o motorista ficar pulando no banco.. mas em questão de desempenho não tem o que falar. É sensacional.
Mas lembrem-se, quem for dirigir um SI, se vc trocar marca em 5000rpm por exemplo.. não vai estar dirigindo um SI, para uma tocada esportiva vc tem leva-lo lá em cima.. nos 7800rpm ou até o limite de 8500rpm.
Ai vai se ouvir um outro barulho do motor, é o i-vtec entrando em açao. O carro é fantastico.. vc sente uma colada no banco, como se fosse um turbo.. só que em 6200rpm..
Mas nem tudo acho maravilhas.. falta no carro mais airbags(somente 2 no meu e 4 na versao 2009) , computador de bordo e viva-voz(Solucionei colocando um GPS)
Linea T-JET
Civic LXS MT
e agora o SI.
O linea é muito bonito, tem muitos equipamentos. Mas infelizmente o acabamento dele é muito aquém dos Civics. É o mesmo plastico utilizado no Punto, aquele plastico duro que arranha facil. Em termos de conforto para 4 pessoas ele é melhor que o LXS, mas com 5. O civic já leva vantagem pela largura.
Em termos de desempenho. O LXS não fica muito atrás do T-JET.. nem também em consumo, o meu fazia 7,5 na cana. Mesma coisa que meu Punto Sporting. Acredito que ficaram pau a pau.
Todo mundo reclama do Porta-Malas, mas eu particularmente acho que atende e muito bem(O Civic).
Enfim, o que senti falta no LXS foi o computador de bordo, volante com comandos de som e viva-voz. O resto pra mim em uma viagem longa é muito mais conforto que o Linea.
Quanto ao SI, ele é muito duro para o dia a dia, a suspensao mais dura, pneus perfil baixo faz o motorista ficar pulando no banco.. mas em questão de desempenho não tem o que falar. É sensacional.
Mas lembrem-se, quem for dirigir um SI, se vc trocar marca em 5000rpm por exemplo.. não vai estar dirigindo um SI, para uma tocada esportiva vc tem leva-lo lá em cima.. nos 7800rpm ou até o limite de 8500rpm.
Ai vai se ouvir um outro barulho do motor, é o i-vtec entrando em açao. O carro é fantastico.. vc sente uma colada no banco, como se fosse um turbo.. só que em 6200rpm..
Mas nem tudo acho maravilhas.. falta no carro mais airbags(somente 2 no meu e 4 na versao 2009) , computador de bordo e viva-voz(Solucionei colocando um GPS)
Fusca 2011 Branco
- Barbeiro de Auto Escola
- Mensagens: 293
- Registrado em: Ter Fev 19, 2008 10:28 pm
- Localização: Timóteo/BH
Re: Linea Tjet X Civic Si
Civic é Civic. Como o Turbo-Xan disse acima, há falhas...dentre elas a primordial é um CB descente e tinta frágil e como o meu é um EXS tem comando de som no volante (não sei se é opcional nas demais versões).
Ja dei uma pilotada no SI e o negócio é diferente mesmo, fala sério...passar marcha com quase 8mil giros e ainda ser ajudado por uma luz vermelha no painel, dentre outras peculiaridades, mas o meu só não tem 200cv (nem posso ter um desses ainda), por outro lado tem as borboletas que é um tesão brincar com elas nas curvas e ultrapassagens.
Abraço
Ja dei uma pilotada no SI e o negócio é diferente mesmo, fala sério...passar marcha com quase 8mil giros e ainda ser ajudado por uma luz vermelha no painel, dentre outras peculiaridades, mas o meu só não tem 200cv (nem posso ter um desses ainda), por outro lado tem as borboletas que é um tesão brincar com elas nas curvas e ultrapassagens.
Abraço

- Velha Guarda
- Mensagens: 4505
- Registrado em: Sex Fev 15, 2008 4:12 pm
- Localização: Belo Horizonte-MG
- Coordenador Regional
- Mensagens: 3132
- Registrado em: Sex Mai 09, 2008 11:42 pm
- Localização: Curitiba-PR
Re: Linea Tjet X Civic Si
Ja ví esse civic acelerando no mega space...é de um boy de vitoria.
Anda pra #@%&! esse carro.
Anda pra #@%&! esse carro.

- Velha Guarda
- Mensagens: 4505
- Registrado em: Sex Fev 15, 2008 4:12 pm
- Localização: Belo Horizonte-MG
Re: Linea Tjet X Civic Si
Nem um... nem outro! 

VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
- Mensagens: 9024
- Registrado em: Qui Fev 14, 2008 1:34 pm
- Localização: Portugal
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes